Menu
Dicas

5 coisas para organizar antes de entrar em qualquer ano novo

 Quem por aí também é a louca da organização? Bom por aqui a organização começou cedo, antes mesmo de dezembro começar eu já estava separando coisas para doar, jogando fora aquilo que não prestava mais e organizando aquelas coisas que vou acumulando bagunça ao longo do ano. 2022 está chegando e nada melhor do que começar esse novo ano com tudo em seu devido lugar, com organização e sem coisas atrapalhando a sua vida, e é sobre isso que vamos conversar nesse post de hoje. 
Mesmo as pessoas mais organizadas, costumam acumular uma bagunça física & mental ao longo do ano por conta da correria, da demanda de trabalho, da quantidade de informações que recebe todo dia e da falta de tempo também. E normalmente o fim de ano é sempre voltado para darmos mais atenção a essas coisas que acabamos deixando escapar no decorrer do ano e começar um ano com tudo em seu lugar, né?
Por conta da nossa mudança (eu e o Isma) e uma viagem que vou fazer, nós começamos a organizar aqui em casa bem cedo, mas nesses últimos dias a correria tem sido ainda maior pois temos até o dia 22 para deixar tudo bem organizado. E pensando sobre tudo isso, pensei em listar para vocês 5 coisas que precisamos organizar antes de entrar em 2022 para finalizarmos esse ano de 2021 sem pendências e nem carregando coisas que não precisamos em 2022.

1. Guarda Roupas: pra mim é onde começa a organização, a começar por tirar coisas que você durante esse ano todinho nem colocou para experimentar e arrumar um novo destino para essas peças. Você vai se surpreender com a quantidade de roupas que você não usou ou que talvez não goste mais e não queira manter em seu armário no próximo ano. Organize suas gavetas, separe aquilo que você mais usa e que sempre fica lá em baixo para otimizar seu tempo e que fique visualmente mais fácil de encontrar. Pode também por exemplo organizar seus calçados de uma forma diferente para que tenha mais espaço.
2. O lugar da bagunça: em toda casa tem um cantinho da bagunça ou onde você acumula grande parte das suas coisas. Aqui em casa temos um quarto que está sendo difícil esvaziar de tanta coisa acumulada. Jogue fora aquilo que não serve mais, separe documentos e papeis importantes em uma pilha, organize as pastas, jogue fora exames de mais de dez anos atrás, agendas que não utiliza mais, bloco de anotações sem informações importantes, doe aquilo que pode servir para outra pessoa, tente destralhar ao máximo para que você tenha paz ao entrar ou procurar alguma coisa no futuro.
3. Redes sociais: não tem porque começar um ano novo seguindo pessoas que você não conhece, não gosta e tem raiva de quando aparece algo dela e mesmo assim continua seguindo para “ficar por dentro das novidades”. Vai lá, para de seguir. Mantenha apenas aqueles amigos que são verdadeiros, pessoas que você gosta de acompanhar e que agreguem algum valor em você. Da mesma forma, se você sente que precisa fazer uma limpa talvez nas suas fotos, informações, ou até mesmo reorganizar sua bio, seu perfil, esse é o momento para isso. Vale também excluir conversas que não precisam ser mantidas. Assim como também cancelar as inscrições em e-mails que você nem gosta de ler e acompanhar vai te poupar muito espaço na nuvem do seu email e tornará ainda mais organizado depois que aquela quantidade de emails de propagandas e automáticos forem movidos para a lixeira.
4. Celular: nós acumulamos tanta, mas tanta coisa que não precisamos manter no nosso celular, por preguiça de excluir, esquecimento e por sempre estarmos ocupados no celular quando deveríamos também organizá-lo. Confesso que esse é o que estou precisando demais fazer, pois desde que troquei de celular na metade do ano, mal consegui separar minhas fotos da galeria em álbuns, o que sempre torna difícil encontrar alguma coisa quando preciso. Organizar também os aplicativos, o que não usa, desinstala, a sua memória vai te agradecer muito. Além de blocos de notas e contatos.
5. Pensamentos: eu sei que isso nem passou pela sua cabeça, mas é muito importante organizarmos nossos pensamentos antes de 2022 chegar. Muitas coisas podem ter acontecido que você mal teve tempo para digerir tudo o que aconteceu, coisas podem parecer confusas para você e muita coisa precisa ser resolvida. Uma coisa que gosto muito de fazer é escrever o que estou pensando, para conseguir organizar mesmo sabe? Faz esse exercício, pega um papel, uma caneta, ou até mesmo seu bloco de notas e começa a anotar, sem se preocupar com a ortografia e com a coerência, esse é um exercício de organizar os pensamentos que realmente funciona e vale a pena tentar.
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Rafa ♥
    13 de dezembro de 2021 at 16:46

    Post muito informativo, amei!

    garotastarfashion.blogspot.com

    Reply
  • Larissa Bueno
    16 de dezembro de 2021 at 10:19

    Fico feliz que tenha gostado Rafa <3

    Reply

Deixe um comentário