Menu
Receitas

Sobremesa de banana sem lactose

Descoberta boa, a gente faz o que? Compartilha! E hoje quero compartilhar com vocês uma receita que testei há alguns dias que sinceramente, os amantes de doce irão adorar, pois além de fácil de fazer, com poucos ingredientes e bem rápida até, é extremamente maravilhosa, e o melhor você provavelmente pode ter tudo na sua casa, talvez nem precise ir ao supermercado comprar alguma coisa. 
Nada mais é do que uma sobremesa de banana, bem parecido com aqueles de compota, que eu particularmente amo, sem mais, a única diferença é que a sobremesa tem um creme adicional que faz dar água na boca só de falar que unindo ao doce de banana fica um verdadeiro espetáculo de sobremesa.
Mas antes de compartilhar a receita e o modo de fazer, preciso ser bem sincera com vocês, eu estava morrendo de saudades de escrever conteúdo aqui para o blog, fiquei um pouquinho sumida pois estava com muitas coisas para resolver (e ainda estou, mas estou conseguindo me organizar aos poucos) e não estava conseguindo parar, sentar e finalmente escrever, por isso demorei tanto para compartilhar essa receita, que testei antes mesmo da páscoa, masss, antes tarde do que nunca, né? Fiquem tranquilas (os) que já estamos voltando com a programação normal aqui do blog, agora vamos para a receita.

Eu vi essa sobremesa no stories de uma guria que acompanho, e ela compartilhou de onde tirou a receita, assisti ao video completo mas na hora de fazer acabei modificando algumas coisas para fazer a versão sem lactose (ainda sim com leite) para amenizar a situação da minha alergia.  A receita original você encontra nesse link.
Para o creme você vai precisar de:
1 caixa de leite condensado sem lactose (ou não)
1 caixinha de creme de leite sem lactose (ou não)
500 ml de leite sem lactose (ou não)
3 colheres de sopa bem cheias de amido de milho
Modo de fazer:
Com o fogo desligado, adicione o leite condensado e o amido de milho e mexa bem até o amido se dissolver (recomendação da receita original) depois acrescente os outros ingredientes, mexendo bem. Após isso, leve ao fogo médio e continue mexendo até levantar fervura. Assim que começar a ferver, continue mexendo por mais alguns minutos, de 3 à 5 e está pronto.
Coloque sobre uma travessa, eu recomendo usar uma um pouco menor do que a que usei e mais alta, e reserve. Agora é hora de fazer o doce de banana.
Para o doce de banana você vai precisar de:
7 bananas cortadas (usei a banana prata)
1 e 1/2 xícara de água (capacidade de 100ml)
2 e 1/2 xícaras de açúcar aproximadamente (capacidade de 100ml)
Modo de fazer:
Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, mexa até começar a derreter e virar um caramelo. Tenha cuidado nessa parte: acrescente a água, aos poucos e continue mexendo bem até adicionar toda a água. Em seguida adicione as bananas já cortadas e mexa em fogo baixo. A idéia aqui não é virar um doce de compota, mas elas precisam ficar bem cozidas, não ao ponto de perder o formato das rodelas que você cortou. Quando perceber que começou levantar fervura e que elas já cozinharam, sem perder o formato é a hora de desligar o fogo.
Com bastante cuidado, coloque esse doce de banana sobre o creme que estava reservado, cobrindo bem e em seguida leve a geladeira por pelo menos 3 horas, ou como eu fiz, deixei para comer no outro dia.
A sobremesa fica maravilhosa, sem defeitos. Para quem ama banana então, com toda certeza vai amar essa receita também. Até o meu noivo, que não gosta muito de banana, adorou essa sobremesa. Anota aí direitinho e se testar me conta aqui nos comentários para saber o feedback de vocês.
Se você quiser me seguir no Pinterest eu posto bastante coisa legal por lá, Templates para stories, frases, inspirações de tudo mais e no instagram (@larissabuenoc) que é onde compartilho mais coisas do meu dia a dia, apareço de vez em quando cantando por lá também e temos interações quanto ao conteúdo aqui do blog nos stories. Não deixe de se inscrever na Newsletter, no rodapé dessa página para receber todos os posts no seu e-mail automaticamente. É muito bom ter você aqui com a gente!!
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário