Hábitos transformadores de vida

By Larissa Bueno - novembro 20, 2020


Não sei vocês, mas eu já estou ficando um pouco nostálgica conforme os últimos dias do ano vão se aproximando, porque embora pareça que as coisas pararam no tempo, projetos foram adiados, momentos minimizados e nos encontramos diariamente em casa sem ter muitos lugares para ir, esse ano tem trago também tantas coisas boas, eu por exemplo nunca me observei tanto como nesse ano, descobrindo várias coisas sobre mim, prestando realmente atenção eu quem eu de fato sou e tentando melhorar aquilo que pode ser melhorado sabe? E dentro de tudo isso, percebi que adquiri alguns hábitos de forma intencional  ao longo do ultimo ano e desse ano de 2020 que após ver os resultados tem literalmente transformado a minha vida, coisas simples que tem feito total diferença e gostaria muito de compartilhar isso com vocês.


Tenho escrito bastante sobre o desenvolvimento pessoal aqui no blog, porque na verdade estamos em constante desenvolvimento, mas podemos ser intencionais a tal ponto de buscar a nossa melhor versão todos os dias e não deixar que com os anos isso agregue em nós. Porque sim nós podemos fazer mais por nós mesmos, tentar melhorar não para que as pessoas vejam e nos achem interessantes, não, mas para que possamos estar mais perto de quem realmente podemos ser.

Por isso listei algumas coisas que tem feito sentido para mim, e tem me ajudado nesse processo que talvez, não todos, mas alguns possam te ajudar também se ainda não os tem como hábitos:

Fazer o devocional todas as manhãs
Sempre que acabar um livro, ler outro em seguida.
Deixar o celular e as redes sociais em segundo plano a maior parte do tempo
Ter uma rotina noturna e uma matinal
Escrever todos os dias sobre qualquer coisa
Tentar fazer o que sempre faz de um modo diferente
Separar alguns minutos para fazer literalmente nada
Ser mais otimista antes de querer desistir de tentar algo
Gastar tempo todos os dias em algo que amo fazer
Anotar tudo o que quero comprar antes de sair comprando 
Ter as refeições longe da tecnologia
Separar um tempo para cada coisa
Compartilhar coisas boas com as pessoas diariamente

Me conta aqui nos comentários quais são os hábitos que tem transformado a sua vida e tem te ajudado a ser a sua melhor versão para que possamos conversar sobre isso. Espero que tenham gostado e que não se limitem a essa lista apenas sabe? Mas que possamos ir além, buscar aquilo que realmente faz sentido para nós. Estamos tendo  POST NOVO TODOS OS DIAS em novembro em comemoração ao primeiro ano de blog. Então para não perder nadinha do que está vindo por aí, todas as manhãs às  09:00 no horário de Brasília se inscreva na newsletter para receber a notificação por e-mail.

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.

Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.
desenvolvimento pessoal, comportamento, dicas, lifestyle, hábitos, melhor versão, conhecimento pessoal, autodescoberta

  • Share:

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Eu mudei meu hábito e comecei a fazer devocionais pela manhã e estou percebendo um crescimento pessoal e espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Achei maravilhoso que alguns dos seus hábitos são também meus!
    Entre todos, acredito que meu novo hábito preferido foi ter começado a separar a primeira hora do dia para o devocional, já que antes eu deixava para fazer em qualquer hora do dia, onde muitas vezes eu acabava não fazendo. Ficava muito solto, incerto, e ter tornado esse começo da manhã o momento marcado fez toda a diferença, meus dias se tornaram outros; muito melhores!

    Gosto tanto de aprender mais com você sobre desenvolvimento pessoal, me acrescenta demais ♡
    Abraços,
    Any.

    ResponderExcluir