Primeira viagem internacional: dicas essenciais para saber

By Larissa Bueno - novembro 07, 2019



Um dos assuntos que eu mais gosto de conversar é sobre viagem. Não pego um avião a cada semana, mas durante toda a minha vida fui uma ótima observadora e isso me rendeu boas e uteis dicas de como sobreviver as alturas. Em junho desse ano, fiz a minha primeira viagem sozinha até São Paulo e lá encontrei com mais cinco meninas que iriam junto comigo para a Espanha. Como era a minha primeira viagem internacional, segui conselhos de pessoas que tinham uma experiencia maior do que a minha, mas sinceramente, poderia ter sido poupada de tantas coisas e principalmente gastos. Na volta as coisas foram melhores, pois já sabia como funcionava, assim como depois de alguns dias, indo para os Eua percebi outras coisas que achei interessante citar nesse post para ajudar vocês. 

1. Essa não é uma novidade exclusiva, mas é sempre bom lembrar: leve apenas o essencial. Além de poupar peso você poupa também espaço na sua mala e tempo pois facilitara quando procurar alguma coisa dentro da mala. A Meire, uma das mulheres que conheci na Espanha passou dois meses lá com apenas uma mala de mão e afirmo para vocês que ela tinha mais diversidade de roupas e sapatos do que eu, que levei duas malas. É importante levar as coisas certas, peças chaves para conseguir diversificar da melhor forma possível 

2. Leve tudo o que for precisar, não pense em “vou comprar lá”, principalmente quando se trata de shampoo, condicionador, sabonetes, cremes, filtro solares e entre outros. Precisamos ter em mente que as marcas muitas vezes são diferentes das que costumamos usar, tanto no bom sentido quanto no péssimo sentido como também ter a noção que a moeda para nós é quase que, sendo em euro, cinco vezes maior que o real. Eu por exemplo acabei comprando um sabonete que me deu alergia na pele. Então, tudo o que puder levar do Brasil, te fará economizar, pode ter certeza disso. 

3.  Não se preocupe tanto com o peso da mala de bordo. As vezes nos desesperamos por ter passado 500 gramas do peso que permitem e tiramos coisas da mala por desespero. E está tudo bem. Ninguém vai barrar a sua mala. Até porque a mala de mão, se você não for despachar, ninguém chega a pesar. Eu fui certinha na questão do peso, deixei um tanto de coisas para trás sem necessidade. Na volta da Espanha, a minha mala de mão estava com quase 14kg e a empresa que eu estava voando permitia somente 8kg. Cheguei no aeroporto plena, preparada claro, pois tudo pode acontecer, mas deixei os casacos nela para eu vestir caso fosse necessário, entretanto ninguém pesou a minha mala. O difícil foi só a colocar no compartimento acima das poltronas, mas nada mais do que isso. Então, não se preocupe tanto, não fique com paranoias desnecessárias. 

4. Tenha o passaporte em fácil acesso, como também o voucher da viagem, você precisará no aeroporto quase que toda hora. Não recomendo levar uma pasta, caso ela não caiba dentro da sua bolsa, porque depois precisaras ficar carregando junto com todas as outras coisas, o que aconteceu comigo e posso dizer com toda certeza de que foi a pior coisa que eu fiz. Entretanto a minha bolsa estava cheia, não conseguia colocar nada dentro, nem os documentos. Uma observação dentro dessa questão de documentação, é importante também, mesmo que tenha feito check-in online, imprimir o cartão de embarque, pois tudo pode acontecer com o celular, ou a bateria acabar ou não abrir, então tenha sempre um segundo plano. 

5. A antecedência é amiga da perfeição. As filas sempre são enormes, tanto para o check-in quanto para o despacho e os aeroportos são enormes também. É sempre bom pontuar que pode haver uma informação errada sobre os terminais e ficar perdido. 

6. Dentro do avião, pra mim o melhor lugar fica na fileira do meio do avião. O espaço para esticar as penas é maior, você será menos incomodado quanto a pessoa do lado, caso sente no corredor pois também tem outra saída do outro lado.  

7. Sobre o conforto. Use roupas confortáveis, lembrando sempre de estar com um moletom, de preferência, a temperatura é sempre mais fria possível para que os passageiros permaneçam quietos durante o voo. Eu sempre gosto de andar com pares de meias dentro da bolsa, que cubram todo o tornozelo para depois de tirar o calçado colocá-las. Uma outra coisa que achei indispensável foi um lenço/cachecol no pescoço. Sou bem frienta, então isso me ajudou a não passar tanto frio. O acessório que achei útil foi a máscara para dormir e diferentemente do que pensam, o travesseiro de viagem não foi muito necessário para mim, mas vai de cada pessoa. 

8. Uma coisa que incomoda muito são as luzes de leitura, então a não ser que você queira incomodar a pessoa ao seu lado não é legal ler a bordo, à noite. O foco de luz é muito forte e alto, então não fica só para você e fica uma situação chata também. Mas recomendo ler durante o dia como também em escalas e esperas. 

9. Você não precisa levar um tanto de comida para o avião achando que tudo o que existe de comida é pago. Não. Você poupará espaço e as comidas são bem gostosinhas. Eles geralmente oferecem duas opções, então se você não gostar de uma, pode comer a outra. É legal levar doces e guloseimas para beliscar, além disso, não acho necessário. Uma observação: os cafés e os chás, nem sempre são bons, então não vá tão empolgada (o). 

10. Por último, acredito que a mais importante: não espere todo mundo sair do avião para então sair. Se você faz isso nas viagens domesticas, tudo bem, eu também prefiro, entretanto quanto mais você demorar para sair do avião mais pessoas terão a sua frente na fila da imigração. Fiz escala na Suíça indo para Espanha e como demoramos um pouco para sair, as nossas duas horas de conexão depois de passar na imigração não existiram, por pouco não perdemos o voo. Já nos Eua, minha família esperou todos saírem praticamente. Ficamos mais de uma hora na fila da imigração, o que foi bem cansativo pois estávamos com peso e tudo mais. 


Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.

Compartilhe com quem você gosta!! 
Com Carinho, Lari.

  • Share:

Você pode gostar também

0 comentários