Menu
Pensamentos

Já passamos da metade

No inicio do ano colocamos tantas expectativas para esse ano de 2020, afinal além de mais um ano chegar entramos em uma nova década e isso de certa forma encheu os nossos corações com um anseio diferente para esse ano, entretanto poucos meses depois de ter iniciado o ano que achávamos que iria ser o ano mais produtivo, cheio de realizações de sonhos e entre tantas outras coisas da lista que eu sei que você fez, mesmo que não escrita fisicamente mas você colocou metas e sonhos para esse ano, nos deparamos com algo que mudou completamente a nossa história mundialmente falando. E aí nos perguntamos: O que será dos próximos seis meses, que na verdade a partir do dia 1° de julho serão 5, já passamos da metade, o que devemos esperar?

São tantas perguntas e questionamentos sem nenhuma resposta, sem termos a certeza de quando tudo isso vai se acalmar, a única coisa que sabemos é que Deus não perdeu o controle dessa situação, mas é dificil para nós seres humanos confiar em Deus quando na verdade tudo parece um caos sem fim, quando as nossas expectações não estão firmadas em algo concreto, esperávamos quando tudo isso começou que até a metade do ano teria sido resolvido, teriam encontrado uma vacina e todos imediatamente estariam curados, entretanto já passamos da metade e o que vemos pela frente é que ‘perdemos’ um ano das nossas vidas sem fazer aquilo que deveríamos fazer na nossa cabeça.
Sim, nas nossas cabeças porque Deus sabia de tudo o que iria acontecer e também sabia que nós iriamos nos planejar, programar viagens, passeios, férias, festas, casamentos, encontros, aulas e realizações de sonhos e que humanamente seriamos frustrados por ‘tudo’ sair do plano, mas sabe de uma coisa? Nós hoje temos tudo o que precisamos pra viver o agora, por mais que tenhamos sonhado tanto com esse ano que com ele viriam tantas coisas boas, colocamos a expectativa no lugar errado por isso nos frustramos, e é nesse momento que percebemos que quando Deus quer as coisas acontecem, ou não acontecem. Mas não quero dizer que a culpa é de Deus por nada está acontecendo como nós planejamos, não a culpa não é dele e talvez por não estar sendo como imaginamos que iria ser esse ano, não estamos nos abrindo para o que realmente está acontecendo.
Conversei dia desses com uma amiga e falei algo parecido com o que vou escrever aqui, nós estamos todos os dias acordando com vida, mesmo que nada da nossa lista esteja acontecendo nós estamos tendo a oportunidade de viver e talvez você não tenha se tocado quanto a isso, que estamos tendo a chance de fazer tantas coisas que antes não tínhamos tempo para fazer, entretanto mais uma vez estamos, sutilmente colocando uma expectativa para essa transição de junho para julho, passando da metade do ano, como se os meses podem fazer o que nós deveríamos estar fazendo agora, sabe?
Eu sinceramente não tenho tanta certeza se as minhas metas para esse ano serão realizadas, não quero me importar em chegar ao fim do ano e ver que talvez a maioria não foi realizada, estávamos em outras circunstâncias quando as listei por isso não devemos colocar nossa esperança em algo que não podemos voltar atrás e começar de novo, mas já que passamos da metade, podemos sim agora mesmo dentro da nossa realidade estabelecer pequenas metas que podemos sim realizar e também podemos colocar a nossa fé em ação, essa é a chave especial, confiando em Deus como disse em um post recente, que esses novos meses serão como devem ser mas precisamos fazer a nossa parte e não desistir agora sabe?  Não podemos nos dar como vencidas quando na verdade ainda estamos depois da metade, tem muita agua para rolar, tem muita coisa para acontecer, não desiste só porque até agora nada pareceu dar certo, é colocando a nossa expectativa em Deus que vamos vencer todos os dias!
“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Romanos 8.37
Recomendo a leitura do post:
Com esse post de hoje terminamos a nossa jornada de #Junhotododia e a programação normal do blog serão três posts novos por semana: segunda, quarta e sexta! Encontro vocês aqui e obrigada por terem participado desses 30 dias que foram sensacionais, deixe aqui nos comentários sugestões de posts para esse próximo mês vou adorar saber!!
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 

Sem comentários

    Deixe um comentário