Menu
Dicas

5 coisas que vão alegrar nosso dia

Sabe quando o dia para exaustivo demais e o estresse acaba nos consumindo? Ou quem sabe, o dia parece sem graça e a normalidade já penetrou dentro de você? E ainda quando não há criatividade para fazer alguma coisa nova?  Eu e você sabemos muito bem que se a situação persistir acabaremos o dia sem ter feito nada especialmente por nós, porque infelizmente, po mais ruim que seja a situação tendemos a continaur na zona de conforto e aceitar que aquele dia realmente não está um dos melhores, mas hoje quero compartilhar com você 5 coisas que todas nós deveriamos fazer quando esses momentos especificos chegarem.

Não sei se você já percebeu isso em você mas nós e todas as pessoas do mundo criamos uma situação especial em todo instante. Não compreendeu? Vou explicar. Quem nunca comprou uma roupa nova para usar em um dia especifico que até então nem existia em sua agenda? Você só comprou para usar em uma data especial, mesmo que não tenha nenhuma para ir ainda e insiste em afirmar que só vai usar quando tal momento chegar. Ou, se você se identifica com a minha familia, que só faz pudim, e sobremesas deliciosas no natal e ano novo. Talvez também tenha o hábito de usar as louças mais bonitas quando alguém diferente vai almoçar com você ou tomar um café da tarde. Pode também ser o tipo de pessoa que deixa para comer um lanche ou tomar um açaí especificamente no final de semana, porque afinal, final de semana tem cara de comer coisas gostosas. E se eu te disser que tudo isso é a gente se limitando a viver coisas que na verdade não tem uma regra de ser só daquele e desse jeito. Não! Existem coisas que na verdade não tem regra e nós mesmos a criamos para nos privar de viver mais fazendo aquilo que a gente gosta em qualquer momento.

Então, quero listar algumas coisas, especificamente cinco que nós normalmente ‘regramos’ que de vez em quando podem ser quebradas,porque nos trazem felicidade, nos trazem uma alegria, mesmo que momantânea mas que se soubermos usar poderá mudar o nosso dia ruim em um dia bom e alegre.

  1. Faça ou compre a sua sobremesa favorita: independente se é terça feira ou qualquer dia da semana, comer sua sobremesa favorita em um dia ruim e exaustivo pode te trazer uma alegria, que no momento em que estiver comendo se esquecerá dos problemas e só focará em se deliciar com o que tanto gosta de comer. Podendo ser também algo salgado, sem problema algum, desde que seja sua comida favorita!
  2. Se arrume: talvez você trabalha em casa, está de quarentena, ou está de férias e cá entre nós, o que queremos é ficar de pijama o dia todo, nossa pele nunca ficou tanto tempo sem maquiagem como nesse período em casa e a sua mente processa que casa é lugar de ficar confortável, também concordo mas em determinados momentos é interessante se arrumar pra ficar em casa, porque afinal, você precisa ficar bonita e arrumada pra você não para as pessoas. Então vista sua roupa favorita, faça um penteado, passe uma maquiagem, pra ficar em casa mesmo. Tenho certeza de que isso vai dar um up no seu dia! 
  3. Comece um hábito novo: “Meu dia já está estressante, como vou adicionar mais uma coisa? Deixa para segunda feira!” Não e não, tire esse pensamento da sua cabeça. O hoje é o melhor momento para começar um novo hábito e cá entre nós, iniciar algo novo pode trazer novas emoçoes para a sua vida assim como expectativas e te ajudar a ter pelo menos um momento, se o seu dia foi ruim, de calma, começando algo empolgante que com a prática te ajudará a crescer ainda mais seja ler um capitulo de um livro, fazer uma aula de yoga, escrever sobre alguma coisa, qualquer coisa.
  4.  Haja como se fosse o dia do seu aniversário: sim nosso aniversário é só um dia em cada ano mas você já parou para refletir sobre como você se sente e quer ser tratada no dia do seu aniversário? Quer que seja um dia alegre, ninguém quer ficar chorando em pleno aniversário, se sentir especial e amada por quem está perto de vocêe nós sempre damos o nosso jeitinho para tornar ainda mais especial, então, haja como se fosse quando precisar de um animo a mais no seu dia.
  5. Abra mão da sua lista de afazeres: Todo mundo sabe que sou a favor de listas do que fazer para organizar melhor o dia e ser produtiva, mas confesso que quando estou nesses momentos de falta de concentração e estresse, por mais que minhas lista tenha  358604 coisas para fazer eu simplesmente largo todo o planejamento e vou fazer algo que eu gosto para distrair a mente. E, posso confessar algo? Isso é algo fantástico. Certas coisas você pode sim deixar pra amanhã se não quiser fazer hoje. É óbvio que existem coisas que são prioridades, mas sempre colocamos nelas mais do que isso e nos cobramos além do que deveríamos, então se puder faça isso, deixe a lista de lado e vá assistir um filme, caminhar, ou fazer algo que realmente goste.

Um bonus: Se você tem um relacionamento com Deus já deve ter percebido que criamos uma rotina de oração, ou só oramos pela manhã, ou antes de dormir e nos cultos diários. Mas, nesses momentos você também pode ir orar, não precisa esperar o dia terminar para falar pra Deus tudo o que aconteceu durante o seu dia, lembre-se: nós temos livre acesso ao Pai.

Espero com todo o meu coração que isso possa te ajudar a ter dias melhores com simples práticas que poderão transformar completamente o seu dia. Se tiver alguma dica sobre isso, compartilhe com a gente nos comentários, quem sabe faço uma parte dois desse post com as dicas de vocês!!! 


Me acompanhe também no IG clicando aqui

Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

2 Comments

  • Unknown
    13 de janeiro de 2021 at 07:40

    Gostei muito td que eu precisava!!!

    Reply
  • Larissa Bueno
    14 de janeiro de 2021 at 10:17

    Ahh fico feliz demais em saber que te ajudou <3

    Reply

Deixe um comentário