A constância no pouco...

By Larissa Bueno - janeiro 04, 2021




Planejamos tantas coisas, sonhamos tantos sonhos mas em meio a tudo isso nos perdemos no meio do caminho por acreditar, quase sempre, que para as coisas acontecerem é preciso grandes passos e sem eles essas coisas não saem nem do papel. Começamos animados a correr atrás dos nossos sonhos mas em um dia qualquer imprevistos acontecem e não conseguimos fazer o que havíamos planejado que iriamos fazer.

Era um passo grande que por algo as vezes tão fútil, foi deixado para trás. No dia seguinte, ou na oportunidade seguinte tentamos fazer o que deveríamos fazer mas as forças e a motivação caíram um pouco e infelizmente estancamos no meio do caminho, pois o peso da culpa por não ter feito no dia que era para ter sido feita tal atitude em relação aos sonhos gera em nós um fardo pesado demais para se carregar.

Desistimos aos poucos no meio do caminho e quando percebemos, passou-se a metade do ano, passou-se um ano e não conseguimos dar continuidade e ter constância.

É o que normalmente acontece.
Queremos dar grandes passos para que as coisas aconteçam mais rápidas, ligeiras.
Porém se deixarmos de fazê-los atrasamos muito aquilo que nas nossas cabeças já era para ter sido resolvido e a nossa motivação passa a ser outra: resgatar o tempo, para cumprir as metas. E talvez esquecemos do real propósito de conquistarmos aquilo.

Sinceramente, posso te falar algo que hoje foi gerado profundamente em meu coração?

Não precisamos dar grandes passos para simbolizar que as coisas estão acontecendo ou que estão para acontecer. Não é preciso tanta pressa, o processo é mais importante, pode ter certeza, do que o resultado em si.

Quando falhamos em dar esses passos grandes, desanimamos, paramos, perdemos a constância. E uma das chaves que gosto de bater a tecla sempre é ter constância quando se quer realizar algo, em todas as áreas da vida sabe? A constância no pouco também frutifica, produz bons frutos e faz você chegar onde é o seu objetivo aproveitando diariamente o processo.

O que tem de errado com um pequeno passo? As pessoas de fora não precisam notar a diferença ou ver que você está fazendo e sonhando com algo. Quem precisa notar a diferença é você e saiba que através dos pequenos passos, dia após dia, você vai começar a perceber mudanças na sua vida, dará o valor devido as coisas ao seu redor, aprenderá a lidar com tantas situações que te trarão crescimento e verá tudo isso acontecendo de forma gradativa...

Comece hoje com um pequeno passo, você não precisa fazer algo enorme. Pequenos passos, pouco a pouco, através da constância com toda certeza farão uma grande diferença na sua vida. Fazendo o pouco todos os dias pode ter certeza que é melhor do que um passo grande não dado. 

Quero deixar como indicação um Planner para te ajudar a se organizar em 2021 e conseguir planejar e realizar os seus sonhos nesse ano de forma clara e objetiva através da organização e do planejamento. O Planner é completamente digital para você imprimir em casa e ter um custo benefício melhor do que comprar um Planner já pronto. Para conferir esse Planner é só clicar nesse link.


Se você quiser me seguir no Pinterest eu posto bastante coisa legal por lá, Templates para stories, frases, inspirações de tudo mais e no instagram (@larissabuenoc) que é onde compartilho mais coisas do meu dia a dia, apareço de vez em quando cantando por lá também e temos interações quanto ao conteúdo aqui do blog nos stories. Não deixe de se inscrever na Newsletter, no rodapé dessa página para receber todos os posts no seu e-mail automaticamente. É muito bom ter você aqui com a gente!!

Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

  • Share:

Você pode gostar também

7 comentários

  1. Oi Lari
    Feliz Ano Novo!!!
    Pequenos passos transfomam-se em grandes percursos ou caminhadas. Vou devagar, mais não vou parar. Obrigada sempre.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, muito obrigada
      feliz ano novo pra ti também <3

      Exatamente, pequenos passos todos os dias te fazem chegar cada vez mais perto dos seus objetivos, um beijo!!!

      Excluir
  2. Se a gente der um pequeno passo, finalizar um detalhe que for, já é algo feito e já diminui no todo que ainda resta. Se é apenas 1 perto do 100, não importa, é 1 a menos.
    Tento sempre me lembrar disso quando me vejo diante de metas grandiosas. É um desafio acalmar a ansiedade e nossas tempestades desesperadas, mas é um processo necessário.
    Gostei demais do post, Lari. Reflexões importantes demais para começar um novo ano!

    Abraços,
    Any
    Poetiza-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus comentários Any são bastante pontuais sempree!!!
      Cada dia fazendo um pouquinho já torna o futuro mais proximo independente do tempo que leve, precisamos nos atentar a isso mesmo!!!

      Feliz que tenha gostado <3
      Beijos Any

      Excluir
  3. Parabéns Larrissa pelo blog tem muito inspirador mim.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, seus textos sao inspiradores, parabéns.

    ResponderExcluir