Menu
Pensamentos

Pare de acompanhar pessoas que…

Pense bem, a maioria (não todas talvez) das pessoas que você segue hoje sequer sabem da sua existência a não ser pelo número que você completa no hall de seguidores ou inscritos. Essa é uma realidade, as vezes dura de entender mas é uma verdade que precisa ser dita e esclarecida.
Se você está nesse post muito provavelmente você tem uma rede social, nem que seja apenas uma, mas tem e repare que embora você tente privar ou não a sua conta, pessoas que você não conhece pessoalmente estão te seguindo, te acompanhando, curtindo as suas fotos e as vezes vendo os seus stories sem ao menos te seguir, mas sempre estão lá, sem perder nada. Não é verdade?
Nós também fazemos isso se você reparar bem, seguimos pessoas que não nos interessamos verdadeiramente, mas afirmamos “precisar” saber de noticias para se manter atualizada, sabe aquela amiga da amiga da amiga da sua melhor amiga que você nunca viu na vida? Ela também está lá nos seus “seguindo” só porque um dia ela curtiu a foto da sua melhor amiga com você na praia. Aquela blogueira que você nem gosta da voz dela, mas segue porque todo mundo segue ela… Talvez o crush, aquele lá de 2014 também está fazendo parte da sua busca constante por noticias e sem nem seguir para ele não notar, você está lá diariamente, entrando em seu perfil para buscar novidades e ficar antenada na vida dele.

Você pode negar que não acompanha pessoas desse tipo, mas a verdade é que todos nós fazemos isso em algum momento, ou diariamente. Com esse post quero te convidar a parar de acompanhar pessoas que NÃO ACRESCENTAM EM NADA NA SUA VIDA e na maioria das vezes te deixa mal ao ficar olhando, olhando e olhando as fotos, stories, curtidas, comentários que não trazem nada de bom para você sabe?
Pare de acompanhar pessoas que você não tem ou não quer construir um relacionamento de amizade com elas, deixe de seguir (ninguém vai morrer por isso) influenciadores e blogueiras que não agregam valor em sua vida, pare de pesquisar sobre a vida de alguém que já saiu da sua vida, de pessoas que nunca estiveram nela apenas para saber o que está acontecendo no lado de lá.
Estamos sim expostas quando estamos nas redes sociais, infelizmente não temos o total controle de tudo, mas podemos tomar atitudes que nos privam de algumas coisas que não precisamos ver, assistir e acompanhar. Se for necessário, recomece, números são só números, quem realmente se importa e gosta de você permanecerá lá e é nessa hora que percebemos quem de fato faz questão de nos acompanhar porque gosta da gente.
Hoje é o dia perfeito para você ir lá no instagram, na área das pessoas que você segue e começar a repassar aquela lista e refletir se vale a pena continuar seguindo fulana ou fulano e faça uma limpa, não tenha medo, a sua saúde mental irá agradecer, pode ter certeza disso. Pare de seguir, silencie, faça qualquer coisa mas não deixe com que o que tal pessoa aborda em seu perfil, a história, traumas, tristezas que podem estar guardadas dentro de você te fulminem aos poucos, é melhor cortar esses laços que você sabe bem que não é de amizade. Como disse ali em cima, ninguém vai morrer por não saber noticias de uma pessoa que não agrega em nada em você e ninguém vai morrer por perder um seguidor também.
O desejo do meu coração é que você saia desse post refletindo bastante sobre esse assunto e tome atitudes que serão para o seu bem nesse mundo virtual que estamos vivenciando atualmente. Se esse post fez sentido para você, me deixe saber nos comentários e quem sabe envie para alguém que precisa ler isso hoje!
Me acompanhe também lá no instagram é só clicar nesse link: @larissabuenoc
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Blog Livros e Ideias da Drica
    17 de outubro de 2021 at 19:57

    Larissa,

    Faz tanto tempo que penso sobre isso. É verdade tudo o que você colocou nessa postagem. A gente vai acumulando algumas pessoas na lista de conhecidos ou amigos e nem ao menos sabemos o porquê disso, talvez, porque a pessoa decidiu seguir a gente e de alguma forma a gente quis retribuir, mas não deveria ser assim. A gente deveria pensar que a nossa lista de seguidores, pequena ou grande, poderia ser mais prática, funcional e de qualidade, se a gente pudesse realmente estreitar relações com essas pessoas, ou interagir de vez em quando com algumas delas. Saber como vivem e o que pensam e poder trocar ideias, mas, como você falou, hoje em dia todo mundo pensa em números de seguidores, sem saber muito bem o porquê, a não ser dar mais visualização para a conta.
    Eu vou seguir seu conselho e tentar fazer uma limpa, aos poucos, na minha rede de seguidores e ficar com os que eu puder fazer a diferença na vida deles, ou vice-versa. É difícil e fácil, ao mesmo tempo, mas é um bom exercício para viver de forma autêntica.

    Valeu pela dica!

    Drica.

    Reply
  • Larissa Bueno
    25 de outubro de 2021 at 10:01

    Exatamente Drica, precisamos estreitar esses relacionamentos que realmente queremos manter nas nossas redes sociais, fazer uma limpa é algo libertador, pode ter certeza! Feliz que tenha gostado <3

    Reply

Deixe um comentário