10 Coisas para fazer nesse inverno de 2021

By Larissa Bueno - junho 21, 2021







Não sei onde vocês moram, mas aqui na minha cidade parece que o inverno já tinha começado a tempos de tão friozinho que estavam os dias. Mas hoje, segunda-feira 21 de junho inicia oficialmente o inverno de 2021 e nesse post quero compartilhar com vocês algumas ideias de coisas diferentes e legais para fazer durante esses próximos meses de frio.

Comparado ao sul do país, Guarapari, cidade onde moro, não faz tanto frio assim, mas a temperatura já está suficiente para usar meias o dia todo, vestir pijama de frio e se enrolar com trezentas cobertas, embora o ventilador permaneça ligado (quem é do time ventilador até no inverno levanta a mão). Eu particularmente me sinto bem mais disposta nessa época do ano, o único problema é levantar da cama, fora isso eu amo! E é por isso que ao acordar hoje, pensei: porque não escrever quase que uma 'lista do bem' para esse inverno? Eu realmente espero que isso possa te ajudar a aproveitar um pouquinho de forma intencional.






1. Assistir filmes de natal



Especialmente nessa época, é maravilhoso assistir a filmes de natal, que quase sempre possuem um cenário de inverno, com neve, e todos aqueles clássicos looks, cheios de casacos, cachecol além da culinária que pra mim é muito inspiradora.

Mas você também pode maratonar outros estilos de filme, o importante aqui é estar debaixo da coberta, com um belo balde de pipoca ao lado!

Tem uma lista incrível de filmes para você assistir nesse estilo nesse link


2. Preparar refeições mais quentes



Como por exemplo, as famosas sopas, canjas, caldos e vale também chocolate quente e outras bebidas para se aquecer um pouquinho com receitas deliciosas.  Separei algumas receitas incríveis para você testar aí na sua casa em uma pasta no Pinterest, você pode acessá-la clicando aqui.

3. Fazer uma fogueira


O ideal é que você more em uma casa com quintal, ou pode fazer na casa de algum parente também. Juntar alguns galhos, gravetos e acender a chama. Em alguns minutos você terá uma fogueira para se aquecer um pouquinho, em estilo americano. Lembre-se de se agasalhar bem e garantir que todos os outros ao redor também estejam. Vocês podem tocar alguma música, ou colocar alguma caixinha com uma playlist bem animada, assar marshmallows, e tantas outras coisas legais ao redor da fogueira.


4. Usar e abusar dos looks de inverno


Essa é a parte que eu mais gosto, sinceramente. Poder usar botas, meia calça, cachecol, gorros, casacos, jaquetas, calças a vontade sem se preocupar com o calor e poder fazer combinações estilosas. 



5. Comer Fondue



Essa eu tenho que confessar que nunca fiz, mas parece ser muito gostoso, porque afinal frutas e chocolate não tem erro. Além de arriscar também em sabores salgados (Yamy!) Você pode tanto ir em um restaurante que sirva o Fondue na sua cidade, ou quem sabe adquirir o aparelho de fazer fondue com todos os utensílios para preparar quando quiser na sua casa.  Olha que coisa legal! Assim você poderá fazer do jeitinho que você gosta e sempre que quiser comer. Você pode encontrar o conjunto nesse link.

6. Aproveitar o sol, quando este aparecer!



Mesmo que não aqueça como no verão, é essencial tomarmos a vitamina D, por isso é sempre bom, aproveitar mesmo que seja uma frestinha na janela, durante alguns minutos.

7. Ler um bom livro



Se não tiver livros novos ou alguns que ainda não tenha lido, vale muito a pena reler algum livro que você goste bastante, além do assunto gravar ainda mais em nossas mentes, estaremos praticando um exercício muito bom que é se conectar com algo que não seja virtual, mergulhando assim nas palavras. Ler debaixo da coberta é ainda melhor, ainda mais com uma xícara de café, chocolate quente ou chá.

......

8. Visitar uma cidade mais fria no seu estado



Se você mora em uma cidade que tenha montanhas, essa é uma boa dica para aproveitar ainda mais o friozinho em uma cidade diferente. Aqui no meu estado, tem as famosas montanhas de Pedra Azul, Domingos Martins, Venda nova do Imigrante, Santa Tereza, Buenos Aires e por aí vai, que todo mundo gosta de aproveitar para visitar, pois a cidade fica ainda mais charmosa, além de todo o clima de inverno que muitas vezes na cidade litorânea, como a minha, não tem tanto. 

9. Apostar na iluminação indireta



Nós podemos criar um ambiente muito mais aconchegante apenas desligando algumas lâmpadas e tirando o foco central delas do ambiente. Com a ajuda de abajur, luzes em cordão e até mesmo pontos de luzes amarelas no próprio teto, que em algumas casas são mais comuns, e deixar de lado um pouquinho aquela iluminação dura e branca. Testa na sua casa, faz toda a diferença.

10. Ter amigos em casa



O nosso coração fica bem mais quentinho quando estamos com pessoas que amamos com a gente, e nesse periodo que estamos vivendo é meio complicado reunir amigos até mesmo a família em locais públicos por motivo de segurança, mas garantindo que todos estejam bem de saúde, vale a pena marcar algum jantar, uma noite de cinema, jogar jogos, quem sabe comer fondue, fazer a fogueira, ou alguma comida quente, para aproveitar a companhia deles com você. Isso faz muito bem!

Durante os dias  21 & 22 de junho estará acontecendo o Prime Day na Amazon, com ´varias ofertas para quem assinar o Amazon Prime, saiba mais clicando aqui!

Espero que vocês tenham gostado dessas indicações que possam fazer também nesse inverno para trazer um pouquinho de calor em meio a tanto frio. Se você tiver alguma sugestão, deixa-me saber nos comentários, pode ajudar outras pessoas também!

Compartilhe com quem você gosta, 
Com carinho, Lari.


  • Share:

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Ahh que post mais aconchegante... tão fofinho e bem feito, dá ate um quentinho no core! ♥ Uma dica extra: fazer um spa day beeem gostosinho!

    garotastarfashionblogspot.com

    ResponderExcluir