O melhor bolo de banana fitness que você precisa experimentar

By Larissa Bueno - junho 29, 2020




Desde que a minha nutricionista me passou essa receita a mais de dois anos atrás, depois de recorrer a várias tentativas frustrantes de encontrar um bolo que eu pudesse comer em padarias, supermercados e outros lugares, se tornou a minha opção favorita, mesmo que no inicio foi difícil a adaptação, hoje não consigo viver sem e com certeza foi uma das melhores invenções da culinária sem glúten e lactose, saudável e funcional para todos os momentos seja com café ou com suco, esse bolo ganhará o seu coração também.

Já adianto que pra quem não é muito fã de uva passas talvez queira passar longe dessa receita por ter nela uva passas como um ingrediente crucial mas posso dizer a você que não curte muito a uva passas nos pratos principalmente do fim de ano, que sempre tem aquela briga de colocar ou não colocar a bendita fruta seca, que nessa receita a uva passas na verdade não tem essa função amarga como dizem ter, faz total diferença na massa mas não necessariamente fica o gosto da uva passas, pois junto com a banana trás um doce natural que evita a adição de açúcar, para deixar o bolo completamente saudável para comermos sem culpa.

Não preciso nem mais da receita pois já está gravada na minha cabeça de tantas vezes que já fiz ao longo desse tempo, como comentei essa receita não é de autoria minha, a minha nutricionista compartilhou comigo entretanto não sei exatamente onde ela a encontrou, mas até hoje não encontrei uma receita idêntica a essa que traga o mesmo resultado e a mesma consistência, por isso quero compartilhar com vocês para que possam fazer aí na casa de vocês sem gastar muito, com ingredientes que você provavelmente já tem em casa e que vai trazer leveza para o seu café da tarde ou da manhã nos próximos dias. Essa medida serve perfeitamente em uma forma pequena redonda com furo no meio ou em duas formas inglesas retangulares também pequenas.


Você vai precisar de:
2 ovos
2 bananas nanicas bem maduras 
1 xícara de aveia sem glúten
1/4 de óleo de girassol
1/2 xícara de uva passas
1 colher de sopa de fermento em pó

Sim você só vai precisar disso para ter um bolo maravilhosamente maravilhoso e delicioso sem glúten e lactose.

Como fazer:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento em pó até triturar toda a uva passas e ela se desfazer na massa. Em seguida acrescente o fermento e misture a mão, a consistência ficará um pouco aerado, igual aqueles chocolates, e é nesse ponto que ela deve ficar. Unte uma forma com óleo ou creme vegetal com aveia e despeje a massa sobre a forma levando ao forno preaquecido por pelo menos 25 a 30 minutos ou até que passe no teste do palito.


Obs: Se utilizá-las menos maduras dá o mesmo resultado no sabor entretanto a consistência do bolo fica mais durinha, enquanto com as mais maduras trás uma textura mais molhadinha depois de pronto. Se desejar espalhe algumas uvas passas na massa antes de colocar na forma para dar um gosto mais especial em cada mordida, faz toda a diferença, entretanto se você não gosta, não tem problema. Fica maravilhoso servindo gelado também. Você também pode colocar bananas em rodelas por cima da massa antes de assar. Para encher uma forma maior, dobre a receita. 


Você não gasta mais do que 40 minutos para fazer esse bolo, ainda que precise lavar a louça, tenha certeza disso. Essa será a minha receita favorita de bolo fitness pro resto da vida com certeza, pois além de saudável é gostoso. Espero que consigam fazer aí na casa de vocês e desfrutem assim como eu de uma preciosidade fitness que é esse bolo, sem nenhum defeito, de verdade além de ser super econômico, mesmo que seja algo para intolerantes e celíacos que nem sempre as coisas são baratas assim. Espero que gostem e compartilhem o feedback de vocês aqui nos comentários se gostou da receita e se já tentou fazer aí na sua casa para toda a família comer, garanto que não vão se arrepender!!!

Quero deixar como indicação um ebook maravilhoso com várias receitas que são famosas na cozinha só que na versão sem glúten e sem lactose, que vai te ajudar a sair da mesmice e aflorar os seus pratos do dia em todas as refeições. Para ver, clique aqui.

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também.

Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 

  • Share:

Você pode gostar também

0 comentários