Menu
conversas aleatórias / textos

Conversa Aleatória: Estamos de volta, viagem ao Eua, saudades, Macbook, e outros

Voltar a escrever depois de dois meses inteiros vivendo experiencias únicas e sem postar é um tanto quanto difícil mas não impossível. Eu posso até tardar um pouquinho, mas sempre vou voltar aqui para colocar aquilo que esta em meu coração para fora. 
Primeiramente deixe-me atualizar vocês do motivo pelo qual fiquei esse tempo sem dar as caras aqui no blog. Há um tempinho atrás o meu notebook que já era da idade média (iriamos até cantar parabéns para ele de 10 anos mas acabou não dando tempo) infelizmente morreu, me deixando na mão por um tempo, mas conseguia usar o macbook do Ismael sempre que possível para escrever posts e criar conteúdos aqui para a internet. Entretanto, no final de 2021, mais precisamente faltando dois dias para o Natal eu fiz uma viagem muito especial e como o Ismael não podia ir, acabei ficando sem computador por longos dois meses.
Mas não posso reclamar, depois de dois anos e três meses sem ver meus pais por conta da distancia mesmo e também pelos atrapalhos da pandemia, consegui ir para os Estados Unidos passar esse tempinho com eles. Minha irmã que da ultima vez que tinha visto pessoalmente era um pinguinho de gente, estava enorme e pude finalmente matar a saudade que estava morando dentro de mim. Foi um tempo tão precioso, estar novamente rodeada pela minha família, conversar com eles sem ser por videochamadas, embora a escrita fizesse falta nos meus dias, sentia que precisava viver aqueles momentos únicos com plenitude. Embora um notebook fizesse muita falta, eu conseguiria escrever, não com tanta frequência, pelo celular, mas preferi me desligar um pouquinho da escrita para criar memórias e registrar momentos que ficarão guardados para sempre em meu coração.

Infelizmente nem sempre ficaremos isentos de saudade, de um lado ou de outro vamos sentir saudades, isso é inevitável, mas graças a Deus pela tecnologia que nos permite quando estamos longe a matar nem que seja um pouquinho da saudade que estamos sentindo.
Nesse meio tempo, em 14 de fevereiro de 2022, completei 22 anos de vida e que preciosidade, gratidão demais por ter passado meu primeiro (de muitos) aniversário no exterior.
Se você está lendo isso hoje significa que estou de volta ao Brasil e mais do que isso que realizei um sonho que tenho a um tempo de comprar um Macbook para que eu pudesse escrever com mais liberdade, sonhos são sempre quase que impossíveis de acontecer né, e dentro das minhas condições hoje, não seria possível comprar um assim tão logo. E tudo isso só foi possível porque eu ganhei um Macbook Air da minha mãe de presente no dia que iria voltar para o Brasil, nesse último fim de semana, e vocês não tem noção do quanto fiquei feliz por isso. Feliz porque minha mãe também acredita no meu sonho de se tornar uma escritora mesmo que hoje pareça distante de se realizar sabe? Me emocionei ao me despedir dela no aeroporto agradecendo mais uma vez pelo presente e disse em lágrimas “eu estava com saudades de escrever”, pode parecer algo bobo, mas eu particularmente amo, amo mesmo, escrever, compartilhar coisas boas por aqui através da escrita, e não é só por hobbie, como pode parecer ser, é muito mais do que isso e perceber que esse presente, que já era algo que eu queria, facilita a minha escrita tanto para o blog quanto para outros projetos de escrita, trouxe muita expectativa e esperança para meu coração. Gratidão demais por isso.
A minha ida aos Estados Unidos e ter ficado esse tempo todo sem compartilhar nada sobre isso por aqui também significa que terão muitos conteúdos ainda pela frente sobre experiencias que tive morando por dois meses por lá, e assim estou super empolgada para compartilhar tudo com vocês, de forma leve e sempre objetiva, trazendo sempre uma mensagem por trás de todo o assunto que abordamos aqui.
Mas para aguçar um pouco a sua curiosidade, vou contar sobre ter visto a neve pela primeira vez, como foi esquiar também pela primeira vez, a questão de viajar para o Eua depois das fronteiras terem sido abertas, algumas comparações entre o Brasil e o Eua que percebi de forma bem visível, o quanto de ingles você precisa saber e tudo mais, como foi passar o natal, ano novo e meu aniversário lá, viajar sozinha durante a pandemia,  o que aprendi nesses 22 anos de idade, tudo sobre excesso de bagagem na hora de voltar para o Brasil, algumas dicas de viagem que sempre serão úteis,  alguns perrengues que enfrentei na viagem, testemunhos, aprendizados, curiosidades sobre os Eua, como foi passar a estação do inverno chegando a pegar -23 graus,  sobre trabalhos para imigrantes e como é trabalhar lá, sobre os preços das coisas, se vale mesmo a pena comprar um Iphone ou Macbook no Eua para levar para o Brasil e tantos e tantos outros assuntos que estão por vir por aqui. Não desistam de mim, estou de volta!!
Vocês estavam com saudades, eu ainda mais <3
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Obrigada por estarem aqui,
com carinho, Lari.

6 Comments

  • Helo Galdino
    24 de fevereiro de 2022 at 13:57

    Aaaaa que saudade estava dos seus posts Lari, estou muito feliz em saber que você está de volta

    Reply
  • Larissa Tomioka
    24 de fevereiro de 2022 at 16:00

    Que bom ter você de volta por aqui, Lari. Feliz por você, e ansiosa para os próximos posts. Abraço!

    Reply
  • Larissa Bueno
    28 de fevereiro de 2022 at 19:58

    Estava com muita saudade de estar por aqui com vocês <3

    Reply
  • Larissa Bueno
    28 de fevereiro de 2022 at 19:59

    Felizzz demaisss <3

    Reply
  • Any
    3 de abril de 2022 at 17:16

    Que incrível Lari!
    Fico tão feliz por essa vivência, já animada aqui para ler os posts que você falou sobre, que lindo, lindo, lindo; que alegria 🙂
    Abraços,
    Any.

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de abril de 2022 at 07:41

    Alegria imensa em compartilhar tantas coisas boas com vocês <3

    Reply

Deixe um comentário