Menu
Pensamentos

Uma xícara de café

Decerto você não precisa de muita coisa para acalmar e aliviar o estresse. Talvez o que você precisa é de uma xícara de café. Você ainda pode não ter percebido mas aquele café preto pela manhã, salva praticamente o seu dia, não é verdade? Ele provavelmente te salva do sono constantemente quando você dorme menos do que o necessário para o seu corpo descansar mas não é só isso. Vai muito além.

Hoje pode não está sendo um dia bom para você, nada parece fluir, não consegue produzir nada nem muito menos estar ativo. Não é falta de dormir, não é preguiça, mas a coisa não funciona, seu corpo está praticamente sem ação, a sua mente não está funcionando bem, a solução talvez seria continuar tentando fazer aquele trabalho até conseguir ou simplesmente perder o tempo com coisas que não vão te agregar em nada, o estresse aumenta pois nada esta dando aparentemente certo e você não sabe o que fazer.

Não desiste não. Entretanto não continue assim. O seu cérebro precisa ser estimulado e você sabe a receita pra isso, mas não custa lembrar. Coloque uma quantidade boa de água para ferver, com açucar ou sem açucar,  se assim como eu você gosta de café coado, coloque o necessário de pó no coador e assim que a agua começar a borbulhar desligue o fogo e passe o café. Pega aquela xícara que você só usa quando chega visita em casa, sabe? E se faça um mimo a mais usando-a. Não faça mais nada além de tomar a sua xícara de café de forma plena, se concentrando nisso. Então, depois de apreciar um café fresquinho, você recomeça e vai ver que a única coisa que você precisava era definitivamente aquela xícara, que parecia tão pequena diante do seu problema, mas que no final acaba estimulando uma coisa tão importante para o seu funcionado absoluto interno, sem estresse e com calma.

É claro que eu não vim aqui só falar de café, mas mostrar pra vocês e até mesmo pra mim que simples coisas podem transformar o nosso dia. Se o café ele tem esse poder de nos estimular a fazer algo que antes não estávamos conseguindo, por falta de estimulo, imagine o que podemos fazer quando nos conectarmos com Jesus, imagine o que pode acontecer se simplesmente dobrarmos os nossos joelhos e talvez em uma oração considerada rápida, pode ocasionar lá na frente.

As vezes, não precisamos de grandes atitudes, não precisamos fazer muita coisa para que haja um certo resultado.Não. É simplesmente usar aquilo que já esta disponível a nós, que muitas vezes não damos o valor devido e acessar um lugar de paz, um lugar de amor, um lugar de plenitude dentro daquilo que buscamos e ansiamos. Espero que isso tenha te feito pensar um pouquinho mais, sobre pequenas atitudes que podemos tomar em uma situação onde costumamos não fazer nada. Um passo é o suficiente todos os dias. Uma pequena dose todos os dias pode te levar a lugares ainda mais altos e fantásticos.

Me acompanhe também no IG clicando aqui

Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário