5 dicas para ser mais organizada

By Larissa Bueno - novembro 25, 2019



Organização não é ligado a segunda-feira, mas é bem legal começar um novo estilo de vida no inicio da semana para que no final dela consigas ver um resultado inicial. É normal sentirmos que o dia não rende quando não temos organização. Um dos benefícios da organização é que você consegue fazer o seu dia render assim como também priorizar as coisas mais importantes do teu dia. Outra coisa, na parte externa dela é o fato dela te ajudar a saber onde estarão as suas coisas. Aqui em casa, pra mim, por ser organizada desde mais nova,nunca foi difícil encontrar as minhas coisas pois elas sempre estavam nos lugares certos, então economizava tempo sempre. 

Não é falta de tempo que nos persegue. É a falta de organização. Tuca Neves
Então nesse post quero ajudar você, que não tem muita organização pessoal a adquirir esse hábito com simples coisas diárias.

1- Pode parecer clichê, mas é, pra mim, a chave de tudo:  organize o lado de fora da sua vida. Isso consiste em arrumar o quarto, não deixar a cama bagunçada pela manhã, tirar aquela pilha de roupas espalhadas pelo quarto e organizar as suas roupas no armário, ou o seu ambiente de trabalho tirando toda a bagunça possível, pois não adianta nada começar com uma organização pessoal interna se o espelho da sua vida está sujo, é algo que o cérebro não processa. Então dar aquela limpa facilitará os próximos passos.


2- Definir as coisas com antecedência. Não digo um mês antes ou que seja dias, mas o simples acordar pelo menos meia hora antes para organizar o teu dia ou a tua semana, se fores assim como eu, que gosta de ver num todo, definindo quais serão as prioridades. Ligado a isso, aprenda a fazer listas, eu sempre gosto de anotar tudo o que preciso fazer em post-its, caderninhos ou até mesmo no bloco de notas do celular para ir dando um check e visualizando aquilo que já fiz e ainda resta fazer, no fim do dia isso trás uma paz, mesmo que não tenhas feito tudo, mas saberá o que realmente fez no dia e assim não terá visto o dia passar sem saber o que aconteceu.


 3- Deixar o celular de lado por um certo tempo pode parecer uma eternidade, mas garanto que isso fará o seu dia render muito mais. Se for o caso se usar o celular para algo que precise fazer, te aconselho a tirar as notificações, para que não haja distração. Começa com uma notificação e quando nos damos conta já se foram 30 minutos ou mais.


4- Se tiver flexibilidade no horário, adianto que fazer as coisas mais importantes do teu dia pela manhã de dará um certo alivio no final do dia como também mais tempo caso algo de anormal aconteça. Tem um post aqui no blog onde falei sobre como construir uma rotina matinal produtivda, clica aqui para ler.


5-Por ultimo e mais importante: fuja da procrastinação. Se você não fizer, não vai ter ninguém que faça. Tudo bem, pode até ter, entretanto acho que não vai querer depender dos outros pra coisas simples pro resto da vida, então é bom praticar desde já.


Ter uma organização pessoal não quer dizer que vai conseguir fazer tudo o que planejou no tempo certo, mas vai te ajudar a ser mais produtivo(a) sabendo aproveitar melhor o seu tempo, fazendo o seu dia render melhor.


Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.


Compartilhe com quem você gosta!! 
Com Carinho, Lari

  • Share:

Você pode gostar também

0 comentários