Menu
Dicas

7 coisas para fazer antes de dormir

O que você faria se tivesse a certeza de que a sua noite e a sua manhã seriam reflexos dos momentos antes de dormir? Quais ações você mudaria para ter uma noite maravilhosa de sono e consequentemente acordar bem disposta a ir atrás dos seus objetivos pessoais, suas metas diárias e até mesmo alcançar a produtividade e organização que tanto quer alcançar? Não é só sobre como você inicia o seu dia, mas também como você termina os seus dias para que um novo dia possa iniciar, por isso nesse post você vai conferir 7 coisas que você deveria tentar fazer antes de dormir para ter uma mudança radical em sua vida.

Você já deve ter ouvido ou lido a seguinte frase em algum lugar “O ultimo pensamento do dia é o primeiro ao acordar”, talvez em outras palavras, até mesmo em declarações de amor, mas essa é uma verdade, aquilo que não só falamos, mas também fazemos tem grande impacto em nosso novo dia por isso é preciso ter cuidado com o que você planta todas as noites, para que ao amanhecer possa regar e colher bons frutos ao longo do dia.

Deixe-me adivinhar a sua rotina noturna consiste em: comer alguma coisa enquanto mexe no celular, fica algumas horas em frente a TV assistindo qualquer coisa para dar a hora de dormir, ou continua no celular rolando o feed alheiro, ora conversando com alguns amigos, escova os dentes, lava o rosto se despede da sua familia se mora com eles dando boa noite, levando um copo de água para o quarto, o intuito era deitar e adormecer mas o que acontece é o seguinte, você até deita mas continua mexendo no celular até finalmente depois de algumas horas cair no sono, com o fone de ouvido conectado e com o telefone na mão acordando no meio da madrugada, ou na manhã, assustada(o) porque acabou nem fechando as cortinas, muito menos tirou os fones do ouvido. Acertei? Pelo menos em 50% da sua rotina noturna?

Nem preciso dizer que está tudo errado porque você mesma(o) sabe e reconhece isso mas com esse post quero te ajudar a ter uma rotina da noite tranquila, para que também tenha uma noite melhor de descanso e consequentemente acordar bem disposta(o) e descansada, sem que haja consequencias ruins pela manhã.

1. Se desconecte: sim, eu sou a  defensora da vida offline, especialmente na hora de dormir. Se você  me acompanha a algum tempo, sabe que eu namoro a distância, e que a internet é a forma com a qual eu posso me conectar com meu namorado em videochamadas, que sempre acontecem a noite, conversamos bastante, até tarde inclusive. Mesmo que isso aconteça com frequencia, quando desligamos eu me desconecto e depois de pelo menos 20 a 30 minutos que eu consigo deitar e dormir. Outra coisa também que me ajuda a fazer isso é o fato de não conversar no meu quarto, como moro sozinha posso facilmente conversar em qualquer comodo da casa e só vou para o meu quarto na hora de dormir. Caso você não tenha como mexer no celular fora do quarto, experimenta não deitar ou sentar na cama, quando morava com meus pais, eu sempre gostava de sentar no tapete para conversar seja por texto ou por ligação, para que eu entendesse que a cama é lugar de dormir, e que ao deitar eu preciso literalmente dormir.

2. Diga eu te amo: a gente pode até dizer eu te amo em outras partes do dia, mas pra mim, algo que todos deveriam experimentar é dizer eu te amo pra quem você ama antes de dormir. Seja com seus pais, com seu namorado, marido é muito, muito importante fazer isso, pra se lembrar do quanto os ama, e também para fazê-los sentirem amados. Então antes de me desconectar, por mais que minha mãe não esteja online sempre mando um “Boa noite mãe, amo vocês” e também eu e o Ismael sempre fazemos isso, por diversas vezes na videochamada, e antes de finalmente desligarmos a internet dizemos o nosso “Tchauteamo” de todos os dias. Se começar com a intenção de realmente demonstrar amor, vai ver que isso não vai se tornar um hábito no sentido de falar da boca pra fora, o sentimento irá realmente todos os dias ser expressado nessas palavras.

3. Tenha uma rotina de cuidados consigo: duas coisas serão estabelecidas aqui, a primeira é que você vai tirar alguns minutinhos para cuidar de si. Tem post aqui no blog sobre isso, vou deixar nos recomendados aqui em baixo. Seja para passar um hidratante no rosto, ou quem sabe fazer alguns alongamentos em todo o corpo para relaxar. A segunda coisa é isso mesmo, com essa prática o seu cérebro irá se desligar aos poucos e entender que é o momento de desacelerar, de descansar e consequentemente o sono vai  sugir mais fácil depois disso.

4. Escreva tudo o que estiver em sua mente: a gente sabe que a escrita tem o poder de libertar os pensamentos. E como nossos dias são muito corridos, consumimos muita informação ao longo do dia e ainda mais durante a noite antes de dormir, é normal que ao deitarmos nossos pensamentos não nos deixam dormir porque ainda estão trabalhando para manter toda aquela informação no nosso consciente. Então a minha dica é escreva tudo, seja o que você tiveer de importante para fazer no dia seguinte, algo que não possa esquecer, ou um pensamento, até mesmo alguma nota sobre o seu dia, anote, pois isso vai te ajudar a desfazer todas as voltas que a sua mente estará dando nesse momento.

5. Tenha um livro na cabeceira: sim, as mentes milionárias, inteligentes e de sucesso sempre tem um livro na cabeceira da cama, e se eles leem a noite, especialmente antes de dormir, porque também não devemos experimentar a prática? A leitura ajuda a nos desligar do presente e entrar em uma outra atmosfera de pensamentos, aliviando assim o estresse diário e também a ansiedade Além de ser mais fácil a memorização, porque segundo estudos, o nosso cérebro trabalha bem mais durante a noite. Eu particularmente tenho uma certa dificuldade em ler a noite, mas sempre que possível, pego um livro, mesmo que já tenha lido para ler no minimo 5 páginas antes de dormir.

6. Faça uma oração: nada é tão mais importante do que conversar com Deus antes de dormir, sim a oração é uma conversa, é o momento em que você pode compartilhar seus pensamentos com alguém que realmente se importa, conectar o seu coração ao dEle, pois essa na verdade essa prática é o minimo que devemos fazer, pois se tivemos um dia por mais que cheio, estressante e triste, estamos indo para a cama com vida, o Criador nos permitiu findar mais um dia, esse é o momento para agradecer a Ele, mais do que pedir algo, demonstre gratidão.

7. Pense em coisas boas: sim, ao fechar os olhos, gosto de pensar nas coisas pelas quais sou grata, que quero conquistar, em quem amo, também lembro das lições que tive durante o dia, penso em coisas positivas e afirmativas para que o meu ultimo pensamento seja algo bom e tenha definitivamente uma noite maravilhosa de sono.

Espero que a prática dessas coisas que proporcionem uma noite maravilhosa, que você consiga parar de levar coisas ruins para o seu lugar de descanso e de conforto, jamais se esquecendo de que antes de qualquer problema, você precisa se preocupar consigo mesma. 

Tenho um presente super especial para você, um cupom de 50% desconto para utilizar em todos os Packs da Revoar, é só inserir esse cupom VOE50 na finalização da compra através desse link aqui.

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

4 Comments

  • Noemi Felix
    24 de março de 2021 at 08:27

    Muito obrigada! Amei tudo e pretendo colocar em prática.

    Reply
  • Larissa Bueno
    29 de março de 2021 at 11:23

    Puxa, fico feliz demais com isso ♡

    Reply
  • Unknown
    14 de março de 2022 at 21:14

    Está me ajudando muito.
    Minhas noites de sono estão melhores que nunca obrigada❤

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de abril de 2022 at 07:29

    Ai que benção ler isso, feliz demais!!

    Reply

Deixe um comentário