O melhor smoothie sem leite de vaca super fácil

By Larissa Bueno - novembro 14, 2020



Nem sempre a gente acerta algo logo de primeira, as vezes, ou melhor na maioria das vezes é preciso muitas adaptações, testes até que finalmente encontramos um resultado perfeito. E assim foi comigo na busca de tentar encontrar uma receita alternativa para vitamina, porém sem leite de vaca, e em meio a essas andanças percebi que é muito comum o termo "smoothie" nesse estilo de vida mais restritivo a dietas e me desafiei desde então a encontrar a minha receita preferida. Depois de muito tentar, hoje quero compartilha-la com vocês, o resultado mais que perfeito de um smoothie delicioso, saudável e super nutritivo.


O meu contato com o Smoothie começou a ser mais continuo quando no começo do ano comecei a acompanhar alguns canais gringos no youtube e em praticamente todos as youtubers em seus vlogs iniciavam preparando um delicioso Smoothie para começar bem o dia, que nada mais é do que uma bebida super nutritiva com combinação de uma ou mais frutas/legumes com outros ingredientes que saciam tudo o que o nosso corpo precisa. E comecei a testar diversas receitas por sinal, sem leite de vaca, como uma boa intolerante e alérgica que sou, nem sempre dava certo, pois parecia sempre faltar alguma coisa que me fazia querer adicionar algo a mais em cada receita, e finalmente acertei, posso dizer.

A base da receita é com leite vegetal, pois como comentei não posso consumir nada vindo da proteína do leite de vaca e é bem simples de fazer. Você provavelmente pode ter todos os ingredientes em casa. Normalmente uso o leite de soja como substituição do leite da vaca, mas pode-se fazer uma alteração, não é o meu preferido confesso mas é o mais acessível no mercado aqui na minha cidade, quando consigo preparo o meu próprio leite vegetal caseiro, mas é bem raro isso acontecer quanto a smoothies. Sem mais delongas, vamos para a receita:


Você vai precisar de:
Uma banana prata ( a casca precisa estar completamente amarela, porém sem manchas escuras)
250ml de leite vegetal bem gelado
3 a 4 colheres de aveia em flocos
1 colher de sobremesa rasa de chia
2 a 3 gotas de essência de baunilha
1 colher de sobremesa de açúcar
Canela a gosto

Também pode  acrescentar algumas pedras de gelo se preferir. 
Para ter o seu smoothie super cremoso, é só bater tudo isso no liquidificador por 1 a 2 minutos, dependendo da potência do liquidificador. E vualá, sirva como quiser, seja em um copo normal ou um copo com canudo, o importante é ressaltar aqui que é a melhor receita de smoothie que eu já experimentei na vida, e tenho certeza de que você vai gostar também. E para dar um toque a mais gosto de colocar um pouco de mel sobre o smoothie, fica mais do que perfeito.

Ps: Se a banana estiver com algumas manchas escuras na casca, pode ser que não dê toda a cremosidade necessária, para isso pode ser preciso acrescentar mais a metade de outra banana, dependendo de como ficará a textura depois de bater no liquidificador.

Basicamente é assim que eu faço a maioria dos smoothies que eu tomo durante a semana, as vezes dou uma variada mas esse com certeza é um dos meus preferidos. Espero que vocês também experimentem na casa de vocês e se testarem por favor, não deixe de voltar para compartilhar o seu feedback nos comentários, vai ser muito legal ter essa interação. Estamos tendo  POST NOVO TODOS OS DIAS em novembro em comemoração ao primeiro ano de blog. Então para não perder nadinha do que está vindo por aí, todas as manhãs às  09:00 no horário de Brasília se inscreva na newsletter para receber a notificação por e-mail.

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.

Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.
receitas fáceis, smoothie saudável, smoothie vegano, como fazer smoothie nutritivo, nutrição, bebidas sem lactose, bebidas sem leite de vaca, café da manhã saudável

  • Share:

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Estou muito animada para testar essa receita!
    Preciso tornar meu café da manhã uma refeição mais saudável, porque costumo não me alimentar direito nesse período do dia, e sua dica me deu essa alternativa que parece ótima.
    Vou providenciar os ingredientes o quanto antes possível ♡

    Abraços,
    Any.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente amooo!!! Tenho certeza de que vai gostar também haha!!!
      Beijoo Any

      Excluir