Vamos limpar a bagunça

By Larissa Bueno - janeiro 05, 2020




Estamos em obras, mas vamos limpar a bagunça. É hora de se posicionar, de colocar as mãos nas coisas que estão fora do lugar e levá-las ao lugar certo. É hora de assumirmos a nossa posição e não esperar que a obra termine para que possamos limpar tudo, ela com certeza não terminará enquanto houver desorganização em forma de bagunça.

Sabe, um construtor, ao construir uma casa ou um prédio, precisa deixar no final do dia as coisas o mais ajeitado possível para que no próximo dia saiba onde está cada ferramenta e consiga dar continuação a construção. Se por algum motivo ele não faz a limpa, no outro dia até consegue trabalhar, com um pouco de dificuldade e se ainda for constante ele provavelmente não vai terminar tão cedo pois a bagunça dificulta a construção, ela impede de agir com facilidade e fazer as coisas corretamente.

E isso não é diferente para nós. Estamos em uma obra continua, que com quanto mais clareza, melhor conseguimos construir, mais alto conseguimos chegar e mais forte a nossa estrutura fica. A bagunça que precisamos organizar é muito mais interior que exterior,e cá entre nós dá um trabalho, não é fácil, não podemos parar de arrumar enquanto estivermos em obras, ou seja enquanto houver vida em nós. Olhando para o inicio do ano passado eu vejo quantas coisas foram construídas em mim sabe? Mas nada do que foi construído, teria permanecido intacto se eu não estivesse em constantes faxinas e organizando a bagunça interior, que é muito constante. E é aquela coisa, pra uma casa ficar arrumada precisamos estar sempre limpando, o mesmo acontece conosco. É muito trabalho mesmo.

A parte melhor pra mim, tem sido descobrir coisas sobre mim que não sabia, a medida que vou tirando a poeira de dentro de mim descubro gostos que eu não sabia que tinha, sonhos e expectativas novas surgem. Tal como tirar as coisas que não são importantes pra mim da minha mente, como pensamentos negativos, medos e limitações, que nada mais são que empecilhos que nos privam de viver o que precisamos viver em integridade e exatidão.

Acredito que a parte mais importante e mais excepcional de uma construção não é em si a conclusão do que foi construído, mas sim a obra. Existem orçamentos, espaço, investimentos vezes muito elevados, profissionais com equipes, técnicas específicas, ferramentas únicas, materiais, fundamentos,estrutura, andaimes, força, determinação, atitudes, também acontecem acidentes, tensões, bagunça, frustrações,prejuízos, cansaço, calor, pressão entre outras muitas coisas, mas além de tudo isso a coisa mais importante e mais essencial é o tempo.

 É através dele que a construção é fundamentada e a obra segue. Existe o tempo para cada coisinha, cada detalhe, e se não for arrumada a bagunça anterior dificilmente continuará para a segunda etapa e com isso, o tempo vai passando e aquilo que era para se resolver em pouco tempo vira uma bola de neve.

Com esse post eu quero te impulsionar, incluindo a minha pessoa, a organizar a bagunça da nossa vida tirando um tempo para definir dentro de nós mesmos o que precisa continuar em nossa jornada, na construção da nossa vida, definindo novas coisas, novos hábitos antes mesmo de ir pro papel, dentro de nós mesmos, entendendo o que realmente é importante e nos deixando livres do que não importa mais. Com isso, com certeza, a construção irá alavancar cada vez mais. Vamos conseguir dar passos mais longos e chegar onde precisamos chegar, com excelência.

Recomendo a leitura do livro "Uma vida com proposito" de Rick Warren você pode clicar aqui para adquirir na Amazon

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.

 "Tudo tem o seu tempo determinado,e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1
Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

  • Share:

Você pode gostar também

0 comentários