Como criar uma rotina de cuidados com a pele em casa

By Larissa Bueno - fevereiro 04, 2020





Skincare Routine: termo em inglês que tem se tornado muito popular para nós brasileiras que traduzido é literalmente uma rotina de cuidados com a pele. Mas antes de sair por aí investindo em cremes e mais hidratantes caríssimos, e talvez nem tanto, quero te ajudar a construir uma rotina de cuidados simples, sem que você precise de muito dinheiro e prática com esse post.

Cuidar da pele sempre foi uma preocupação minha pois desde muito nova sempre tive problemas de pele que requeriam bastante cuidado. Mas ao iniciar fevereiro a consciência bateu dentro de mim porque na próxima semana completo 20 anos então comecei a pensar mais sobre isso e percebi que não estou cuidando tão bem da minha pele como deveria, porque um dia, envelhecemos e somos resultados daquilo que plantamos, ou melhor, cuidamos hoje.

Como disse, desde que eu me entendo por gente sou praticamente obrigada a ''tomar banho'' de hidratante, porque a minha pele do corpo todo é muito seca. Há alguns anos atrás eu costumava dizer que eu tinha a pele igual a de uma idosa, de tão frágil e fina, a sensação era a de que com um arranhão ela rasgaria. Assim como também na época do ensino médio, as espinhas se concentravam na minha testa e não saiam mesmo que fizesse várias coisas que via na internet, até que finalmente comecei a mudar algumas coisas que transformaram, não só o meu rosto mas a minha pele por inteira.

Preparei uma listinha de hábitos que eu quero inserir na minha rotina de cuidados com a pele nessa nova fase da minha vida e ajudar vocês também de alguma forma


  1. Beber mais água: quanto mais hidratado fica o nosso corpo por dentro, mais hidratada fica a nossa pele, se a sua pele é assim como a minha ressecada a água deve a nossa aliada diariamente, é importante beber no minimo 2l de agua por dia.
  2. Usar o filtro solar ao máximo: independente se está sol ou nublado, os raios solares sempre estão por todos os lados e até mesmo as luzes artificiais podem causar danos a nossa pele.
  3. Tomar sol: parece controverso mas aquele solzinho da manhã faz um bem danado, depois de aplicar o protetor solar obviamente, deixa a pele mais bonita, com ar mais de saúde evita que a gente fique pálida, como sempre fui.
  4. Hidratar é o segredo: confesso que não hidrato tanto mas para isso fazer parte da minha rotina vou inciar usando o Hidrante Nívea da latinha azul, que costumo usar raramente, antes de dormir no rosto e nas mãos, o soro fisiológico ao acordar que também é uma fonte de hidratação e para os lábios  manteiga de cacau ou algum lip balm. Como também usar hidratantes para o corpo após o banho.
  5. Esfoliação semanal: Pelo menos uma vez por semana dizem que é importante esfoliar a pele e pra isso você pode usar mel+açúcar ou pó de café já usado junto com uma massagem facial.
  6. Alimentação saudável: não adianta querermos mudar o externo comendo coisas que não são saudáveis, você não precisa virar vegana pra isso, eu também não sou mas evitar frituras pra prevenção de acne, como também glúten que acabei de descobrir que também causa é uma boa.
  7. Exercícios físicos: Iniciei a academia fez duas semanas e notei uma grande diferença na minha pele, unindo a dica de beber mais água e ter uma alimentação melhor tem deixado a minha pele com o aspecto mais saudável.
  8. Evitar usar maquiagem: talvez pra você seja uma tarefa difícil mas normalmente usamos maquiagem para esconder as imperfeições do nosso rosto e querendo ou não isso só agrava aquilo que estava nos incomodando, tornando difícil a cicatrização das espinhas e tudo mais. 
  9. Cuidar do sono: é algo difícil mas se nos dedicarmos conseguimos. Ter pelo menos 8 horas de sono, como diz meu namorado ter um sono de princesa, faz com que as células se renovem e reparem os estragos do dia.
  10. Manter o rosto sempre limpo: usar demaquilante, algum tônico, lavar com frequência durante o dia o rosto, usar um sabonete especifico para limpeza, ter todo esse cuidado ajudará os nossos poros a não se entupirem com tanta poluição no dia a dia.

Quero cuidar tão bem da minha pele ao ponto de não precisar usar maquiagem para esconder algo mas estar mais natural e evitar o envelhecimento da pele de forma precoce aos 20 e tantos anos, porque a gente sabe que isso não faz tão bem, mesmo que usamos produtos caros, marcas boas e tenhamos uma rotina de cuidados aquilo que foge do natural prejudica o que é natural, essa é a minha meta de vida. Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma a visualizarem como é importante cuidar da pele, não só externamente.

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.

Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.  

  • Share:

Você pode gostar também

0 comentários