Menu
Deus / Jesus / namoro cristão / Relacionamentos

O tempo de espera em Deus

Eu acredito que todo mundo, independente da idade já pensou: quando o amor da minha vai aparecer? Ou já pediu para que Deus mostrasse quem é a pessoa certa. Estou errada? Mas preciso te dizer algo: antes da pessoa certa, ou como você costuma chamar, se tornar parte da sua realidade, existe um passo muito importante a ser completo que é o tempo de espera.

Talvez eu não seja a pessoa mais experiente nessa área de relacionamentos mas algo que sempre me chamou a atenção e me fez pensar mais sobre isso foi o fato de muitas meninas que não conheço me pedirem conselhos e compartilharem sobre os seus relacionamentos e frustrações comigo. Logo eu, a menina que aos 15 anos achava que não seria mais feliz em um relacionamento, e foi bem nessa época que elas começaram a aparecer, do nada, e acabei recebendo o título de conselheira amorosa delas.

Aos 15 anos eu tive o meu primeiro namorado, na época ( me sinto velha falando essa palavra haha) eu não tinha um entendimento genuíno do que significava ter um relacionamento e pra onde ele deveria caminhar: o Altar. Hoje em dia cada vez mais as meninas pensam em encontrar a pessoa certa aos 15 anos e casar com ele no futuro, mas eu não pensava nem em ter um namorado quanto mais me via casando, mesmo que num futuro distante. O relacionamento não durou muito tempo mas foi o suficiente para eu me fechar para qualquer pensamento sobre sentimentos.

Durante esse período de solitude, que nada mais é do que o tempo de espera, eu aprendi a me amar e ser feliz independente de outra pessoa, de modo que não colocasse as expectativas no futuro sobre alguém e esperasse que me fizesse, sozinho, feliz, simplesmente assim, eu precisava estar bem emocionalmente falando, preenchida pelo amor de Jesus e amar a Ele sobre toda e qualquer coisa para que pudesse amar alguém de verdade um dia.

Também comecei a entender qual era o propósito do namoro, de um namoro cristão, que é a preparação para o casamento. Se duas pessoas não tem o sonho e objetivo de casar não tem o porquê namorar, como o Ismael costuma dizer, você pode estar ocupando o espaço de alguém que quer ficar pra sempre. Compreender isso foi excepcional para discernir que eu não iria encontrar a pessoa com quem eu queria casar e construir um futuro em qualquer lugar e em qualquer contexto, eu precisaria encontrar uma pessoa com esse mesmo pensamento. E por mais que a maioria dos cristãos deveriam ter essa visão de namoro, a minoria tem, então já adianto que pode ser um processo longo.

Em Efésios 5:24 diz que a mulher deve ser submissa ao marido, assim como a igreja é a Cristo, então para que consigamos ser futuras esposas submissas- o submissa aqui não quer dizer que você será uma escrava, ou obrigada a alguma coisa, tem mais a ver com respeito- precisamos ser primeiro para Jesus. E a partir do momento que você se torna uma pessoa que tem o respeito como virtude, encontrará, assim como nos seguintes versículos também fala, um homem que te ame a tal ponto de se entregar por você assim como Cristo entregou-se pela igreja.

Se você leu até aqui deixa eu te contar algo: o tempo de espera doí, mas não uma dor que você não possa suportar, você é forte menina, mas existe porque esse tempo é para você amadurecer, cuidar do seu coração,tratar das feridas, se encontrar, chorar muito também, dizer não para quem não vai somar com você nem vai caminhar no mesmo propósito, aprender muitas coisas, dizer não para o ”ficar”, também vai ouvir muita gente falando que não existe essa de esperar uma pessoa certa, o coração vai se angustiar um pouco mas mesmo com tudo isso, relaxe. Essa é a característica, mas não precisa ser um peso. Leve com leveza, tenha equilíbrio e paciência. Coloquei essa foto no post como demonstração de leveza nesse tempo, toma um café, descansa nEle. É preciso ter sensibilidade, apreço e principalmente calma.

O meu tempo de espera durou um pouquinho, quase quatro anos pra ser mais exata, isso não significa que eu não encontrei pessoas pelo caminho, isso aconteceu mas a boa noticia é que eu encontrei uma pessoa que me ama assim como Cristo amou a igreja e que eu aprendi a respeitar assim como a Jesus. Que desde o inicio sempre me deu a certeza de que o namoro é para casar. Se fosse preciso passar por todo esse tempo e a distância que nos separa fisicamente novamente para encontrá-lo eu passaria, com toda a certeza do mundo, porque pessoas assim valem a pena esperar e oferecer aquilo que agente tem de melhor: o verdadeiro Amor!

Recomendo a leitura do livro: Coragem para recomeçar
Se você quiser me seguir no Pinterest eu posto bastante coisa legal por lá, Templates para stories, frases, inspirações de tudo mais e no instagram (@larissabuenoc) que é onde compartilho mais coisas do meu dia a dia, apareço de vez em quando cantando por lá também e temos interações quanto ao conteúdo aqui do blog nos stories. Não deixe de se inscrever na Newsletter, no rodapé dessa página para receber todos os posts no seu e-mail automaticamente. É muito bom ter você aqui com a gente!!
Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

4 Comments

  • Unknown
    24 de agosto de 2021 at 15:42

    Concerteza . Rs mais 4 anos ainda é pouco eu estou na espera a quase uma decada . Mesmo assim quardo os ensinos biblicos para jovens que recebi nos cultos da casa de Deus tenho 23 anos . Meu nome é larissa tambem

    Reply
  • Unknown
    24 de agosto de 2021 at 15:45

    Que Deus continue te usando . Deus tem uma pronessa em minha vida de me levantar na area sentimental e para aconselhar pessoas de todas as idades entao sei que o tempo de espera tem proposito .

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de setembro de 2021 at 13:01

    Muito prazer Larissa, não vai ser cedo nem tarde demais quando acontecer: será no tempo certo!

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de setembro de 2021 at 13:03

    Toda espera é por enquanto e muito necessária !!! Améem!!!

    Reply

Deixe um comentário