5 séries que você deveria assistir na Netflix

By Larissa Bueno - agosto 12, 2020


séries adoráveis para assistir na netflix, sugestões de séries rápidas para assistir, séries românticas para assistir na quarentena

Confesso que fiquei um bom tempo resistente a séries na Netflix mas em uma tarde qualquer me vi sem nenhum filme aparentemente bom, do jeitinho que eu gosto e surgiu um título que me familiarizei e decidi então quebrar a minha resistência e horas depois estava completamente envolvida na história dessa minha primeira série, terminando-a no dia seguinte sem nenhum esforço. Por isso hoje quero compartilhar com vocês a minha pequena lista ,e pretendo manter no mesmo ritmo, com 5 séries gostosas de assistir que com toda certeza podem te ensinar algumas coisas no decorrer dos primeiros episódios para maratonar nessa quarentena ou enquanto você  estiver livre durante o seu dia a dia.

Eu sinceramente não sou a pessoa que assiste séries policiais, criminais, muito dramáticas, de terror nem muito menos suspense, pois o que me identifico mesmo são romances, a minha vida toda sempre foi assim tanto para filmes, livros e agora séries, mas não do tipo romântico demais sabe? Tem que ter outros 'ingredientes' junto para a história se tornar boa aos meus olhos, por isso me apaixonei tanto por essas indicações de hoje, e acredito que assim como eu você também vai se apaixonar por cada uma dessas histórias.

Virgin River: de cara, a minha favorita. A série conta vagarosamente sobre a vida da Mel Monroe uma enfermeira que largou tudo para morar em uma cidade no meio do mato para trabalhar com um Médico que nem a quer por perto e no decorrer da história diversos acontecimentos repentinos acontecem, existe romance,suspense, drama e um pouco mais. Essa é uma série levinha apesar do drama e do suspense. A parte ruim é que ainda está na primeira temporada, mas dizem por aí que logo logo chega a segunda temporada, mas vale a pena mesmo assim assisti-la pois você irá se apaixonar pela história da série em si. Recomendo a leitura do post: Lições que a Mel de Virgin River nos ensina 


Chesapeak shores: parece sessão da tarde pois conta a história de uma família que acaba se reunindo novamente após várias confusões na vida pessoal de cada um, baseada principalmente na história da Abby, suas filhas e do Trace, um velho amigo e ex namorado da protagonista da série que desenrola uma boa história ao longo do romance. É uma ótima série para toda a família assistir, principalmente porque ela trás vários ensinamentos, e digo vários mesmo que podem ser aplicado em nossos relacionamentos com a  família e fora dela também. São 4 temporadas, e ainda dizem que em breve chega a 5 temporada. A classificação é de 10 anos então dá para assistir tranquilamente e não se torna chata por isso, acreditem em mim, eu tenho 20 anos e amei a série, assistiria novamente com toda a certeza.


Anne with an E: conta a história de uma garotinha que era órfã muito esperta com as palavras e que adorava usar palavras difíceis em conversas e a proposito, falava descontroladamente. Essa é a Anne Shirley, que foi adotada enganosamente por um casal de irmãos que na verdade esperavam adotar um garoto para ajudar o Matthew na fazenda. Mas acabaram ficando com a Anne, depois de alguns acontecimentos que os fizeram se apaixonar pela menina, que teve que se adaptar a vida longe do orfanato e morando em um verdadeiro lar como uma criança até quando chega a hora de ir para a faculdade. É uma série de época, bem antiga, mas que agregam valores a nossa vida atual também, nos fazendo lembrar de como era em algumas boas décadas atrás. A classificação é para maiores de 12 anos, mas isso não faz dela uma série chata e sem graça, pelo contrário, são emoções para dar e vender ao longo das cenas. São quatro temporadas, então dá para maratonar a vontade.


Você pode adquirir também o livro que a série foi inspirado para ler assim que terminar de assistir clicando aqui pois infelizmente a série não terá a 5° temporada pela netflix.

Spin Out: é baseada na história da Kat, uma patinadora que, depois de ter tido uma queda no gelo durante uma competição, não se vê mais fora da patinação pois a patinação para ela é a mesma coisa que respirar. Mas sozinha não consegue ir para as finais devido as consequências que a sua queda trouxe, por isso ela vai competir ao lado de alguém que lhe deu uma oferta para patinar em dupla para conseguir ganhar as competições finais e se vê em um novo desafio de reaprender praticamente a patinar. Embora o contexto da história pareça ser tranquilo, a série é um pouco pesada, a classificação é para maiores de 14 anos, mas achei um pouco pesada ainda para mim que não estou acostumada a ver cenas de automutilação e um pouco mais de drama, mas confesso que me apaixonei com o decorrer da história, por mais que em algumas partes eu tendi a fechar os olhos para não ver, vale a pena assistir pois trás muitos ensinamentos e trata de um assunto que quase não vemos ser exposto também que é sobre o transtorno bipolar.


Doces Magnólias: Três amigas de infância, cheias de problemas para resolver mas adivinha? A amizade das três é o que fortalece cada uma para continuar seguindo em frente.  É uma série bem levinha, tranquila, cheia de romance, mas como sempre suspense e um pouco de drama e que vai ser renovada para a segunda temporada em breve também. Pra quem gosta de uma história boa e tranquila, essa é uma ótima opção para os seus dias.


Espero que você tenha gostado dessas indicações e se tiver alguma série que está escondida na Netflix que é parecida com alguma dessas deixa a gente saber aqui nos comentários para que a nossa lista de séries para maratonar possa aumentar com a sua ajuda. E se você quiser conferir uma lista com mais de 50 filmes de romance para assistir e os melhores originais de romance da Netflix clique em um dos links para aproveitar também outras indicações.

Recomendo: 5 filmes sobre dança na Netflix

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.

Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 

  • Share:

Você pode gostar também

7 comentários

  1. Oi Larissa, gostei de seus comentários quanto as séries e filmes,confesso que eu tinha a assinatura à tempos,mas nunca tinha tempo,para me sentar na sala e assistir um bom filme,achava que era chato, mas essa pandemia me deixou muito tensa e ansiosa e para não enlouquecer, pois gosto muito de lê, resolvi entrar,É confesso isso me salvou, tô até mais calma,não fico pensando muito nesse Covid .Uma sugestão para você acrescentar. OUTLANDER, série maravilhosa, O TEMPO ENTRE COSTURAS A HISTÓRIA DE MADAME C J WALKER. MARIA MADALENA, PALMEIRAS NA NEVE(FILME).TODAS SÃO MARAVILHOSA, PELO MENOS ORA MIM FOI.UM GRANDE ABRAÇO PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual, fico muito feliz em ler isso, sério!!! Realmente, a pandemia tem gerado um turbilhão de emoções na gente né, mas logo logo isso passa, assim creio. Mas gostei das suas indicações, vou assistir ♥ Beijoo

      Excluir
  2. Olá, Larissa!!! Excelentes dicas!!!! "Anne with en e" está na minha lista há tempos...acho que, dessa vez, assisto!!! Virgin River maratonei numa tarde/noite) madrugada!!! É viciante!!! Achei até o livro depois!!! Leia-o!!! Também maratonei Doces Magnólias e gostei tanto que indiquei pra meio mundo de gente!! Ansiosa pela segunda temporada!!! Chesapeake Chores é minha velha conhecida...assisti a m dia que as temporadas foram lançadas e super indico!!! Não tive paciência pra assistir aos dois últimos episódios de Spin Out...arrastada demais!!!coisas da vida!!! Pra quem gosta de uma programação mais leve , na mesma vibe das séries comentadas, indico Heartland e Emily em Paris. "Cem dias para enamorarmos" também merece uma chance!!! Gostei de suas indicações!!! Bjuuud!!! Ana Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que maravilha ler esse comentário!!! Procurei o livro aqui, já vou pedir um haha, também encontrei o das Doces Magnólias já estou super curiosa para saber o que acontece também nas proximas temporadas haha!! Vou assistir suas indicações também <3 Beijooo An <3 <3 !!!!

      Excluir
  3. Eu tenho algumas indicações de séries simplesmente perfeitas:
    •Heartland
    •Julie and the Phantoms
    •Alexa & Katie
    •Greenhouse Academy
    •Zoe e Raven
    •Supergirl
    •Flash
    •Arrow
    •Legends of Tomorrow
    •No Good Nick

    ResponderExcluir
  4. Larissa,adorei as dicas, estava me sentindo órfã depois de ver Anne. Vc vai adorar também When Call the heart. É uma delícia de série, cheia de lição e leveza... E se tiver o Amazon veja This is us é maravilhoso!!

    ResponderExcluir