Idéias para preencher o tempo quando estiver sozinha

By Larissa Bueno - novembro 18, 2020



Pra quem mora sozinha ou passa a maior parte do tempo sozinha ainda mais em meio a uma pandemia que praticamente nos faz ficar em casa grande parte do nosso dia é um tanto quanto desconfortável, porque  estamos acostumados a estar rodeados de pessoas o tempo todo, sair, fazer as coisas que gostamos, nos encontrar com os amigos e tantas outras coisas que quando somos impulsionados por força maior a ficar mais sozinhas temos a tendencia a achar tudo isso muito vago, tudo muito estranho, porque geralmente não sabemos lidar com a gente mesma por muito tempo, ainda mais em mesmo ambiente.


Você já se sentiu assim? Os pensamentos parecem que nunca acabam e percebemos que realmente não paramos de pensar nem por um minuto sequer, não sabemos o que fazer e a saída para tudo isso é obviamente passar o dia ou o tempo que temos recebendo e dando informações na internet, acompanhando tudo o que as pessoas estão fazendo. Ou quem sabe, passar o dia todo dormindo, ou fazendo vários nadas, é um pouco tentador. Não não não, essa não deveria ser a nossa saída. Mas infelizmente é o que a gente faz a maioria das vezes, como se o nosso eu só tivesse importância ao estar na presença de outras pessoas e lugares, quando na realidade essa não é a verdade.

Ficamos sem jeito de ir mais fundo em quem nós somos, em fazer aquilo que realmente gostamos ou temos prazer em fazer como se tivéssemos que pedir permissão para ir além sabe? E só vamos repetindo as mesmas coisas a vida inteira por achar que não precisamos ir além, da mesma forma que vamos no trabalho, ou nos estudos, em nós mesmos, e quando somos expostos a solidão repetimos o que sempre fazemos, gerando um ciclo  de tédio vicioso, que embora nos traga incomodo, desconforto, continuamos sem fazer nada para que isso mude, evolua e melhore.

A Larissa que escreve tem sido incomodada a falar com mais frequência sobre o desenvolvimento pessoal de forma prática porque ela, eu no caso, tenho refletido a cerca disso com frequência também e visto que muitas vezes eu me coloco nesse lugar de comodismo mesmo que esteja me gerando um tédio aqui o outro ali. Essa pandemia sinceramente tem mexido muito com várias pessoas em relação a se 'aturar', lidar com a própria presença, e com a solitude. E precismos enfrentar isso, aprender a lidar com a gente mesmo, mais um ensinamento que estamos aprendendo em meio a esse caos todo.

Pensando e refletindo sobre isso listei algumas coisas, como sugestão, sabe que podemos fazer sozinhas em casa, que são coisas boas, que vão nos ajudar no nosso desenvolvimento e comportamento pessoal e não enxergar esse tempo mais alone, mais só como algo entediante, porque na verdade não deveria ser, a nossa melhor companhia deve ser nós mesmas, porque não tem como a gente despedir da gente sabe? E eu espero que isso possa te ajudar a evitar tudo isso e conseguir desfrutar melhor desse tempo.


Mas vamos pra a lista, você pode adaptar e fazer do jeito que mais te agrada, é só uma inspiração mesmo.

1. Coloque em prática algum projeto, hobbie que há tempos não consegue se concentrar.
2. Tentar fazer uma aula no youtube de dança, yoga, ou algo do tipo.
3. Comer algo que você goste muito, mesmo sendo dia de semana, tudo bem...
4. Aproveitar silêncio para ler.
5. Escreva sobre o seu dia ao final dele quando não tiver para quem contar.
6. Fazer carinho em si mesma.
7. Rever suas fotos antigas e tentar criar histórias sobre como aconteceu o momento, parece divertido.
8. Colocar uma música bem alta e dançar mesmo fora do ritmo.
9. Assistir um filme que você goste muito
10. Um dia de spa, para cuidar de si, fazer uma massagem, uma esfoliação, hidratação...
11. Tirar fotos com o seu celular com a ajuda do timer.
12. Organizar as suas coisas.
13.Testar uma receita nova.
14. Tente adotar um animalzinho se ainda não tiver, é uma ótima companhia e passe tempo com ele.
15. Se desafiar a algo novo.
16. Busque adicionar novos hábitos a sua rotina
17. Ouça podcasts
18. Assista um filme no mudo sem legendas e tente criar uma história enquanto assiste
19. Plante algo ou cuide de plantas
20. Passe tempo observando a natureza, o céu, mesmo que da sua janela
21. Faça um devocional (tem mais sobre isso aqui)
22. Beba uma xícara de chá
23. Experimente montar um cubo mágico ou um quebra cabeça
24. Tente pintar um quadro ou colorir um livro de desenhos para adultos
25. Escreva cartas para quem você ama.

Desculpe pelo tanto de fala aqui, mas eu já disse que amo falar? Pois então, escrever então, é o meu programa favorito quando estou sozinha, eu acabo falando em voz alta aquilo que estou escrevendo como se eu realmente estivesse conversando com alguém.  Espero que possa te ajudar em dias que estiver sozinha e lembre-se sempre de que independente se está fisicamente sozinha na sua casa você nunca estará completamente sozinha. Existe alguém que não nos deixa só nem por um minutinho sequer, sempre que se sentir sozinha por dentro, lembre-se disso!!!


Estamos tendo  POST NOVO TODOS OS DIAS em novembro em comemoração ao primeiro ano de blog. Então para não perder nadinha do que está vindo por aí, todas as manhãs às  09:00 no horário de Brasília se inscreva na newsletter para receber a notificação por e-mail.

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.

Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.
comportamento pessoal, desenvolvimento, dicas, sozinha, em casa, quarentena, o que fazer sozinha, lista de coisas interessantes para fazer em casa, o que fazer na pandemia, sugestões e ideias de coisas para fazer em um dia chato.

  • Share:

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Quantas sugestões boas, parabéns pelo post! :)
    Eu amo fazer um dia de autocuidado. Faço tudo que gosto, descanso, curto minha própria companhia!

    garotastarfashion.com

    ResponderExcluir