Menu
Pensamentos

Você não é um acaso!

É tão lindo quando alguém planeja ter um filho, quando o sonho do casal é realmente aumentar a família que começaram quando ambos se uniram a uma aliança. Isso trás esperança, trás alegria e tantas emoções boas não só para os familiares mas também para aqueles que de fora torcem e vibram com a alegria do outro ao gerar uma vida. É maravilhoso ouvir histórias de quem foi muito esperado pela família.
Realmente, é incrível, não tem como negar. Mas infelizmente sempre ha o outro lado da história, essa que quase ninguém fala sobre, e que nem sempre é bem vinda quando é contada. Quando o oposto acontece:  a gestação não foi planejada e por vários momentos os pais ficaram desesperados com a notícia, ou quando infelizmente não aceitam o fato de que há uma vida sendo gerada e ainda quando não há um amor sendo gerado enquanto essa vida, que pode ter sido você, estava sendo gerada.
Eu quero dizer com toda convicção e certeza que: VOCÊ NÃO É UM ACASO. 
Mesmo que tudo ao seu redor queira afirmar e reafirmar isso todos os dias, ei, não acredite nisso!
A maioria das pessoas que eu conheço que geraram filhos recentemente, não estavam planejando ter filhos, não esperavam e talvez nem queriam, mas essas crianças vieram ao mundo, com vida, por um propósito e não foi por acaso.
O relacionamento dos seus pais podem não ter dado certo meses depois ou poucos anos depois de você ter nascido, talvez não tenha tido a chance de conhecer um deles e ainda existe a possibilidade de você não ter conhecido nenhum deles por terem te rejeitado pelos motivos que eles tiveram.
Mas você nasceu e está hoje com vida por um propósito maior do que qualquer dor, rejeição e abandono.
Você não é resultado de apenas uma noite. Você não é consequência de uma falha. Você não é algo que deu errado. Você não é um peso. Você não é a culpada de nada. Você não foi uma surpresa para Deus, assim como talvez fora para seus pais. 

Parece estranho é incompreensível, talvez seja mas eu preciso compartilhar isso com você hoje, talvez por conta da minha história, que não fui planejada pelos meus pais e nem tampouco cresci ao lado dos dois no mesmo lar, e embora eu tivesse muitos os motivos para achar e acreditar que eu fui fruto de uma paixão que logo passaria, ou um acaso, alguém me fez entender que eu fui planejada, que sonharam comigo, que os meus dias já haviam sido determinados mesmo antes de existir vida em mim. 
Salmos 139, Davi descreve bem sobre isso e o meu coração se encheu de alegria e amor quando li inúmeras vezes até entender que realmente aquela frase que achamos clichê é verdade: Deus sonhou com a gente.
Esquece tudo o que disseram sobre você ter sido um acidente, para os seus pais e sua família, pode ter sido aquele baque enorme para todo mundo, pode até ter sido, mas escolha pensar sobre o que o criador disse a seu respeito e guarde isso no seu coração para que você possa tirar o peso que estava, quem sabe, até hoje nas suas costas.
“ Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso cm convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” Salmos 139: 13-16
O Salmista ainda diz em seguida “como são preciosos os teus pensamentos, ó Deus”. Nada é surpresa para Ele, nada é por acaso ou por decorrência de uma atitude errada, Ele tem um propósito em todas as coisas, não que ele aprove o erro, o adultério e essas coisas, mas ele não castiga alguém inocente na história por conta desse erro, pelo contrário Ele faz nova todas as coisas e por mais que pareça ter sido algo imediato, Ele já sabia e já tinha planejado os seus dias e a sua vida aqui na terra, por isso você está aqui hoje, com vida, cheia de fôlego nos pulmões, por um propósito.
Agora que propósito é esse?
Bom, se você ainda não descobriu se empenhe em descobrir. Pode ter certeza que a vida fará mais sentido quando souber para quê você está na terra e por qual propósito.
Lembre-se: você não é um acaso!

Caso você tenha interesse em elevar o nível do seu perfil no instagram tenho dois produtos digitais que vão te ajudar através e mais de 235 templates diferentes para o seu feed. Para adquirir  é só acessar os links: Pack Voe 1.0 Pack Voe 2.0.
Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Any
    26 de agosto de 2021 at 15:34

    Que palavras inspiradoras, Lari! Que lindo e aconchegante é saber que o Pai nos formou e amou desde antes de existirmos de fato. Ele nos teceu e criou e isso enche meu coração de alegria. Que isso seja lembrete diário em nossos dias ♡

    Abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    Reply
  • Larissa Bueno
    17 de setembro de 2021 at 13:04

    Simmm é lindo saber disso, amo refletir sobre esse assunto!!! Beijão linda

    Reply

Deixe um comentário