Menu
celular / Dicas / fotografia / ideias / inspiração

Inspirações de fotos para tirar em casa com o celular

Não vá me dizer que você nunca passou horas do dia procurando inspirações de fotos no pinterest mas só encontrava fotos clichês. Não, não tem nada de errado com elas, eu inclusive adoro, mas nessa quarentena tudo o que queremos é inovação não é mesmo? Afinal o feed não tem mais fotos em festas, na praia, na igreja, nem em nenhum rolê com os amigos então é preciso reinventar para manter as redes sociais atualizadas e claro que eu não vou deixar você passar horas e horas procurando novas fotos para tirar em casa praticamente sozinha, quero compartilhar nesse post algumas das minhas inspirações de fotos para tirar sozinha em casa que encontrei no Pinterest.
Apareceu no meu feed já repino na minha pasta Fotos Inspirações mas não é sempre tão fácil assim encontrar inspirações realmente originais e diferentes para as fotos, ainda mais sendo fotos mais internas, que não podemos usar o espaço ao redor na cidade para fazer fotos bonitas como de costume, mas não é impossível, eu sou a prova viva de que é possível sim tirar fotos boas em casa, sem a ajuda de ninguém, como é no meu caso, mas se você tiver alguém na sua casa para te ajudar, com certeza irá aumentar ainda mais as chances de ter uma variedade de fotos legais. O intuito de compartilhar essas inspirações é para que elas realmente sejam inspirações, por mais que tentamos reproduzir uma foto identica a original, não conseguiremos obter o resultado 100% igual porque são celulares/cameras diferentes, ambientes diferentes, elementos diferentes e ainda pessoas diferentes, as inspirações aqui em baixo deverão servir literalmente como inspiração pra que você venha criar a sua própria foto, com suas características.
1. Fotos com seus bichos de estimação: Não pense que só fotos estilo selfie com uma boa maquiagem e cabelo feito fazem sucesso nas redes sociais. Aproveite esse tempo para usar o seu cachorro ou gatinho (ou quem sabe uma tartaruga, não sei, o que vocês estiverem em casa) como modelo para suas fotos em casa. Tem uma variedade de fotos que é possível tirarmos com eles, mas essas foram as que eu achei super diferentes e fáceis de tirar em casa.
2. Para uma amante de livros (ou não): fotos com livros não tem erro, a gente tira e sempre dá certo, e o melhor é que  conseguimos não mostrar o rosto como esses três primeiros exemplos, caso você não queira e mesmo assim a foto fica super postável, e diferente para variar o feed. Você pode usar e abusar de livros nessas fotos, lembrando que quando mais original você conseguir ser, melhor a sua foto vai ficar.
3. Fotos sentadas de forma diferente: você pode fazer diversas fotos legais apenas com uma cadeira ou sofá, e até mesmo no chão tendo como inspiração fotos desse tipo. Quanto mais original for a foto, melhor ela será, então ao se inspirar, deixe a sua imaginação fluir e você vai ver que nos cliques as suas melhores fotos foram as ultimas, depois de ter tentado várias vezes fazê-las como as das inspirações, mas é uma boa idéia para iniciar. Além de trazerem uma profundidade,você consegue ver o cenário por trás, a composição que a foto trás em si e muito importante também, é o que a faz ser diferente e única.
4. Fotos divertidas na cozinha: particularmente estão se tornando as minhas favoritas porque trazem consigo uma singularidade muito única, nenhuma foto obviamente vai ficar igual a outra, mas o intuito é mesmo se inspirar para ter aquela foto estilo pinterest no feed do instagram. E pra quem pensou que cozinha não era lugar de fotos está muito enganada, porque não existe lugar mais legal para se tirar do que na cozinha, além de se divertir, você com certeza irá comer algo durante a foto ou depois da foto se como na primeira inspiração estiver cozinhando algo. A sugestão aqui é ficar o mais natural possível.
5. Estilo use a sua criatividade: todo lugar e qualquer coisa pode virar sim um cenário para foto e resultar em uma foto super legal e você não precisa de muita coisa e muita produção, só precisa se posicionar em algum lugar e pronto. A sua janela pode ser o lugar ideal para aquela foto que não consegue pensar em nada, mais original impossível, não se limite apenas as inspirações, deixe a sua imaginação ir mais longe, use-as como base mas se deixe experimentar novas idéias vindas da sua própria cabeça.
E para finalizar, claro que eu vou compartilhar com vocês algumas das fotos que tirei sozinha em casa com o celular, como citei logo acima, eu geralmente pego uma inspiração como referencia, seja de um minimo detalhe ou a foto inteira em si e vou tentando reproduzir. Obviamente que demora um certo tempo até uma foto ficar realmente boa e do jeito que eu imagino que ela deve ficar e como tiro as fotos sozinha com a camera traseira, tem toda a questão de colocar temporizador e depois ver se ficou em um enquadramento legal e se tudo ficou ornado. 
Geralmente as minhas primeiras fotos nunca ficam boas, eu fico um pouco tensa e fechada a experimentar novas poses e angulos diferentes, então insisto por mais alguns instantes e logo consigo começar a dar originalidade para elas, me soltando mais e focando também em fazer divertido aquele momento, porque essa que deve ser a intenção também, não basta apenas tirar uma foto sem sentimento algum, precisamos olhar para elas depois e ver o que no momento estávamos sentindo e lembrar das nossas reações ao tirá-las.
Espero que tenham gostado das inspirações, como falei no inicio eu passo boa parte do tempo no pinterest procurando inspirações de fotos e vou salvando na minha pasta de inspirações, que você pode acompanhar no meu perfil. Tem inspiração de todas as fotos possíveis que é possível tirar no mundo, em viagens, em casa, com amiga, sozinha, enfim, vocês vão adorar tenho certeza!
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

8 Comments

  • Isso ai 🤗😉
    19 de junho de 2020 at 20:45

    Eu super amei as dicas. Justo o que eu precisava. Concerteza eu irei usar. Obg 🤩

    Reply
  • Maria eduarda
    10 de setembro de 2020 at 15:47

    Ameiii essas dicas

    Reply
  • Larissa Bueno
    11 de setembro de 2020 at 22:27

    Fico muito feliz Maria <3

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de outubro de 2020 at 10:25

    Fico muito felizzz com isso <3

    Reply
  • Ana isabel
    1 de dezembro de 2020 at 19:15

    Oi linda … Adorei as dicas eu tenho 53 anos mais adoro fotografias é claro que não sei tirar perfeitamente, mais tiro de tudo que posso … Adorei suas fotos 😘😘

    Reply
  • Larissa Bueno
    4 de dezembro de 2020 at 13:19

    Olha que maravilha Ana, pessoas que adoram fotografia são as mais legais rsrs, fico muito feliz que tenha gostado ♡

    Reply
  • Unknown
    29 de junho de 2021 at 21:28

    Amei as dicas xará😍

    Reply
  • Larissa Bueno
    9 de julho de 2021 at 20:32

    Obrigadinhaa xará!! <3

    Reply

Deixe um comentário