Menu
Pensamentos

Deus fez ontem mas ele também pode fazer amanhã

Quantas vezes nos prendemos a milagres que Deus realizou no passado, como se aquilo fosse o suficiente, como se aquele era o ponto final de Deus, entretanto existe a esperança de que ele também pode operar novos milagres tanto no hoje quanto no amanhã, mas infelizmente nos esquecemos disso quando nos apegamos a milagres passados.
Saiba de uma coisa, Deus não se limita aquilo que Ele já fez. Ele pode fazer infinitamente mais do que já fez e do que a nossa mente humana consegue projetar em nossos pensamentos. Nós contamos aos outros sobre milagres que Jesus fez em nossas vidas a tempos atrás como se aquilo fosse a única coisa que Ele pode e fez por nós, todos os dias podemos ter milagres para contar, basta olharmos com olhos espirituais, pedir por esses milagres e crer que nEle temos a garantia de que não seremos abalados.
Por muito tempo, e talvez até poucos dias atrás, eu me lembrava dos dois meses que passei na Espanha para uma escola missionária como se aquele fosse o máximo dos milagres que Jesus poderia fazer na minha vida. Eu creio que Ele pode fazer muitas coisas a meu favor através da fé, mas a minha mente conseguia enxergar aquilo como o topo da lista, não sei se conseguem entender o que quero dizer, mas a verdade é que aquele foi o maior milagre que eu vivi até agora, entretanto não é o único, Deus não se limita aquilo que Ele já fez, Ele pode nos surpreender com muito mais, só que a nossa fé precisa estar alinhada no lugar certo.
O que Ele fez a três anos atrás não significa que Ele não vá fazer milagres no mesmo nível no hoje e no amanhã, porque Ele pode fazer. E a nossa mente por vezes não entende isso, porque estamos acostumados a ouvir aquela frase “existem oportunidades que são únicas, não as perca” quanto a trabalho, estudos, e tantas coisas, sobre não deixarmos de agarrar pois podem ser únicas e que não poderão voltar mais atrás. Assim como precisamos aproveitar a oportunidade porque, como já disse, são únicas então não viveremos coisas do mesmo nível duas vezes. Só que eu preciso te dizer algo: isso foi o que o mundo, o padrão desse mundo estipulou para as nossas mentes, não o que Deus de fato tem sobre nós, afinal tudo o que Ele faz, a glória volta-se para Ele, pois é sua e não nossa, então aqui enxergamos uma verdade: Ele tem prazer em nos abençoar, em nos fazer viver milagres e coisas grandiosas porque a glória será dEle, para que o seu nome seja exaltado em nossas vidas.
Não é porque Ele fez ontem, que Ele não vai fazer amanhã. Deus não é como a gente que se cansa de fazer as coisas, ou que imagina que pedimos coisas demais e que não merecemos. Essas duas coisas são verdades, pedimos demais e não somos merecedores, mas por sua graça podemos alcançar todas elas. Precisamos apenas ter um coração voltado para o dEle, viver uma vida reta diante de seus olhos e crer que nEle todas as coisas são possíveis.
No passado Deus abriu o mar para o seu povo passar em terra seca por ele, enviou maná do céu, fez com que um gigante fosse morto por uma pequena pedra que Davi lançou, andou com mais três homens na fornalha e tantas coisa grandiosas que ficamos até espantados com a grandeza e poder de Deus. Hoje também temos acesso a viver coisas incríveis no Senhor, o seu poder não acabou, não se tornou escasso pelo tanto de milagres que ele realizou, mas continua acessível para nós para que também possamos viver experiências de milagres que a nossa mente humana sequer consegue mensurar.
Hoje o meu maior desafio não é juntar dinheiro para ir para Espanha, como a três anos atrás, e embora na época aquilo fosse tão impossível para mim financeiramente, o Senhor proveu e apesar de ser o máximo de milagre que eu havia experimentado até então, o meu desafio atual, que é ainda maior, tem sido de realmente confiar no Senhor, que aquele que proveu no passado e fez todas as coisas se tornarem possíveis por meio da fé é o mesmo e pode fazer infinitamente mais do que já experimentei e posso imaginar.
O meu convite para você hoje é: creia que o Senhor pode fazer infinitamente mais do que você já tem por experiências com Ele e que Ele de forma alguma limita o seu poder naquilo que já fez. Entrega todos os seus sonhos, planos e projetos nas mãos dEle e se prepare para ser surpreendida (o).
Se esse texto fez sentido para você, me conte nos comentários, vou ficar super feliz de saber sua opinião. Compartilhe esse texto também com alguém que você sabe que precisa ler essas palavras hoje, copie e cole o texto em algum grupo, poste o print do texto nas redes sociais, são várias possibilidades mas não desperdice a oportunidade que você tem nas mãos.

Me acompanhe no IG @larissabuenoc , lá compartilho de forma mais próxima, sobre a minha vida e tudo 
o que o Senhor tem gerado em meu coração.
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário