Menu
Relacionamentos

Medos e falta de confiança no namoro

“O verdadeiro amor lança fora todo o medo.” Por muito tempo eu achei que esse versículo de 1 João 4:18 estava relacionado ao relacionamento com Deus apenas. E verdadeiramente o seu amor lança fora todos os medos quando nos deleitamos nesse amor mas também podemos levar isso para a nossa vida sentimental, na verdade já levamos mas de forma inconsciente. 
Quando se há medo, dúvidas, falta de confiança o que normalmente passa na sua cabeça? Deixe-me adivinhar: que essa pessoa talvez não seja a pessoa certa pra você, você talvez não consegue enxergar um futuro ao lado dela de forma pleno e sempre que não estão juntos bate aquela falta de confiança “será que ele está mesmo fazendo o que disse que está fazendo? Ou esta me enganando?”.Eu acredito que tudo isso é desencadeado através de algo que não foi construído no inicio do relacionamento. Confiança. Nós sabemos que confiança é construída ao longo do tempo e que não vem de uma hora pra outra, mas se há indícios no inicio de um relacionamento que não vai ser construída de forma alguma… talvez você já saiba a resposta. 
Lembro que quando comecei o meu namoro a distância, algo que ouvi de uma pessoa da minha família foi o seguinte ” será que ele não tem uma namorada lá não?” Porque é difícil acreditar em alguém que você não vê todos os dias e que está longe de você. Mas pra mim isso não foi difícil, pois desde o inicio eu senti muita paz e não existia todo aquele medo que as pessoas diziam ter no inicio de um relacionamento. Porque eu sabia que era ele, e ele também tinha essa certeza quanto a mim, e em nenhum momento até hoje houveram momentos que a confiança faltou. 
Como isso é possível? Posso dizer com toda certeza do mundo que Deus é o responsável. Se ele não estivesse em nosso relacionamento iria ocorrer de o medo nos dominar e a falta de confiança reinar no nosso namoro e teria 99% de chances de não dar certo. Porque nós seres humanos tendemos a desconfiar de tudo, colocar o medo na frente e deixar isso tudo nos estagnar mesmo que estamos sendo felizes. Você provavelmente não vai se sentir confiante e sem medo em todos os relacionamentos, porque alguns acontecem pra que aprendamos e amadureçamos mas com a pessoa que escolheu para casar deve ter além da paixão, do amor e dos sentimentos, confiança também, e essa confiança não esta baseada na pessoa ser perfeita, porque ela não é e nunca vai ser, somos falhos, mas a confiança de que o amor que vocês tem um pelo outro tudo suporta. 
Quando depositamos em Deus as nossas expectativas para um relacionamento feliz, nós aprendemos com ele sobre o que é o amor, pois ele é o próprio amor, não colocamos as expectativas em quem é humano como a gente, mas em alguém que é perfeito. Gosto muito de um versículo que diz sobre tudo o que fizermos que seja feito como que para Deus. Talvez as ações de uma pessoa, só talvez, podem não te deixar feliz mesmo que não seja um pecado, e automaticamente você se fecha, não quer papo e ainda quer discutir quanto a isso. Mas ao olhar para Deus e ter ele como seu exemplo perfeito de relacionamento vai ver que não vale a pena isso, porque se formos olhar para dentro de nós não vamos encontrar só flores, existem espinhos, mas o verdadeiro amor permanece, se a nossa confiança for depositada somente na pessoa, se ela errar a confiança vai ser quebrada ali e nada do que você fizer pode restaurar aquela confiança. 
A falta de confiança pode estar ligada também a relacionamentos passados e a coisas que ao longo dos anos fizeram você acreditar que  todo mundo pode te trair ou algo do tipo mas quando se está em um relacionamento não pode o basear nessas coisas se não as paranoias não vão te abandonar e o consequentemente as coisas não ficarão boas, mesmo que a pessoa que esteja não faça nada que prejudique a sua confiança, mas devido aos pensamentos e preocupações precoces, como se aquilo fosse realmente acontecer pode acabar com o seu relacionamento.
O verdadeiro amor nos encontramos quando o nosso coração esta conectado ao coração de Deus, e essa pessoa não sera perfeita, com cavalo branco e com tudo de bom que você imagina, até pode acontecer mas saiba que ela é tao humana quanto você, precisamos confiar em Deus e não ficar criando paranoias onde não tem… se existir motivos para desconfiar mesmo assim é preciso ter certeza e pra isso uma boa conversa esclarecedora pode ajudar a ver os dois lados, mas se não existe mesmo, descansa e confia em Deus é o melhor que você pode fazer.
Eu e o Ismael criamos um site de casamento para compartilharmos um pouquinho sobre os preparativos , disponibilizar a lista de presentes, compartilhar fotos antes e depois do casamento e tem um espaço reservado para deixar mensagem para nós, vamos adorar ler a sua, para isso acesse o link a seguir https://sites.icasei.com.br/larissaeismael <3
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também.
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 

Sem comentários

    Deixe um comentário