Menu
Cartas

Carta sobre 2021



Podemos dizer que depois do terceiro ano consecutivo, compartilhar esse tipo de reflexão em forma de carta online sobre o ano que passou, já virou uma tradição aqui do blog. Confesso que nesse ano precisei revisar as ultimas duas cartas para saber se de fato a minha memória falhou ao longo do caminho e a resposta foi sim.

É por isso que enquanto esse blog durar e até mesmo quando ele não tiver mais ao ar, vou fazer questão de anotar, revisar, escrever tudo o que vivenciei ao longo dos 365 dias de um ano, para sempre me lembrar de todas as coisas boas que aconteceram, e também do que as coisas ruins forjaram na Larissa para que ela viesse seguir em frente e continuar aprendendo, crescendo e evoluindo.


O intuito dessa carta é realmente registrar alguns momentos importantes da vida e eu espero com todo o meu coração que você também se sinta inspirada a fazer uma carta como essa, descrevendo aquilo que aconteceu nesse ano que passou e quem sabe nos futuros também. O importante é entrar na personagem e escrever para si mesma tudo o que vivenciou como se você não soubesse, ou não se lembrasse…


“Oi Lari,

O ano de 2021 foi um ano de muitos desafios, você cresceu, amadureceu, chorou horrores mas também se alegrou bastante, enfrentou coisas que pensava nunca enfrentar mas você conseguiu, você finalizou mais um ano com vida, saúde e com muita gratidão no coração.


As situações diárias te esticaram para ser uma versão melhor de si mesma, nos momentos mais difíceis percebeu o quanto é real aquela palavra em que diz que Deus guarda os seus filhos, quando achava que estava sozinha, em que a ansiedade batia a porta, você sabia, tinha a certeza de que Ele estava ali com você, e não faria você passar por coisas que você mesma não aguentaria passar. 


Os momentos difíceis estiveram sim presentes, mas houveram muitos momentos de júbilo, você fez tanta coisa, mais tanta coisa  que sinceramente nao sei como conseguiu fazer tudo aquilo. Iniciou o ano com o estado civil solteira e finalizou o ano casada. 


Graças a Deus viu seus familiares sendo vacinados e depois de meses, finalmente também chegou a sua vez e nao demorou muito para ser totalmente vacinada (até então, dizem por aí que vão ter 4 doses, pelo menos duas já foram!)


Planejou um casamento quase que sozinha, se desafiou a sair da zona de conforto, começou a escrever um novo livro, andou muito de bicicleta pelas ruas da capital do seu estado, ganhou uma surpresa de aniversário, conheceu o Ismael pessoalmente no inicio do ano, ficou noiva, foi para belo horizonte de trem, completou 2 MILHÕES de acessos no blog, também completou dois anos como blogueira desse blog, foi modelo de maquiagem duas vezes, finalmente tirou o aparelho, fez gengivectomia, e fez clareamento,quase leu a Bíblia toda, foi a praia duas vezes no ano, andou quase 6km apé em uma br com seus amigos depois que o carro parou de funcionar e o guincho nao deu carona para vocês por conta do covid-19, descobriu vários lugares de comer na sua cidade, voltou para a academia embora meses depois parou de ir, começou a dar aulas para as crianças na igreja, fundou a empresa Revoar (no ig @revoarsm), vendeu mais de 1000 packs de templates, cortou o cabelo curto novamente (mas já esta deixando crescer), fez um piquenique, teve infecção urinária duas vezes seguidas, fez o teste de covid pela primeira vez e deu negativo, e quando você pensava que não tinha mais como Deus te surpreender, te ajudou a chegar nos Estados Unidos para finalmente ver seus pais antes do Natal, onde estará até depois do seu aniversário (14/02). No dia da viagem, quando percebeu que esqueceu o cartao de vacina da covid, viu o cuidado de Deus em um momento de desespero, em que estava em outro estado, e nao queriam deixar você viajar. Deus preparou uma pessoa, algo que parecia impossível, para que levasse até você em SP o seu comprovante de vacina, para que pudesse viajar, através de muitas pessoas envolvidas. Passou 25horas viajando para chegar no Eua, Viu a neve de pertinho pela primeira vez, matou a saudade dos seus pais e da sua irmã, cantou pela primeira vez em uma igreja na América e conheceu muitas pessoas incríveis. Gravou um curso pela primeira vez com a ajuda do Isma que logo logo irá lançar na Revoar. Passou o natal e a virada do ano com as pessoas da igreja dos seus pais e foi muito especial ter aquele tempo de qualidade. Foram tantas coisas que sinceramente não seriam possíveis anotar tudo aqui nessa carta, mas tenho certeza de que você se lembra de todas as coisas que aconteceram ao longo desse ano. Mais uma vez as coisas não aconteceram como voces imaginava nem como voce planejava, mas era exatamente o que precisava acontecer e sei que o seu coração é grato por tudo isso! Tenho certeza de que o seu ano de 2022 será um ano em que mais uma vez o cuidado de Deus se manifestará sobre a sua vida e sobre a sua casa. Saiba que Ele te ajuda, te sustenta e sempre estará ao seu lado, te guardando e te dando forças. 


Nunca esqueça que você consegue, não duvide de si mesma, você vai voar muito ainda! 


Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Any
    3 de abril de 2022 at 17:10

    Que ano abençoado Lari, e que 2022 esteja sendo ainda mais recheado das maravilhas que Deus tem preparado pra tua vida. Que seu sucesso seja sempre firmado nos propósitos de Jesus pra ti, abraço gigante pra você 🙂
    Any.

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de abril de 2022 at 07:38

    Amémm Any, recebo essas palavras com muito carinho e muita gratidão viu!! Desejo o dobro pra ti <3 grande beijo

    Reply

Deixe um comentário