Menu
Pensamentos

Sonhe grande mesmo

Nós temos o costume de ao iniciar um ano, listar todas aquelas metas e objetivos que queremos que se realizem no decorrer daqueles 365 dias. Mas nem sempre somos impulsionados, talvez por frustrações anteriores, falta de expectativa e por vezes de fé, a sonhar pequeno, sonhar baixo, porque afinal parece ser mais possível de se realizar e acontecer.
O problema está em acharmos que tudo precisa ser milimetricamente possível dentro dessa nossa lista de desejos. Antes mesmo de listarmos o que realmente queremos a nossa mente vem com aqueles tapas que doem do tipo “Quero comprar um carro novo, ah mas a gasolina está muito caro, o ipva pior ainda, é melhor ficar com o que já tenho” ou talvez o seu desejo é fazer uma viagem internacional e antes que a caneta pouse sobre o papel a sua mente já esta pensando “com que dinheiro minha filha?”. Sinceramente é triste ver quanto nós, porque eu me incluo nisso, “descartamos” sonhos da nossa lista de objetivos por parecer ser impossível demais.
……

Não tenho tanta certeza em qual post escrevi, mas lembro de ter dito que nós precisamos sim acreditar que o impossível também pode acontecer. Seria fácil demais para quem alcança seus objetivos hoje, acreditar somente na força do braço, porque podemos até conquistar coisas por merecimento, através de muito trabalho e suor, mas as impossíveis, não somos nós quem lutamos totalmente. Essa parte da história, para alcançar coisas que aos seus olhos e aos olhos da sociedade parecem ser impossíveis é preciso apenas de fé, para crer que existe um Deus que pode fazer infinitamente mais do que PEDIMOS ou PENSAMOS. E não sou eu quem estou dizendo isso, mas a sua própria palavra em Efésios 3:20.
“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,”
É claro que as chances de conquistamos as coisas que aos nossos olhos são possíveis, são altas, por isso listamos, porque confiamos em nosso potencial, em nosso trabalho, se fizer uma economia aqui e outra ali, pode dar certo. Digo que é confortante pensar e viver assim. É fácil, afinal só listamos aquilo que achamos que somos capaz de fazer acontecer.
Não vou dizer que é fácil confiar em Deus as coisas impossíveis, aquelas que nem nos nossos sonhos pareciam ser possíveis sabe? Isso porque a nossa mente, a nossa crença de que precisamos colocar as mãos na massa sempre vão tentar querer colocar aquele dedinho para “tentar resolver alguma coisa”. É isso que torna difícil confiar em Deus as coisas impossíveis porque não conseguimos entregar todo o controle da situação a Deus. É confortante ter tudo sob nosso controle, saber detalhadamente quando e como vai acontecer é maravilhoso, mas digo com convicção que é completamente possível confiar em Deus aquilo que sonhamos e tão diferente da nossa realidade atual.
Eu tô aqui hoje escrevendo esse texto que você irá ler no futuro para te dizer que você precisa sonhar grande mesmo. A sua situação financeira pode dizer o contrário, tudo pode parecer que está desaguando no mar, mas existe esperança ao confiar em Deus os seus sonhos.
Nos últimos anos eu decidi com intencionalidade, depositar muitos dos meus sonhos em Deus, sonhos grandes, daqueles que quando eu compartilhava as pessoas ficavam perplexas em achar que aquilo um dia poderia realizar. Sonhei em ir para a Europa, e em seis meses Deus proveu todo o impossível para que eu estivesse lá na Espanha, realizando aquele sonho. Era muito impossível para mim, demais da conta, eu nem trabalhava, meus pais não tinham condições, e era preciso muito dinheiro para ficar durante dois meses numa escola missionária, que era o meu objetivo. 
Mas uma pessoa disse para mim “Você quer? Faz a sua inscrição pela fé”, sem nenhum centavo no bolso, mas com o coração cheio de confiança em Deus fui lá e fiz a inscrição. Todos os boletos foram pagos, sem atrasos, não faltou nada, na verdade superabundou. Tudo isso porque essa pessoa, a minha mãe, me incentivou a ter fé para acreditar no impossível de Deus sobre a minha vida.
Você não precisa sonhar pequeno por mais que tudo ao seu redor te “limite” a isso. Quebra esse pensamento hoje e comece a sonhar grande, pode parecer loucura, mas lista as suas metas, os seus objetivos para esse próximo ano e entrega essa lista a Deus. Fala com ele tudo o que você tem sonhado, tudo o que você tem vontade de fazer, e creia que Ele pode fazer infinitamente mais do que você pede ou que você pensa. E olha que ele faz viu, sou prova viva disso!
Saia desse post hoje sonhando grande, com expectativas, com fé em Deus para que esse ano de 2022 que está vindo por aí seja um ano de realizações, de experiências incríveis e muita confiança em Deus. Já pega o papel e caneta e lista tudinho, sem medo e sem receios, mesmo que talvez algo pareça bobo aos olhos de outras pessoas. Sonhe grande mesmo que dá!
Se você gostou desse post e ele te ajudou de certa forma, me conte aqui nos comentários que vou adorar saber! Ah, e se quiser ficar mais pertinho de tudo o que acontece aqui no blog, me acompanhe no Instagram (@larissabuenoc), onde sempre compartilho com vocês as atualizações dos posts, interajo com vocês e recebo também sugestões de posts para escrever por aqui.

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário