Menu
Pensamentos / Vida cristã

Nascemos para cumprir um propósito

Milhares de pessoas nascem e morrem todos os dias e enquanto para uns já se é esperado, para outros, é uma surpresa seja para qualquer um dos lados da história. Por vezes não entendemos o motivo da existência, assim como não entendemos o porque da morte naquele momento específico. Mas, algo que precisamos ter como convicção em nossos corações é que todos nós nascemos para cumprir um propósito.
Desde a criança prematura que após poucos dias de vida não resiste e volta ao Pai, como também para aqueles que vivem uma longa jornada de vida ao ponto de todos os fios escuros da cabeça não existirem mais e darem lugar aos fios e mais fios brancos. Independente do quanto de tempo temos na terra, que só Deus sabe quantos dias serão esses, temos um propósito e só findaremos a nossa estadia aqui na terra quando esse propósito for cumprido. Não entendemos quando crianças com tão pouca idade entram em um sono de que não vão mais acordar nessa terra a qual chamamos de casa, mas sabemos que o nosso lar na verdade ainda nos aguarda, assim como também não entendemos quando pessoas que estavam a beira da morte, quase que por um fio mesmo, continuam viver suas vidas por mais longos anos. A vida é cheia de surpresas, não temos todas as respostas que talvez tanto ansiávamos por tê-las, para entender como funciona, para ter o que falar para aqueles que não conhecem a Jesus e que nos questionam quando a nossa fé prevalece independente do caos que estamos enfrentando.
A única certeza que temos é que todas as pessoas, nasceram para viverem e cumprirem um determinado propósito. Confesso que, quando era criança, na fase dos 10 anos, ainda não entendia muito sobre propósitos e morria de medo de algo acontecer comigo e eu morrer assim de repente. No fundo eu entendia que precisava viver algo específico, mas não entendia o que, nem como viveria. E com muito medo fui até uma colega de classe dizendo que estava com medo de viajar para outro estado de carro e acontecer algo na estrada que tirasse a minha vida. Eu não tinha medo de morrer, tinha medo de morrer no tempo errado sabe? E conversando com essa colega ela me disse algo que me tirou o medo desde então. Nós nascemos para cumprir um propósito e só morreremos quando esse propósito for cumprido. Com o tempo entendi que nem sempre é assim que acontece, pois Abraão por exemplo se tornou pai de gerações após a sua morte, então entendi que na verdade, nascemos para cumprir um propósito, talvez nem todo o propósito será realizado ainda enquanto estivermos aqui, respirando, mas nem que seja uma fração desse propósito, viveremos ainda em vida.
Estava ouvindo Joyce Meyer essa semana e ela disse algo que preciso encaixar aqui, ela disse algo sobre estar plantando sementes para que quando ela não estiver mais aqui na terra, essa semente continue sendo ministrada à outras pessoas através da gravação de suas pregações. Isso girou uma chave dentro de mim, pois aquilo que fazemos hoje, aquilo que vivemos hoje, aquilo para o qual nós fomos chamados, não parará em nós. Não ficará apenas nessa geração. Devemos ter essa convicção pois, assim como foram com os grandes homens e mulheres de Deus no passado, o nosso testemunho, também será passado para outras gerações que também serão apaixonadas por Jesus ao ponto de que aquilo que vivemos dará um gás a mais na fé que essas pessoas terão.
Independente do tempo que passamos aqui, para muitos foram poucos dias de vida e embora não entendiam, o propósito de Deus foi cumprido, pessoas foram alcançadas e transformadas, para outros foram 10 anos, 15, 20, 30 anos ou quem sabe 100 anos de vida, independente disso, o Senhor já sabia quantos dias teríamos nessa terra e sabia que esse tempo seria o suficiente para que os propósitos dele fossem realizados. Talvez não tão evidente aos nossos olhos, talvez não tão grandiosos, mas tão únicos e especiais que transformaram vidas, que mudaram histórias, que através de um conselho, uma conversa, um testemunho de fé, abriu os olhos de muitos para aquilo que estavam fazendo com suas vidas enquanto as tinham.
Você, diferentemente do que podem ter dito a você, sobre ter sido um erro, sobre ser a vergonha da família, ou qualquer outra coisa, nasceu, embora talvez não planejado por seus pais, para cumprir um chamado, para viver por um propósito, para não gastar a sua vida a toa. Deus tem coisas grandiosas para fazer a seu respeito e você pode estar se perguntando que propósito é esse nesse momento, e sabe, não sou eu quem vai te responder isso, pessoas são únicas, assim como os propósitos de Deus também são, e ele melhor do que ninguém pode te dar as diretrizes, pode te fazer enxergar com os olhos da fé aquilo que precisa ver. Entra no teu quarto hoje, fecha a porta, e comece a buscar de Deus, viver seus dias como nunca antes, comece a ansiar por viver algo que ainda não viveu, se desprendendo de tudo aquilo que te prende ao natural. Não desista da sua vida, não gaste dos seus dias de qualquer maneira, não se prive de viver o que Deus planejou a seu respeito desde que você nasceu. O Senhor é contigo!
Compartilhe esse texto com alguém que você sabe que precisa ler essas palavras hoje, copie e cole o texto em algum grupo, poste o print do texto nas redes sociais, são várias possibilidades mas não desperdice a oportunidade que você tem nas mãos.
Com carinho, Lari.

4 Comments

  • Any
    11 de maio de 2022 at 21:27

    Basta nos entregarmos ao agir de Deus para que Ele flua através de nossa vida <3
    Belo post Lari, muito edificante!

    Reply
  • Erika
    23 de maio de 2022 at 14:27

    Seus textos , sempre inspiradores 💕 amo

    Reply
  • Larissa Bueno
    25 de maio de 2022 at 06:30

    Simmm Any, exatamente isso!
    Feliz que tenha gostado, um beijo!

    Reply
  • Larissa Bueno
    25 de maio de 2022 at 06:31

    Que alegria ler seu comentário Erika, glórias a Deus por isso!!

    Reply

Deixe um comentário