22 coisas para fazer em 2022

By Larissa Bueno - dezembro 28, 2021



A responsabilidade de termos um novo ano incrível não é das pessoas que estão ao nosso redor, e por mais que você dependa dos seus pais ainda por não ter idade suficiente para ter o controle sobre a sua vida, a responsabilidade continua e sempre será sua. E refletindo um pouco sobre isso, sobre termos nas nossas mãos essa responsabilidade, quero compartilhar com vocês uma lista de 22 coisas, como sugestão, para fazer em 2022 e fazer o seu ano acontecer.

Normalmente "a culpa" é sempre da grana que falta, da falta de tempo, das pessoas que controlam o seu dia a dia, do trabalho e de tantas outras coisas que se fosse mencioná-las aqui o post se tornaria bem chato por tantas desculpas que damos a nós mesmas ao longo da nossa vida (você tem noção disso?). Mas a partir de hoje, a partir do momento que você "pisou" aqui nesse blog, quero te incentivar a parar de dar essas desculpas, deixar tudo isso de lado para finalmente ser A RESPONSÁVEL por fazer a sua vida acontecer da melhor forma.


Listei algumas coisas para vocês se inspirarem a fazer nesse próximo ano para serem mais intencionais consigo mesmas, mas fiquem livres e abertas a fazerem mudanças e claro, adaptar conforme a realidade de vocês.
  1. Dar o start no seu projeto pessoal/profissional
  2. Descobrir um hobbie novo
  3. Cuidar mais da sua saude
  4. Planejar uma viagem de férias para o próximo ano
  5. Ler a bíblia toda em um ano
  6. Cortar o refrigerante
  7. Se dar um presente de aniversário
  8. Ficar pelo menos uma semana sem redes sociais
  9. Fazer uma amizade nova
  10. Começar a praticar um esporte novo
  11. Deixar o cabelo crescer para doar
  12. Ler pelo menos 12 livros 
  13. Criar uma poupança para realizar algum sonho
  14. Dar um presente para alguém sem ter uma data comemorativa
  15. Manter a caixa de email limpa
  16. Visitar o seu lugar favorito da cidade/estado
  17. Ouvir mais as suas músicas favoritas
  18. Criar o hábito de acordar cedo
  19. Passar menos tempo no instagram
  20. Conversar mais com as pessoas ao seu redor
  21. Buscar desenvolver melhor a si mesma
  22.  Fazer algo que sempre teve vontade de fazer mas até hoje não fez
Lembrando que: ninguém é responsável por fazer os seus sonhos acontecerem, por tornar o seu ano um ano especial. Se você não fizer por si, não vai ter quem faça.

Se você gostou desse post e ele te ajudou de certa forma, me conte aqui nos comentários que vou adorar saber! Ah, e se quiser ficar mais pertinho de tudo o que acontece aqui no blog, me acompanhe no Instagram (@larissabuenoc), onde sempre compartilho com vocês as atualizações dos posts, interajo com vocês e recebo também sugestões de posts para escrever por aqui.

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

  • Share:

Você pode gostar também

1 comentários

  1. Eu AMEI esse post, com certeza vou tentar colocar em prática essa lista em 2022. Espero que ano que vem ainda tenhamos as listinhas do bem de cada mês hehehe. Obrigada Lari por ser essa inspiração.

    ResponderExcluir