Menu
Cartas

Não é cedo nem tarde demais

 “Olá você,
alguém alguma vez na sua vida já falou que era tarde ou cedo demais, impossível e muito exaustivo começar algo novo, simplesmente do zero. Bom, não importa sabe? Independente da idade, da situação atual, das coisas que você precisa para iniciar um projeto, algo que sonha, não se deixe estancar em um lugar sem antes tentar, mesmo que dê errado, quero ser muito sincera aqui com você, porque as coisas sim podem dar errado mas o queria hoje tantas empresas famosas, que no inicio erraram tanto, sofreram tantas crises financeiras se não tivessem começado? Sequer existiriam. Todo sonho começa com a vontade de querer colocar as mãos na massa para que aquilo aconteça, custe o que custar, no meio do caminho aprendemos tantas coisas, podemos até mudar um pouco a rota mas o destino sempre é aguardado e esperado por nós, os que sonhamos.
Li a seguinte frase esses dias que se encaixa perfeitamente nesse contexto: ” Aos 23 de idade Walt Disney estava falido, Jeff Bezos da Amazon fritava hambúrguer no Mc Donnalds e Luiza Trajano da Magazine Luiza trabalhava na loja de seus tios, que mais tarde herdaria, qual é a sua idade? Não importa a idade que esteja hoje, esse é o melhor momento para começar a lutar por aquilo que sonha. Aos mais jovens, não esperem chegar a terceira idade para começar a sonhar. Aos mais adultos, não pare agora porque a sua juventude passou, hoje é a sua oportunidade de viver o que você quer viver, não importa a idade.
Nós infelizmente muitas vezes pensamos ser cedo ou tarde demais para fazer alguma coisa e deixamos passar o tempo que temos agora porque é o que a sociedade dita. Você precisa fazer uma faculdade logo depois de sair do ensino médio, é o que falam. Mas o que você quer é isso? Não tem nada de errado começar a faculdade aos 25 anos de idade, afinal cada pessoa tem o seu propósito de vida, suas prioridades e sonhos que não são iguais aos de todo mundo. E tudo o que você e eu precisamos é entender que não somos todo mundo, não precisamos fazer como todo mundo faz e consequentemente a realização de um sonho e um projeto não será igual para todo mundo no quesito idade. A única coisa que você precisa se atentar e não deixar isso acontecer é PARAR antes mesmo de colocar as mãos na massa. É desistir antes mesmo de compartilhar a sua ideia. Colocar na caixinha aquele sonho que daqui a alguns anos poderia estar como a plataforma do Youtube, bombando por aí.
Talvez você esteja precisando de encorajamento e eu quero te impulsionar a isso: FAZ, SONHE, PLANEJE, LUTE, CONQUISTE. Sem medo, sem receios, sem desistir no meio do caminho se for algo que faz o seu coração bater mais forte. O seu sonho pode não ser tão grande aos olhos das pessoas, mas nem por isso você deve deixá-lo escondido. Se esse sonho for criar um blog, seja com 15, 20, 30, 40 anos, vai lá e cria. Se for começar um empreendimento, estuda, busque informações, tenha pessoas que sonham junto com você e abre,  ou ainda for fazer um intercâmbio, busque recursos, trabalhe, lute por isso. 
Entretanto, leve o tempo que levar para cada coisa chegar ao resultado que você espera, não se martirize pensando “poxa vida, já passou tanto tempo” ou “podia ter sido mais rápido” não, não, por favor, tire isso da sua cabeça e lembre-se de algo que mudou a minha vida e creio que pode mudar a vida de vocês também: Tudo acontece no tempo certo, e não cabe a nós definir isso com certeza. Nós sonhamos, trabalhamos, lutamos por isso mas quem decide quando e exatamente como vai acontecer é alguém que sabe de todas as coisas, inclusive a hora certa de fazer algo possível em nossas vidas, esse alguém é Deus. Sabe, faça a sua parte, não deixe de sonhar, não deixe de acreditar e principalmente não deixe de acreditar que tudo é possível aquele que crê.”
Você pode gostar de: Como ouvir a voz de Deus
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.
carta para quem está pensando em desistir de um sonho, coisas que você precisa ler caso esteja pensando ser tarde demais, motivação para seus sonhos

8 Comments

  • Any
    5 de novembro de 2020 at 11:04

    Sim, eu realmente precisava desse encorajamento, Lari.
    Só tenho a dizer o meu MUITO obrigada. Não sabe como precisava ler essas palavras ♡

    Abraços,
    Any.

    Reply
  • Larissa Bueno
    6 de novembro de 2020 at 09:50

    Feliz demais por isso Any, <3 <3

    Reply
  • Kareenstm_
    18 de dezembro de 2020 at 14:57

    Nossa, amei demais. Obrigada, Lari. É disso que estava precisando, um impulso alto sobre meus sonhos e planos… Deus te abençoe

    Reply
  • M14313
    25 de dezembro de 2020 at 11:57

    Amei o texto💖💖
    Parabéns!! Estava precisando❤

    Reply
  • Larissa Bueno
    28 de dezembro de 2020 at 10:12

    Que alegria ler esse comentário Karen, espero que você possa ir além!!!
    Amém, você também <3
    Beijo

    Reply
  • Larissa Bueno
    28 de dezembro de 2020 at 10:13

    Obrigada por compartilhar isso aqui nos comentários, fico feliz que tenha ajudado!!!
    Beijo <3

    Reply
  • Unknown
    28 de dezembro de 2020 at 19:12

    Amei o texto, muito motivador 🙂

    Reply
  • Larissa Bueno
    31 de dezembro de 2020 at 14:14

    Feliz por isso <3 <3

    Reply

Deixe um comentário