Menu
Pensamentos

Não será igual, será diferente…

Não é uma hora tão boa para estar escrevendo, enquanto escrevo, mas me senti impulsionada a escrever sobre isso e com toda certeza não conseguiria dormir enquanto não expressasse em palavras aquilo que veio a minha mente. 
As novas vivencias podem não ser como as do passado. 
Ou melhor, elas não serão.
Isso é uma realidade que precisamos acessar. Verbalmente falando parece ser fácil, parece que todos nós temos convicção disso mas não é a realidade. 
Eis que tudo se fez novo, as coisas velhas já se passaram. Deus já disse em 2 Coríntios 5:17
Para ilustrar isso me veio a mente algo que passei recentemente e preciso compartilhar isso para que seja algo prático sabe? Em agosto desse ano de 2020 tomei coragem e marquei para extrair dois sisos pois estou na reta final do meu aparelho e precisava muito fazer isso. 
Não foi a experiência que eu imaginava ser, pra ser bem sincera foi horrível a minha recuperação, pra começar no consultório onde tive crise de pânico, depois tive febre, chorei de dor, dormi noites mau dormidas e juntando ao fato que fiquei exatos 7 dias sem falar e sem comer nada mastigável que me resultou na perda de 2kg. 
Parece algo normal, mas pra mim foi algo que ficará marcado por ter sido um tempo ruim sabe? 
Com medo e receio, demorei exatos quatro meses para tirar os dois restantes. Ou seria igual ou seria pior, na minha cabeça e precisava me preparar psicologicamente para isso. 
Já se passaram quase uma semana desde a minha cirurgia. E sabe, refletindo antes de estar escrevendo isso, durante a minha recuperação percebi algo: as nossas experiências não serão as mesmas, não terão as mesmas intensidades mesmo que passamos pela “mesma coisa”. 
Embora o medo estivesse dentro de mim por ter que passar por isso mais uma vez, não tive crise de pânico, consegui tremer menos durante a cirurgia, fiquei um pouco mais tranquila e menos tensa. A recuperação, parece até um pouco com a primeira mas não é igual sabe? 
As circunstâncias são diferentes.  A dor nos prepara ou melhor dizendo, nos capacita a passar por situações novas, sem senti-las como da primeira vez sabe? 
Tudo se fez novo
A dor que você passou, não vai acontecer de novo da mesma forma, o relacionamento que trouxe mágoas e cicatrizes ficou no passado, os problemas que você enfrentou te fez crescer, não deixe que as novas coisas te paralisem. Não acredite no que as pessoas dizem sobre ser a mesma coisa, porque não precisa ser necessariamente. 
O seu futuro não precisa carregar os traços de um passado que te machucou, que te fez sofrer. Há uma esperança que precisamos colocar expectativa: de que o nosso amanha sera melhor do que foi o hoje. De que as experiencias futuras serão melhores do que as que passamos e que muitas vezes trouxeram marcas em nós. 
Não podemos nos prender a algo, e acreditar que todo o restante será da mesma forma que aconteceu antes.  
Coisas novas podem ser feitas
A dor ela te prepara. De modo que você possa enfrentar com mais experiência aquilo que passou sem tê-la e isso já não lhe trás mais cicatrizes, mais marcas. 
Não deixe que as experiencias ruins ditam aquilo que ainda está por vir. Não se deixe ser enganada. Não se deixe levar por algo que não é verdade. 
Acredite. Coisas novas virão, e a experiência nunca é a mesma. Há uma esperança, há uma expectação de que tudo pode ser feito novo, de novo. Não limite o seu futuro ao que aconteceu no passado.
Eu espero de todo o meu coração que isso tenha falado com você, assim como Jesus ministrou ao meu coração. Não guarde apenas para você, reparta com outras pessoas, alguém pode estar precisando ler isso nesse exato momento e é sua  responsabilidade compartilhar com ela ♡

Se você quiser me seguir no Pinterest eu posto bastante coisa legal por lá, templates para stories, frases, inspirações de tudo mais e no instagram que é onde compartilho mais coisas do meu dia a dia, apareço de vez em quando cantando por lá também e temos interações quanto ao conteúdo aqui do blog nos stories. Não deixe de se inscrever na Newsletter, no rodapé dessa página para receber todos os posts no seu e-mail automaticamente. É muito bom ter você aqui com a gente!!!
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário