Dicas sobre como se vestir melhor com aquilo que já tem

By Larissa Bueno - setembro 04, 2021


Parece ser complicado se vestir bem, bate aquele desespero ao olhar o armário e perceber que nada-absolutamente nada- te agrada e imediatamente surge uma lista enorme de itens que é preciso comprar na sua cabeça para conseguir se sentir estilosa e se vestir melhor. Posso ser sincera com você? Não é dificil e nem tão complicado assim, não é de várias sacolas de roupas que você precisa, e sim as dicas certas para conseguir se vestir bem com aquilo que você já tem.


Comprar é muito bom, ter novos looks e tirar aquela frase de cogitação de que "eu não tenho roupa" por algumas semanas é maravilhoso, mas se você de fato quer se vestir bem, na verdade não precisa só fazer compras, antes delas você precisa se atentar alguns pontos que fazem total diferença no estilo e na sua forma de se vestir. 

Quero compartilhar com vocês algumas dicas que vão te ajudar a se vestir melhor, para que você se sinta estilosa e bem consigo mesma com o que você já tem no seu armário.



Descubra o seu estilo: São 7 estilos universais, mas não significa que teremos apenas um deles, normalmente temos a mistura de dois ou três desses estilos. Por isso é tão importante conhecê-los e pesquisar mais sobre para encontrar quais são os seus estilos predominantes e também aprender na prática como aplicá-los. Que são esses: clássico, romântico, casual, elegante, criativo, sexy e urbano.

Se atente aos detalhes: Já deixei essa dica em um outro post que falamos sobre estilo, mas é muito necessário se atentar aos detalhes, seja em colocar a frente blusa por dentro da calça, dobrar a barra da calça, usar uma bolsa que destaca, usar acessórios entre outras várias opções que você pode fazer para deixar visualmente mais agradável.

Observe o look das pessoas: Confesso que eu faço isso a todo instante de forma involuntária, é uma mania boa eu acredito pois isso tem me feito ter ideias que não encontro na internet e também ver aquilo que talvez não ficaria bom em mim. Gosto de ir no shopping e ficar observando as pessoas que entram e saem, não precisam ser necessariamente pessoas do mesmo biotipo que o seu, mas é interessante observar para expandir a mente e quem sabe abri-la para novas possibilidades que talvez nunca experimentaríamos.

Não use roupas maiores do que o seu tamanho: Estamos em uma era que é muito comum usar principalmente jaquetas oversized, mas não é sobre isso que quero apontar nessa dica, é sobre usar roupas mais largas, sem ajustes, que não são do seu manequim. Sabe aquela história de pegar roupa emprestada com a mãe ou a irmã mais velha só para vestir algo diferente? Bom, faça isso apenas se vestirem o mesmo numero, pois caimento e tamanho certo valorizam muito o seu corpo, assim como o contrário, desvaloriza completamente.

Busque inspirações de looks: O pinterest é a melhor plataforma para encontrar looks diferentes para cada estilo pois são diariamente adicionadas novas ideias que podem nos ajudar a nos inspirar. Crie uma pasta e pesquise (pesquise muitoooo) pelas palavras chaves moda, estilo, looks, roupas para tal estação, tendências 2021 e entre outras palavras que você pode usar para encontrar inspirações, salve as que você mais gostar nessa pasta e não tenha limites, gaste tempo salvando, pois essas ideias podem te inspirar a montar looks com o que você já tem e te ajuda a entender um pouco mais o seu estilo. Se quiser dar uma olhada na minha pasta de inspirações no pinterest é só clicar aqui.

Use apenas o que você realmente gosta: todas nós temos peças em nossos armários que, sinceramente, nem deveriam estar lá, compramos porque estava na promoção, ou para determinada ocasião que no fundo não faz parte do nosso estilo e gosto pessoal. Não use só porque estão lá, use realmente aquilo que você gosta e faça um favor para essas roupas que você não gosta tanto: doe, é hora de se livrar do que não gosta para conseguir se vestir com o que você já tem.

Experimente novas combinações: Sabe a sua pasta de inspirações? É aqui que ela entra de forma intencional, pegue essas inspirações e tente montar combinações parecidas com as inspirações, que você nunca tenha usado antes. Por exemplo, nos acostumamos a usar calça jeans com tênis branco a maior parte do tempo, e talvez você tenha uma sandália diferente, confortável, que só usa com vestido, porque não tentar usá-la com a calça também e deixar o velho tênis branco de lado um pouquinho? 

Organize as suas opções: Encontrar um look diferente e que te agrade de ultima hora pode ser sempre um problema, como já comentei nesse post, sou uma pessoa super indecisa e fico vários minutos tentando encontrar uma roupa quando preciso sair de ultima hora e acabo por vezes me atrasando, por isso é tão importante organizar as nossas opções sem ser na correria, separar literalmente um tempinho para se dedicar a isso. Pegue a referencia da dica acima e já vai combinando cada peça com outra para que você possa visualizar e sempre ter uma "carta na manga" quando for sair e não precisar ficar procurando uma combinação que goste.

Seja você: Essa ultima dica para mim é completamente essencial, sabe seja você, você só vai se vestir melhor quando entender quem você é, o que você gosta, e o que funciona para você. Não tenha medo, use aquilo que se sente bem, não se limite apenas as tendências atuais e o que os outros vão pensar, seja você sem medo e sem receios.

Nem sempre vamos precisar de uma renovação de guarda roupa, talvez a única coisa que vamos precisar é renovar a nossa mente para abrir para as novas opções que já temos e não percebíamos até o presente momento. Pense nisso, espero que essas dicas realmente te ajudem e abram os horizontes do estilo feminino no seu dia a dia.

É sempre um prazer compartilhar coisas boas por aqui, por isso teremos posts novos todos os dias durante todo o mês de setembro às 09:00 aqui no blog, então para não perder nadinha preencha esse formulário para você fazer parte do nosso grupo de meninas do whatsapp e receber sempre as notificações em primeira mão.

Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

  • Share:

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Ótimas dicas ....eu insistia em comprar sapatilhas ....para mim tem ser linha conforto ....tenho joanetes...então comprava....apertava e doava. Eu tenho meu estilo. Não compro algo só porque está na moda, se sei que não vai ficar bem. Ainda bem eu não sou indecisa ....penso em uma roupa e pronto kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ser indecisa é uma maravilha imagino, continue assim!!! Grande beijo

      Excluir