Menu
Pensamentos / reflexões / textos

E se Deus não quiser algo?

Sabe aquela frase que quando Deus não quer algo Ele te dá literalmente um sinal bem na sua frente e ainda escreve num Outdoor? Então, essa é uma afirmação totalmente verdadeira. Vivi algumas experiencias recentemente sobre isso e sinto que é algo bom a ser compartilhado aqui, porque normalmente a gente omite os nossos erros, as nossas falhas e a melhor forma de aprender é ouvir relatos de pessoas que já falharam naquilo e você possivelmente não vai falhar por ter ouvido a experiencia de outra pessoa, e esse é o meu intuito nesse post: compartilhar com vocês o seguinte ” E se Deus não quiser algo?”

Não é preciso estar afastado de Deus para desejar ter coisas e viver coisas que aparentemente são boas aos nossos olhos, quenão vão causar nada ruim, que ele não queira que vivamos. Nós fazemos as nossas escolhas e algumas vezes fazemos mal e Deus usa isso muitas vezes para nos ensinar, Ele permite acontecer pra que aprendamos com o nosso erro mas acontece muito de querermos fazer coisas, até mesmo pra Ele, como estar envolvida na igreja, ou fazer algo que vai ser bom pra você e pras pessoas beneficiadas que Ele não quer que façamos. Sim isso é possível.
“Mas como assim?”, essa pergunta deve ter formado com as dobrinhas da sua testa e eu posso tentar explicar.

Cada pessoa nasceu para cumprir um propósito, e entre esse propósito existem processos que precisamos passar para o nosso aprendizado, e bem sabemos que nós somos ansiosos e queremos fazer as coisas pela nossa vontade, segundo o que achamos que é bom fazer e esquecemos a vontade de Deus por alguns momentos. Somos seres humanos, temos a tendencia a errar. Entretanto, cada um de nós precisamos viver e não viver certas coisas em momentos determinados, por mais que pareça ser bom aos seus olhos cantar, pregar, e fazer tantas outras coisas para Ele, talvez o próprio Deus queira que você fique quietinha no seu canto e que não se envolva com isso por um tempo.

Sugestão de livro para ler nos proximos dias: As cinco linguagens do amor de Deus

É o que está acontecendo comigo. Eu estava fazendo muitas coisas pra Ele, tinha acabado de voltar de uma escola missionária na Espanha, queria voltar com a liderança do movimento de praça que tinhamos, as vidas estavam lá e ninguém estava indo até elas, “Deus eu quero almas!” queria fazer tantas coisas mais, entretanto o que Ele tem feito é me envolver mais no secreto e ficar mais distante da zona de holofotes, que nunca encheu os meus olhos, fazia realmente por amor. Perdi a graça com as redes sociais, não conseguia de jeito nenhum gravar videos pro canal, reuni várias vezes pessoas pra voltarmos com a praça e tudo parecia dar errado por um unico motivo: Ele não queria nem quer que eu faça nada disso agora. Não queria as minhas obras, Ele simplesmente me queria para si.

Sabe, quando Deus não quer algo Ele deixa isso muito claro, você não perde a oportunidade de ouvir isso nem de compreender porque Ele fala uma, duas, três e até mais vezes pra que você realmente compreenda que essa não é a vontade dEle pra sua vida. A questão é: vamos obedecer ao seu comando por mais que pareça contraditório e seguir a vontade dEle ou vamos querer viver baseado naquilo que achamos ser certo e bom pra nós?

Eu precisava escolher a minha discipuladora logo que mudei de igreja e tinha uma lista das mulheres que davam o discupulado. Olhei a lista, não conhecendo ninguém e não soube discernir. Passou algumas semanas e uma das Pastoras me mostrou as fotos de todas as pessoas daquela lista e percebi que eu conhecia somente uma daquela lista. Pensei “Ah, vai ser essa!” Mas fiquei com isso na minha cabeça porque eu que estava escolhendo somente porque era a unica que eu conhecia. Resultado: fiquei até o final do ano sem escolher. Nesse meio tempo tive um sonho, enquanto estava na duvida entre duas mulheres depois que cheguei da Espanha, e no sonho eu via exatamente a casa dessa mulher, que eu já conhecia, compartilhei com a minha lider, e ela disse que Deus estava me mostrando quem era.

Ainda não suficiente, não consegui decidir, porque pra mim aquilo era coisa da minha cabeça. Continuei orando, e a pessoa que mais falava comigo na igreja era essa, sempre me dando atenção, me abraçava, e tudo mais. Dezembro chegou e finalmente depois de muita oração e pensamentos decidi quem seria a discipuladora. Eu ainda precisava conversar com o coordenador do discipulado, porém não consegui horário pra conversar ainda em 2019 devido a escala de trabalho dele. 2 de janeiro. Fui pra igreja, num temporal, que quase voltei no meio do caminho, mas como tivera sido dificil marcar, fui. Ele não foi no culto. Depois de quase duas semanas conseguimos conversar. Quando ele perguntou quem seria a minha discipuladora. Eu falei. Com toda a certeza do mundo dentro de mim de que fiz a escolha certa.

Ah, não, não era a do sonho, foi a outra. Ele disse que eu poderia conversar com ela a partir de então e como não tinha o contato, nem ela tinha ido no culto naquele dia, esperei até o domingo pra conversar pessoalmente. Cheguei no culto empolgada pois a vi assim que sentei e já estava tudo certo na minha cabeça todas as palavras que eu iria falar com ela, e tudo mais, eu a admirava muito. Quase finalizando a pregação, o pastor convidou ela e o esposo a frente para despedir eles. Eu só faltei chorar no momento. Chorei depois. “Como assim Deus?” Fui abraçá-la e compartilhei o que agora não seria mais possível. A minha lider, quando falei na fila pra despedir que ela seria a minha discipuladora falou o seguinte: Deus não quis, viu. Voltei pra casa meio que arrasada porque agora eu teria que escolher de novo. Porém tive um sonho um dia depois e lembro de ter acordado no meio da noite falando a seguinte frase: É pra ser a fulana. Sabe quem era a fulana? A que desde o inicio eu queria ter escolhido. Não foi como se eu tivesse sonhado algo de mim, foi Deus quem me deu o sonho, porque eu sonhei com ela e acordei em seguida pra que eu não esquecesse quem era pra ser.

Eu sei, o texto ficou gigante mas eu precisava compartilhar isso. Quando Deus não quer algo saiba que por mais que seja bom aos seus olhos e aos olhos das pessoas é melhor seguir a vontade dEle porque a sua visão não é limitada como a nossa, os seus caminhos são maiores que os nossos, e os planos ainda maiores e mais altos que os nossos. Não tenha medo de viver a vontade de Deus, Ele nunca vai te dar algo ruim, Ele nunca vai te dar algo abaixo daquilo que você precisa. Por mais que pareça ser ruim, não se recuse a viver o que Ele tem pra ti, porque é muito mais do que merecemos isso pode ter certeza, e momentos ruins transformam o nosso Eu pra alguém mais perto da singularidade dEle.

Me acompanhe também no IG clicando aqui

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário