Menu
Vida cristã

Ninguém disse que seria fácil

Sabe, quando entregamos a nossa vida a Jesus e começamos a viver a luz das escrituras pode parecer que tudo é um mar de rosas, como diz a expressão, há um certo vigor que era irreconhecível, passamos a ter mais vontade de fazer as coisas, de se entregar todos os dias e imaginamos que será mais fácil, pois afinal, entramos em uma nova vida.
Mas, ninguém disse que seria fácil. O próprio Jesus disse em João 16:33 que enfrentaríamos tribulações nesse mundo. O que significa que: adversidades, agonias, aflições, dores, angustias, apertos, amarguras farão parte das nossas vidas aqui na terra. Isso tanto para o justo quanto para o ímpio. Mas Jesus termina o versículo dizendo que é para nós termos um bom animo diante de todas essas coisas, porque Ele venceu tudo aquilo, venceu o mundo. 
Por nossas capacidades não conseguimos sobreviver a tantas coisas e continuar tendo animo, e Jesus nos dá uma esperança, pois Ele já venceu tudo isso, por amor de nós. Por isso que quando deixamos para trás a vida que só nos daria prazer, e entregamos o controle das nossas vidas a Deus, mesmo em meio as tempestades, temos a esperança que Ele estará conosco, nos ajudando a passar por aquilo, fortalecendo as nossas raízes, firmando ainda mais o nosso animo, em meio as coisas difíceis da vida.
“Ah mas as pessoas que são do mundo não passam pelas mesmas situações que eu, que sou cristã a tantos anos…”
Não tenho dúvidas de que muitas pessoas já pensaram nessa frase, e até mesmo já disseram elas até mesmo a Deus, quando pensam em desistir de tudo e voltar as velhas práticas. Em Mateus diz que  Deus faz nascer o sol tanto para os bons quanto para os maus, assim como também a chuva. Todos enfrentarão adversidades, mas a nossa esperança é encontrada em Deus, nEle podemos confiar, porque o socorro vem no momento certo.

Ele também disse que não nos daria fardos maiores do que conseguiríamos carregar, embora para nós pareça que já está insuportável, Ele conhece os nossos limites, sabe até onde conseguimos ir, até onde podemos suportar. Quando você achar que está difícil demais, que não vai aguentar mais todo esse caos e as situações adversas que vem sobre a sua casa lembre-se das palavras de Jesus, que são um conforto para nossos corações e uma esperança para todos esses momentos, quando ele diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30)
Parece loucura aos nossos olhos e aos olhos da sociedade, mas de fato quando depositamos em Jesus aquilo que não suportamos, se torna mais leve. Pois agora não é só você quem está passando por uma situação difícil, Jesus entrou na história, para tirar esse fardo tão pesado sobre você.
É inevitável, as tribulações sempre existirão nesse mundo, mas em Deus conseguimos descansar e cumprir aquilo que precisamos cumprir por propósito em nossas vidas diante de cada aflição. Pois elas nos esticam, nos ensinam, nos faz evoluir e principalmente perceber que sem Deus, nós realmente nada podemos fazer.
Vai ser difícil, mas Ele estará ao nosso lado!
Se você quiser me seguir no Pinterest eu posto bastante coisa legal por lá, Templates para stories, frases, inspirações de tudo mais e no instagram (@larissabuenoc) que é onde compartilho mais coisas do meu dia a dia, apareço de vez em quando cantando por lá também e temos interações quanto ao conteúdo aqui do blog nos stories. Não deixe de se inscrever na Newsletter, no rodapé dessa página para receber todos os posts no seu e-mail automaticamente. É muito bom ter você aqui com a gente!!
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Any
    13 de maio de 2021 at 21:43

    De fato a vida cristã não é um mar de flores. Enfrentamos sim diversas dificuldades, mas o conforto vem justamente por sabermos que temos Jesus conosco, e Ele nos dá Sua paz, troca de fardo com a gente, aceita que nossas ansiedades sejam lançadas sobre Ele.
    E que abraço em nossos corações são estas certezas!
    Que post lindo, Lari ♡ Suas palavras são luz ♡

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    Reply
  • Larissa Bueno
    9 de junho de 2021 at 10:57

    Simmm Any, obrigada por sempre completar os posts com seus comentários cheios de reflexões sobre eles interessantes <3
    Muito obrigada, de coração!!!
    Beijos!!!

    Reply

Deixe um comentário