Como escrever uma carta para o seu futuro marido

By Larissa Bueno - janeiro 07, 2020



A minha intenção com esse post é influenciar vocês, meninas como também meninos, se estiverem lendo isso,  a escreverem uma carta no presente, para o futuro marido ou esposa de vocês, isso com certeza alinhará muita coisa dentro de vocês sobre a pessoa que vocês esperam ter ao lado no futuro. 

Antes de tudo, quero compartilhar a minha experiencia, afinal, tudo o que eu abordar aqui no blog é ou será aplicável a mim também para que a gente tenha um relacionamento verdadeiro em cada post. Como escrevi no post eu escrevo cartas, as minhas cartas começaram a ser mais presentes quando eu tinha dezesseis anos, escrevia sobre meus pensamentos, meus sentimentos até que se tornou um hábito. Escrevia cartas para eu abrir no futuro e percebia como que elas me ajudavam a enxergar o futuro sabe? Então surgiu a ideia: porque não escrever uma carta para a pessoa com quem vou casar? 

Escrevi uma simples carta, talvez hoje eu escreveria um pergaminho rsrs que foi essencial para eu visualizar a pessoa que esperava ter no futuro, mesmo sem conhecê-lo ou tendo em mente alguém enquanto escrevia. E na carta eu especifiquei as características que ele tivesse e como eu era. A partir de então comecei a orar pela pessoa da carta, mesmo sem saber quem era. O intuito dela era encontrar o cara da carta e casar com ele, não aceitar alguém no futuro que não tivesse nada a ver com aquilo que escrevi, sabe? Ficou muito mais fácil entender que não era qualquer pessoa que eu iria encontrar e esbarrar na rua, poderia ser, não foi o meu caso, mas gosto muito de uma frase que diz: tudo o que vem fácil, não damos valor. Poderia seria difícil encontrar alguém como ele, mas não impossível. E eu finalmente encontrei a pessoa da minha carta, é possível, posso compartilhar em outro post a nossa história. 

Se você leu até aqui e quer colocar em prática essa ideia de escrever para o seu futuro marido ou esposa, quero compartilhar algumas dicas com vocês que eu usei e espero ajudá-las(os) também: 

  • Como disse antes, não escreva a carta com alguém em mente. Tenha seu coração limpo no momento que for escrever para que, talvez algo momentâneo não influencie na sua carta ou te atrapalhe. Se ame e esteja bem com você mesma (o) antes de escrevê-la, assim como também antes de assumir um compromisso com alguém, isso é importante.
  • Não leve a carta para o lado de fantasias e ficções. Você pode sim viver um romance incrível mas lembre-se que a pessoa com quem vai casar também tem defeitos, então não romantize ao extremo.
  • Como também não especifique as características físicas como principais pontos. As palavras tem poder, sou prova viva disso, não é errado dizer que espera por uma pessoa loira de olhos azuis, mas só isso é suficiente pra que ela seja o seu futuro par? 
  • Apresente a Deus a sua carta antes de entregá-la a alguém, faça uma oração especifica , peça para que ele apresente a você essa pessoa, assim como também te faça ter o discernimento sobre quem é a pessoa da carta e até mesmo escreva uma parte da sua oração nela, com certeza fará com que a pessoa que estiver lendo, no futuro se encante ainda mais por você e por essa atitude tão graciosa.


Minha dica bonus: Não pare só nessa carta, escreva outras, compartilhe coisas sobre você, expresse seus sentimentos, mesmo quando encontrar essa pessoa, sem que ela saiba e guarde-as dentro de uma caixinha, para que você possa entregá-las no dia do casamento de vocês, Imagina que legal depois de um tempo ela ler coisas que você escreveu no passado, isso fará total diferença.

Talvez você possa gostar: O propósito do namoro cristão

Indicação: para quem gosta de ler sobre relacionamentos para aprender a se relacionar da melhor forma indico o livro as 5 linguagens do amor do Gary Chapman, você encontra aqui .

Espero que isso tenha te aguçado um pouco para que coloque em pratica essas dicas e os ajude a pensar de forma plena no futuro como também discernir algumas coisas. Nos próximos dias quero liberar um outro post sobre como saber se é a pessoa certa, e se você estiver lendo no futuro, poderá clicar aqui e ser redirecionado.

Amizade no relacionamento

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.


Compartilhe com quem você gosta!! 
Com Carinho, Lari.

  • Share:

Você pode gostar também

0 comentários