Menu
namoro cristão / Relacionamentos / Vida cristã

Ficar é pecado?

A maioria das pessoas cristãs, principalmente meninas, ao chegarem na fase onde os hormônios não se seguram dentro de si fazem essa pergunta, porém fazem-a dentro de si mesmas o que não torna disponível a resposta. E consequentemente no mundo em que vivemos as coisas parecem ser muito normais quando se trata desse assunto, trazendo a resposta negativa. Não, não é pecado, as pessoas dizem, muitas vezes vivendo vida cristã, seguindo os mandamentos de Deus mas eu quero através desse post dizer o que eu penso em relação ao ficar e ao pecado, se realmente é pecado ou não.

Sempre nos ensinaram que a única coisa que não podemos fazer em relacionamentos é o que deve acontecer somente no casamento e de forma alguma está errada, isso é Bíblico, também nos foi ensinado que é errado entrar em adultério, mas só relacionamos isso ao casamento e a relacionamentos sérios. Quando namoramos uma pessoa sem intenção nenhuma de casar com ela, estamos cometendo um certo tipo de adultério, pois estará namorando a futura esposa ou o futuro marido de outra pessoa sabendo disso. Da mesma forma eu penso em relação ao ficar, que em outra linguagem séria beijar outra pessoa por beijar, por satisfazer os desejos da nossa carne, pois não tem nenhum fundamento sair por aí beijando várias bocas diferentes sem querer manter um relacionamento sério com alguém, o que na minha concepção é pecado.
Lembro que na minha adolescência, os garotos mais populares não eram necessariamente populares por causa da beleza ou pelo que tinham, eram porque conseguiam ficar com todas as meninas que quisessem sem nenhum intuito diferente de se divertir. Se você não tivesse beijado nenhuma pessoa até os 15 anos, não era digna de atenção, rotulavam como infantil colocando a sua maturidade baseada nesse fato, como aconteceu no meu caso por nunca ter ficado com ninguém enquanto mais da maioria das minhas amigas já tinham beijado tantos garotos. Sinceramente aquilo não me incomodava, a minha mente não aceitava aquilo de ficar com alguém por ficar, sendo que no outro dia não haveria nenhum sentimento e provavelmente beijaria outra garota na minha frente para provocar, como aconteciam com as outras meninas, então não achava a necessidade de provar nada pra ninguém, pois quando fosse para ser aconteceria com sentimento não da forma que as pessoas achavam que era divertido e certo fazer, até mesmo pessoas cristãs. Até hoje, só conheci duas pessoas na minha vida que são cristãs e que não saíram por aí ficando com todo mundo porque todo o restante estavam fazendo também.
O ficar por ficar eu acho sim pecado. Pois na maioria, se não em todas, as vezes o ficar está mais ligado a emoção e a paixonite do que o sentimento em si, algo que não precisa criar um compromisso, tornando-se ocasional e casual. Como se usasse e jogasse fora e quando quisesse de novo repetia sem que houvesse nenhuma constância verdadeira. Você fica um dia e no outro já nem se lembra. E mesmo que haja um futuro relacionamento, em muitos casos será baseado na atração física e não pela essência do sentimento, tornando raro acontecer um matrimonio em seguida. 
Isso não significa que você precisa ter a total e absoluta certeza que uma pessoa é a certa para você, como já comentei em outro post , para então ter o primeiro beijo. Isso raramente acontece, tenho amigas por exemplo que começaram a namorar com o rapaz do primeiro beijo e estão juntos até hoje mesmo depois de anos, na época talvez eles não tinham essa certeza, mas queriam um compromisso juntos, não queriam ficar para descartar depois, pois o sentimento também envolve emoções, afinal somos carne, e o desejo da nossa carne é esse. A questão é: Vale a pena sair por aí beijando tantas pessoas, ou não, sem nenhum significado? Isso pode acrescentar em você feridas que poderiam ser evitadas. 
Vamos errar, talvez a pessoa que você imaginava ser a certa para esse momento do primeiro beijo ou do próximo, não sei,  não vai ser tudo aquilo que você sonhou e algum dia poderá sair da sua vida sem intenção de ficar nela. Não precisa se condenar por isso, pois acontece, aconteceu comigo também, eu guardei o meu momento para quando eu tivesse certeza de que era a pessoa certa e depois de poucos meses de namoro ela saiu da minha vida e está tudo bem. O que você faria depois disso? Ficaria com outras pessoas para expressar a raiva e tentar esquece-lo? Eu não sei o que você faria, mas eu decidi esperar o momento certo novamente, pois como disse isso nunca entrou na minha cabeça de que eu deveria ficar com alguém pra me sentir mulher e sentir emocionalmente feliz.
Acredito que Deus não quer isso para nós sabe, ele tem o melhor e se confiarmos nele podemos realmente ser completamente agraciada com alguém especialmente do jeito que sonhamos e precisamos ter ao nosso lado, sem sair por aí experimentando o beijo de outra pessoa para então ter certeza de quem é a pessoa certa. Talvez você não concorde comigo mas pensa com carinho, em tudo isso o que escrevi, tenho certeza que poderá tirar coisas boas disso tudo. Quero terminar esse post com uma pergunta retórica, não precisa responder agora pra si mesma, tire um tempinho para refletir durante esse dia sobre ” O que eu quero entregar para o meu futuro marido ou futura esposa?” espero que não seja uma lista de nomes de vários garotos ou garotas que já ficou. O desejo do meu coração é que você guarde o melhor para quem deseja passar toda a vida. Reflita sobre isso!
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também me acompanhe  no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário