Como treinar o inglês através de youtubers nativos

By Larissa Bueno - fevereiro 22, 2020



Treinar o inglês pra mim deixou de ser um peso e algo difícil de inserir em minha rotina a partir do momento que eu comecei com aquilo que eu gosto de fazer. Como já disse no primeiro post sobre inglês, que você pode ler clicando aqui, uma das coisas que eu tenho feito para treinar o meu ouvido é assistir tudo, literalmente tudo em ingles, raramente tenho assistido algo em português, so se for realmente importante mas fora disso todo meu ouvido na internet está voltado para o inglês e nesse post quero compartilhar 7 canais que tenho assistido no youtube para treinar esse idioma.

Antes de listar os canais, quero dar uma dica: não assista algo simplesmente por causa do idioma. Encontre algo que você goste, um assunto especifico ou vários, você vai ver que aqui em baixo terão vários canais que falam sobre alguns assuntos diferentes mas são as coisas que eu gosto de assistir e de alguma forma tem me ajudado no meu desenvolvimento pessoal. Logo eu não só consumo o inglês mas também aprendo conteúdos que talvez não teria a chance de conhecer se não estivesse assistindo em inglês.

1. Jessica Neistadt: ela fala sobre moda, garota de negócios e estilo de vida. Eu particularmente adoro a forma com a qual ela se expressa e seu jeito característico de ser, ela é maravilhosa.


2. Maya Lee: vida saudável, acordar cedo, produtividade, essa guria é incrivel. Ela me motiva muito a acordar mais cedo, me tornar uma pessoa mais organizada e correr atrás daquilo que quero alcançar com pequenos hábitos diários.



3.Chelsea Trevor: ela fala sobre estilo de vida, muitos vlogs e vida fitness para dar aquela motivada para conseguir chegar na academia e literalmente fazer valer a pena o dinheiro investido rs.


4. Dearly Bethany: nossa querida aliada para o estilo feminino. Pra mim, a melhor influencer de moda que existe, as dicas dela são tão práticas, ao mesmo tempo tão valiosas, que me faz pensar: porque eu também nao estudei moda?


5. Courtney Randall: ela domina diversos assuntos, mas para mim o instagram é o seu ponto forte. O dia que assisti esse video que está aqui em baixo fiquei absmada com tamanho profissionalismo mesmo estando sozinha para tirar as fotos.


6. Dylan Laine : não é um canal que eu assisto tanto mas no inicio do aprendizado no ukulele me ajudou bastante porque na época era o unico canal que ensinava, porém em ingles, entretanto hoje isso não é mais um problema é a solução pra muita gente que quer aprender também ainda treinando o idioma.


7. Jess Conte : por ultimo mas não menos importante, ela canta, faz vlog, fala sobre maquiagem tem uma rotina produtiva e várias outras coisas que motiva a cada dia nos tornarmos pessoas melhores.


Uma observação pra finalizar: a compreensão é muito fácil, elas falam rápido algumas vezes mas não de forma incompreensível, você conseguirá facilmente entender o contexto se tiver uma noção intermediária de inglês. Mas não se desespere se no inicio não conseguir entender tudo, antes é preciso acostumar os ouvidos a ouvir fora de uma escola de inglês no contexto de aprendizado de gramatica, então pode ser que demore um pouco mas não é impossível.

Mesmo tendo finalizado o curso, embora tenha ficado enferrujada durante mais de um ano eu tive dificuldades de entender tudo no inicio, entretanto não desisti, persisti até chegar ao ponto de não precisar ler os lábios para saber o que elas estão realmente falando palavra por palavra, pois acostumei a minha mente e ouvidos no inglês, e isso começou a ser um hábito para mim no inicio de 2020.

Recomendo a leitura dos posts:
Como treinar o ingles em casa
Lista produtiva para um dia entediante

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.

Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.  

  • Share:

Você pode gostar também

0 comentários