Menu
Pensamentos / Relacionamentos

Está tudo bem passar o dia dos namorados sozinha….

O dia mal começou e imagino que uma ‘tristeza’ possa estar presente dentro de si por não ter um namorado em pleno dia dos namorados como praticamente ‘todas as pessoas’ do seu circulo de convivência. E chega até ser insuportável para você entrar nas redes sociais e ver tantas declarações de amor que só te fazem refletir sobre o porquê de estar sozinha, não só nessa data, mas a tanto tempo.

Hoje 12 de junho seja do ano presente ou em um outro futuro, eu quero te dizer algo que talvez pode abalar as suas estruturas, e na verdade deveria sim, que é: Está tudo bem passar o dia dos namorados sozinha! Se você conhece um pouco a minha história ou me acompanha a algum tempo pode estar pensando “É fácil dizer isso quando se tem não só um namorado como um noivo” mass de amiga para amiga(mesmo que você não me conheça ou se sinta assim) posso te dizer algo? Eu já passei vários anos da minha vida solteira, e nessa data não era diferente, pra mim estava tudo bem estar solteira, acreditem!
Estar solteira não significa que você é uma pessoa ruim, ou que não tenha valor e seja atraente. De forma alguma! Tire isso da sua cabeça se o mundo tem ditado isso para você. Transforme esse pensamento para: você tem muito valor, você é linda, preciosa e é por isso que não é qualquer pessoa que vai fazer parte da sua vida e da sua história. É horrível estar em um relacionamento só por estar, ou porque todos os seus amigos e amigas estão namorando e você sente na ‘obrigação’ de ter alguém também para poder sair entre casais, e ainda porque sente que se tiver um namorado(a) as coisas na sua vida irão melhorar ou para se sentir completa.
Tudo isso é ilusão!
Passar as festas e feriados com a família e ter que vivenciar as tias perguntando sobre os namoradinhos (as) é realmente um tanto quanto difícil, porque mesmo que você não esteja procurando, existem pessoas preocupadas com a sua vida sentimental também. Mas entrar em um relacionamento pelos motivos errados, como para agradar a família e outros já citados acima, não vão te fazer uma pessoa feliz, e muito provavelmente esse relacionamento não resistirá por muito tempo;


“Mas Lari, porque todo mundo namora e eu não?” Eu não tenho uma resposta concreta mas sinceramente, acredito que existem fases em nossas vidas e no momento certo alguém legal vai aparecer que ficará por toda a vida, e as vezes a pressa nos faz errar o caminho, errar nas escolhas, que causarão na gente feridas que podem ser difíceis de curar sabe? Se você não quer aceitar qualquer pessoa que vier até você, só para ter um relacionamento, sem nenhum propósito, vale a pena esperar, vale a pena aproveitar a solteirice. Em Eclesiastes diz que a um tempo para todas as coisas, a solteirice não deve ser vista como algo ruim. Pensa bem: você pode se desenvolver nesse tempo, focar nas suas coisas, aproveitar bastante a companhia das pessoas que você gosta. 
Quando eu era mais nova, costumava dizer que nunca casaria (olha que coisa, faltam um mês e pouco pro meu casamento) e sinceramente eu estava bem comigo mesma em não ter ninguém. Não me preocupava com essa data como hoje tanta gente solteira se preocupa, porque realmente minha cabeça não estava conectada a isso, mas especificamente em 2018 lembro que essa data pela primeira vez mecheu um pouco comigo, fiquei pensativa, via todo mundo comentando sobre o que ia fazer de surpresa para o namorado(a) e senti Deus falando algo sobre isso comigo.
Não era para eu me preocupar com aquilo que eu não tinha, muito menos querer comparar a minha vida com a de todo mundo (nossas mães já deixaram claro que não somos todo mundo) e que estava tudo bem estar sozinha. A minha atenção estava totalmente voltada para o momento certo que eu tinha que estar vivendo naquele tempo.
Lembro que isso me trouxe uma paz sabe? Embora aquele ditado seja verdade que é melhor estar só do que mal acompanhada, Deus supria tudo o que eu não tinha, e o que eu tinha naquele momento era mais do que suficiente. Eu tinha Ele!
Programei então aquele dia, 12 de junho de 2018 só para Ele, decidi ficar off das redes, fiz devocional, cantei, li alguns capítulos de livros cristãos que estava lendo na época e me deixei estar sensível não sentimentalmente falando, mas espiritualmente, para discernir a sua vontade e vivê-la. Foi um dia tão leve, tão tranquilo, nada me fez falta!
O meu conselho, embora eu já tenha deixado alguns por aqui, é você trazer realmente leveza para esse dia, sabe, faz o que você gosta, cozinhe para você mesma, aproveite a sua companhia antes de outra pessoa chegar na sua vida, desfrute da sua família, se você mora com seus pais, porque não fazer-lhes algum agrado nesse dia? Faz uma sessão de karaokê com sua família, faz um dia de spa, convide as suas amigas para comer algo na sua casa, ou quem sabe marque uma sessão de filme, pipoca e brigadeiro. Sai para pedalar, correr, pratique um hobbie que você gosta, saia para almoçar fora, enfim seja feliz!
E não deixe que a falta do status de relacionamento te impeça de sorrir e achar graça nesse dia, afinal é mais um dia que você acordou com vida e está tudo bem passar o dia dos namorados sozinha.
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Compartilhe com alguém que você sabe que precisa ler isso hoje!
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Rayza
    13 de junho de 2021 at 22:47

    Texto muito necessário <3

    Reply
  • Larissa Bueno
    9 de julho de 2021 at 20:05

    Fico feliz que tenha gostado Ray <3 Grande beijo!

    Reply

Deixe um comentário