O que é possivel aprender com a quarentena

By Larissa Bueno - março 28, 2020



Hoje quero compartilhar com você como que mesmo em meio ao caos, mesmo sem poder sair de casa, na tão comentada, vivida e temida quarentena, é possível tirar lições boas que precisamos levar para a vida toda. Todas as coisas que vou citar nesse post são baseadas nas lições que eu aprendi durante minha primiera semana de quarentena que eu acredito ser muito importante comentar sobre elas aqui para que você também possa usar isso como aprendizado se ainda não pensou sobre isso.

1. Aprendemos a lidar com a nossa própria companhia: quando estamos o tempo todo ao redor das pessoas, o que acontece constantemente, não conversando e interagindo apenas mas também ao redor das pessoas fisicamente, tendemos a nos evitar, involuntáriamente fazemos isso. Só lidamos com a gente mesmo na hora de dormir, onde estamos sozinhas(os) pra quem é solteira(o) e os pensamentos nos invadem de uma forma tão grande que o nosso maior anseio é finalmente conseguir dormir. Infelizmente não sabemos lidar com quem somos pois no dia a dia driblamos a nós mesmas, mas ao se encontrar em quarentena, no meu caso morando sozinha, sem ter contato com as pessoas fisicamente é percebível o quanto a gente aprende a lidar melhor com as nossas emoções, descobrimos até coisas sobre nós mesmas que nem sabiamos por passar tanto tempo com nossa propria companhia.

2. Percebemos o quanto estar com as pessoas é importante: quem nunca foi para algum lugar com os amigos mas em todos os minutos ficou no celular? Tem algum tempo que isso já não acontece comigo, mas essa quarentena está ai para mostrar o quão mais importante é o contato fisico com alguém do que o celular, pois ele continua ao seu lado nesse momento, seus amigos infelizmente não, então é preciso dar mais valor as pessoas, saber valorizar os momentos e instantes com cada pessoa.

3. Precisamos ser mais organizadas (os): mesmo que eu sempre tento ser uma pessoa organizada em todos os aspectos, passei a semana organizando coisas na minha casa que eu provavelmente não teria feito se estivesse na rotina normal, por não ser algo tão necessário, que eu precisasse fazer sempre, mas estava lá pra ser feito e eu só adiava, as vezes deixando de usar tão coisa por falta de organização.

4. Quanto mais fazemos o que amamos nos tornamos melhores: nunca tinha passado tanto tempo, todos os dias seguidos varias horas do dia me desenvolvendo em algo que amo que é tocar e escrever. Se não estou escrevendo estou tocando e vice versa, consequentemente isso fez percebível aos meus olhos a evolução, não absurda mas o suficiente para ver que houveram mudanças, só precisamos gastar tempo com o que amamos para nos tornar melhores.

5. Fazemos qualquer coisa para preencher o dia: os dias nunca pareceram tão extensos e longos como esses em que não podemos sair nem nos reunir como igreja nem com os amigos, parece que a hora não passa ao mesmo tempo que é possivel fazer tantas coisas em um unico dia que muita das vezes passava despercebido por nós sem que algo de produtivo fosse feito. Com isso nos vemos na necessidade de fazer coisas, colocar pra fora aquilo que estava guardado, tirar do papel um sonho, alguém que nem lia começa a ler, até a louça para a mãe lava por não ter o que fazer porque é entediante ficar o dia inteiro no celular.

6. Nós não deveriamos nos arrumar apenas para as pessoas: eu sei que você está no décimo day after, as unhas parece que nunca viram um esmalte, a sobrancelhas? pra quê fazer, ninguém está me vendo... Se você nao for uma blogueira você provavelmente está passando todos esses dias o mais bagunçada possível porque não existe um porque de se arrumar. Só que não deve ser assim o seu posicionamento. Você precisa cuidar de si por você mesma e não por causa das pessoas, se elas vão ver ou não, mas você merece ter um momento de cuidado nesse tempo, você merece.

7. Ter mais confiança em Deus: Sabemos que ele estará conosco até o fim dos tempos então é até o fim, de forma alguma vai nos abandonar. O céu continua lindo, o sol continua a nascer todos os dias e se por ao final deles, os montes permanecem nos seus devidos lugares, as estrelas continuam não caindo e aparecendo toda a noite junto com a lua, mesmo que não seja possível visualizar, sabemos que eles estão em seus lugares. Mesmo que não vemos o agir de Deus, devemos confiar que Ele está agindo, não sabemos o que Ele está fazendo, mas sabemos que Ele está fazendo alguma coisa. Precisamos depender mais dele, usar esse tempo que temos parar buscá-lo mais em oração, na palavra, desfrutar de tudo o que está acessível a nós sobre Ele.

 Eu espero que de alguma forma isso tenha te aguçado para conseguir enxergar coisas boas que estão acontecendo nesse momento de tensão mundial, que mesmo com tudo acontecendo sempre existe algo a ser pego como lição. O meu conselho para você é comece a analisar o que você tem deixado passar despercebido nesses dias, tente lembrar e mudar enquanto há tempo de aproveitar da melhor forma esse tempo com quem está ao seu lado como a sua família e aquele que não dorme nem descansa, o seu Criador.

Recado do bem: para quem quiser participar de um grupo de meninas interativo no whatsapp sobre diversos assuntos, relacionados aqui do blog, sobre desenvolvimento pessoal e outras coisas relacionadas a vida em si, por favor responda um formulário clicando aqui com suas informações de contato, você será muito bem-vinda.

Não deixe de me seguir no Pinterest clicando aqui, que é por lá que eu compartilho todos os posts aqui do blog e várias dicas.  Também não deixe de se inscrever na Newsletter aqui em baixo, no rodapé da pagina para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e conferir as indicações de leitura abaixo.

Recomendo a leitura dos posts:
O que fazer na quarentena
Paz em meio ao caos

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

  • Share:

Você pode gostar também

0 comentários