Menu
Pensamentos

O que você tem carregado?

Os últimos 30 dias foram bem atípicos por aqui. Me despedia dos meus pais em um país ao mesmo tempo que estava me preparando psicologicamente, embora sem sucesso, para poucos dias depois estar me mudando para literalmente do outro lado do continente sul americano. Foram ao todo seis voos, sendo quatro desses internacionais, muitas bagagens e pesos nas costas, perrengues que são até incontáveis mas sobrevivemos.
Não sei ao certo se esse texto irá fazer algum sentido ao final, mas hoje quando acordei senti uma vontade imensa de começar a escrevê-lo, sem saber até onde iria, e me alegrei com isso. Hoje estamos a 3 horas a mais a frente do Brasil, e embora ainda não tenha me acostumado com o fuso horário, tenho tentado ao máximo me organizar no meio de tantas coisas novas que estão acontecendo por aqui.
Mudar de país é um pouco desafiador, tira a gente do nosso conforto de saber onde e como estão as coisas ao nosso redor, também nos tira da zona que construímos de socialização. A internet claramente ajuda bastante nesse quesito mas, infelizmente ainda não pode transportar uma pessoa que está longe para perto de ti, então surge a necessidade de também fazer novas amizades e começar tudo novo de novo. 
E no meio de tudo isso, de tantas reflexões e mudanças que precisam ser feitas, a gente se pega refletindo sobre como é estranho e ao mesmo tempo libertador viver com tudo o que você precisa dentro de duas malas, sendo uma delas mala de bordo. Deixamos pertences para trás, começamos a perceber que não precisamos de muito como achamos que precisamos quando enchemos armários, gavetas e caixas organizadoras com tanta bagunça, mas a verdade é que tudo o que você realmente precisa está dentro de você, o restante é adaptável e ajustável.
Controlar a nossa mente para entender isso é fundamental. É claro que vamos nos estressar, mesmo que o essencial esteja ali dentro da nossa mala, mas sair da zona de conforto, de onde você estava acostumada, onde cada coisinha ficava em seu devido lugar, as vezes vai te irritar, e nesses momentos você vai precisar respirar fundo, olhar para dentro de si e se acalmar.
Parece ser incrível, pra quem vê de fora, viajar tanto em um recorde de dias, mas a realidade nem sempre é tão satisfatória. É claro que tem sim seus momentos bons, é bom conhecer lugares novos, sair um pouco da rotina, mas não é cem por cento incrível como no Instagram faz parecer ser, entende? Nem tudo sai como planejado, a gente se estressa, até chora no meio do aeroporto, faz o que dá mesmo com os pés doendo e mesmo assim, as coisas podem desmoronar a qualquer momento. 
A vida real não é compartilhada em sua totalidade nas redes sociais, não é como nos filmes ou livros, ela simplesmente acontece como acontece e nem sempre sabemos lidar bem com tudo o que acontece. Mas precisamos nos lembrar que aquilo que precisamos está dentro de nós, o que importa nessas horas não é o que você carrega em suas mãos ou dentro das malas, é o que você carrega dentro de si mesma. Quais são as coisas que você tem plantado, o que você tem regado, aquilo que você está enraizando dentro do seu interior. 
Em uma viagem, normalmente você pode carregar apenas 23kg em uma mala e 10kg em outra, mas dentro de si mesma, você pode carregar coisas ainda mais preciosas, que uma mala talvez não aguentaria de tão incrível que é, ou que não pode ser despachada por ser algo tão precioso ao ponto de não poderem se comprometer com levar de um destino a outro para você. Pense sobre isso, no fim, não são as coisas que você vai levar para a eternidade, não. É aquilo que você carrega dentro de você! Posso te pedir um favor?
Tenha cuidado e zelo com o que você tem carregado, reflita, se preciso tire algumas coisas, mas permaneça focando nisso e não nas coisas que você deixou para trás ou se perdeu no meio do caminho.
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Me acompanhe também no IG clicando aqui
Obrigada por ficar até aqui,
Com carinho, Lari.

4 Comments

  • Larissa Tomioka
    27 de março de 2022 at 17:50

    Tocou em meu coração… <3

    Reply
  • Any
    3 de abril de 2022 at 17:39

    Que aprendamos a cuidar daquilo que mora dentro de nós, para que permaneça o que precisa permanecer. Que o Espírito Santo nos guie nesse processo que é daqui até a eternidade.

    Any.

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de abril de 2022 at 07:30

    Glória a Deus por isso <3

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de abril de 2022 at 07:30

    Exatamente isso, amém e amém!!!

    Reply

Deixe um comentário