Menu
Pensamentos

Vá com calma…

Sei que a segunda feira começou, que mais uma semana se iniciou e que talvez muitas coisas estão acontecendo ao seu redor, ao nosso redor que estão preenchendo todo o seu tempo, te fazendo surtar algumas vezes, e parece que as coisas estão tendendo a ficar cada vez mais aceleradas. É como se não quiséssemos algo para hoje, e sim para ontem, não só metaforicamente falando como as pessoas costumavam e ainda costumam dizer de vez em quando, o tempo tem se tornado precioso demais, as vezes sobrecarregando a gente com tantos afazeres, com tantas coisas, que sinceramente tem trago um peso sobre nós a maior parte das vezes.
Posso te dar um conselho, de amiga para amiga? Vá com calma… Tenha mais leveza ao caminhar, para que possa observar os sons ao seu redor, as nuances do dia, a calmaria do tempo, no quesito do clima que em sua singularidade todos os dias acontece como deve acontecer sabe? Com toda essa agitação, principalmente no inicio da semana, ninguém aguenta, ninguém vive por muito tempo e acaba na verdade sobrevivendo aos vários caos, pensamentos acelerados e coisas variáveis que acontecem no dia a dia. 
Andar com pressa, fazer as coisas com um peso sobre você, sinceramente não vai te levar a lugar nenhum, é tudo ilusão achar que com pressa produzimos mais, criamos mais e vivemos mais, porque na verdade, com pressa não percebemos aquilo que deveria ser perceptível em nossa caminhada. Algumas semanas atrás eu estava em um nível de tanta correria, tanta pressa, tantas coisas para fazer e parecia que me faltava tempo, além de estar com os pensamentos acelerados. Precisei ouvir de uma pessoa, após uma conversa que o que estava acontecendo comigo nada mais era do que pensamentos acelerados, o que o dr Augusto Cury aborta bastante em seus livros e em suas teses. Estava vivendo a vida toda com pressa, mesmo sem intenção e até mesmo sem produzir tanto como gostaria, porque pensar demais faz mal, assim como se sobrecarregar demais faz mal.
Nós precisamos cuidar de nós mesmas sabe? E sabe como aconteceu comigo para que as coisas se acalmassem? De forma involuntária e sem intenção mesmo, o meu notebook não conectava à internet de jeito nenhum, a primeiro momento fiquei irritada, pois passaria 7 dias em casa sem fazer nada, e os meus planos era criar muito, embora eu estivesse bem agitada dentro de mim e com uma porção enorme de pensamentos a serem organizados na minha cabeça. Testei apenas uma vez as coisas que o meu noivo me explicava para tentar conectar mas nada funcionou, desisti e no outro dia comecei a entender que na verdade eu precisava ir com calma, desacelerar, isso também faz parte do nosso processo.
Ir com calma não é retroceder ou travar no meio do caminho, na verdade ir com calma, na minha opinião é a melhor chave para aproveitar todos os momentos de forma única, com precisão e viver de verdade, sem pressa, sem agitação, vivendo cada dia no seu tempo. E não colocar a carroça, como dizem por aí, na frente dos bois sabe?! Não vale a pena renunciar  a calmaria que está disponível para nós todos os dias mesmo em meio as tempestades que surgem dia após dia.
Jesus dormia em meio a uma tempestade, tem exemplo melhor do que esse para expressar tamanha calmaria? Os discípulos se desesperaram ainda mais acredito eu quando viram que, em meio a todo um caos, o barco quase naufragando, Jesus dormia. Cada coisa deve ser vivida no seu tempo, a tempestade aconteceu, mas nem por isso tirou a calmaria que Jesus tinha em si próprio, por isso não vale a pena gastar todas as suas forças, suas energias ao estresse, a agitação e a pressa.
Ei, vá com calma,
aproveite as estações, aproveite o clima, aproveite as pessoas ao seu redor, aproveite o processo, aproveite a vida, sem pressa. Tire esse peso que possivelmente está sobre você, não deixa ele te dominar, viva o hoje com calma.

Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

5 Comments

  • Any
    19 de abril de 2021 at 18:47

    ah, Lari! como necessitamos desacelerar!
    quando penso em todos as coisas a serem feitas parece uma grande montanha que nunca será totalmente trilhada. sei que preciso ir parte por parte e venho buscando colocar isso em prática, a entender melhor todos os processos.
    é sempre um abraço ler tuas palavras ♡

    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    Reply
  • Thainara Gonçalves
    22 de abril de 2021 at 15:50

    Hoje estava pensando sobre isso enquanto lavava a louça (momento reflexão kkkk) e acabei percebendo o quanto a correria estava me deixando mal, nesses últimos dias tenho até sofrido com falta de ar devido a ansiedade e viver no automático deixa tudo pior 🙁 Ótimo texto, Lari! Veio no tempo certo para dizer que essa é a hora de ir com calma ♡

    Reply
  • Larissa Bueno
    28 de abril de 2021 at 11:37

    Simmm Any,
    feliz mais uma vez por poder transmitir isso em meio as palavras
    Beijo grande!!!

    Reply
  • Larissa Bueno
    28 de abril de 2021 at 11:38

    Também me sinto assim de vez em quando, é realmente necessário desacelerar!!!
    Felizz por isso Thai ♡

    Reply
  • where to buy cialis online safely
    3 de novembro de 2022 at 14:09

    Good way of describing, and pleasant piece of writing to get data regarding
    my presentation subject, which i am going to convey in school.

    Reply

Deixe um comentário