Menu
Dicas / Lifestyle

5 Coisas para fazer essa semana

Sinceramente não sei como muitas pessoas não gostam da segunda feira, eu particularmente gosto de novos começos e a segunda feira trás isso para mim em empolgação por estar iniciando oficialmente uma semana corriqueira ou não, estressada ou não mas ela sempre me deixa animada o bastante para querer iniciar coisas, continuar outras, gerando em mim o desejo de fazer algo diferente que me traga produtividade ao longo da semana. Por isso, ontem antes de dormir decidi listar algumas das coisas que gostaria de fazer durante essa semana para ter uma semana produtiva, abençoada e feliz, porque a vida não precisa ser dura e difícil o tempo todo ao ponto de não trazer pequenas alegrias e quero compartilhar com vocês para que essas pequenas e simples coisas possam fazer diferença na semana de vocês também.
Para muitos de nós as semanas dos últimos 90 dias tem sido uma correria maior do que o normal, para outras pessoas tem sido mas vaga devido a falta de aula e comércios fechados mas em ambos os casos temos vivenciado dias muito diferentes do que estávamos acostumadas a viver, longe dos amigos, da nossa zona de lugares preferidos e tantas outras coisas que já me dão saudade só de lembrar. Diante de tudo isso tendemos a ficar mais introspectivos e a solidão nos alcança em grande parte do nosso dia, nos deixando nostálgicas, tristes e até mesmos ansiosas e preocupadas com o futuro, é normal calma, mas a gente deixa passar muita coisa por deixar que essas angústias invadam a nossa vida fazendo com que nossas semanas percam aquele brilho sabe? Fazemos por fazer e as vezes sem intenção e acabamos nos deixando em segundo lugar e deixando as coisas que realmente importam de lado, mas é possível reverter a situação através de um posicionamento diferente e como comentei ali em cima, antes de deitar escrevi algumas das coisas que acredito que deveríamos fazer na verdade todas as semanas para vivermos a vida mais leve e mais feliz sem precisar de tantas coisas e perceber uma mudança tremenda de uma semana comum para essa outra, espero poder te ajudar!
1. Faça mais por você: todas nós temos um projeto, um sonho, alguma coisa que faz o nosso coração acelerar mas sempre achamos que não é o momento ideal, que não temos as ferramentas certas e que não estamos prontas para isso. Posso te dizer algo? Isso só depende de você, você não pode deixar a oportunidade de vida que você tem hoje para esperar que algum dia aconteça algo que você pode muito bem começar hoje, começar essa semana. Pequenos passos nos fazem chegar ao nosso alvo, ficar parados no mesmo lugar não nos fazem avançar então que essa semana possamos fazer mais por nós, não no sentido egoísta, mas trabalhar em prol de algo que queira muito fazer.
2. Escolha três coisas pelas quais você é grata cada dia da semana antes de dormir: é bem verdade que todos os dias temos coisas para ser grata e não to falando a mesma coisa todos os dias, porque todos os dias acontecem coisas diferentes para sermos gratos, e mesmo que não aconteça sempre existirá algo a ser descoberto pelo qual somos gratas todos os dias, se não formos gratos enquanto estivermos passando dificuldades e no pouco como seremos gratos e fieis pelas coisas grandiosas?
3. Se desconecte um pouco do mundo virtual: quem acompanha o blog a algum tempo sabe que eu sou a favor da vida offline para redes sociais, mas em todo o caso sempre estamos conectados com a internet mesmo que não seja exatamente nas redes sociais, por trabalho, ou por estudo passamos horas em frente a uma tela diariamente e tudo se resume a isso. E existem tantas coisas, mesmo que em quarentena para se fazer que podem trazer alegrias ao seu coração, seja praticando algum hobbie, admirando o céu e a vista da sua janela, cozinhando algo, qualquer coisa, mas que te faça estar presente no aqui e agora.
4.Converse com as pessoas certas: muitas vezes precisamos conversar com certas pessoas que podem nos ensinar algo e nos dar conselhos que com toda certeza nos agregarão algo a mais mas acabamos evitando e gastando tempo em conversas que não trazem tanto proveito assim e deixamos de lado, e assim passam-se um, dois e três dias sem que conversamos com as pessoas certas, mesmo que não seja algo de urgência, seja por curiosidade sobre algo que ela faz e você gostaria de aprender, seria interessante separar um tempinho que seja para conversar com essa pessoa.
5. Revise as lições e aprendizados que aprendeu durante a semana no 5° dia, se for possível anote em um caderno, numa agenda que possa anotar sempre que aprender algo novo sobre relacionamentos pessoais e que te ajudem a se desenvolver e tente memorizar o que aprendeu, alguém pode ter dito algo que mudou a sua vida e talvez com a correria do dia acabou não percebendo e dando a devida atenção no momento.E tenho certeza de que se reservar pelo menos 10 minutos no final da semana para refletir sobre isso perceberá que aprendeu bastante coisa, tenho uma dica: tudo o que for fazer, assistir e conversar preste muita atenção e tente tirar lições mesmo que as pessoas não digam nada especificamente para te ensinar algo, essa é uma prática maravilhosa.
Você pode fazer diversas coisas diferentes que com certeza também ajudarão a sua semana ser melhor e trazer a você mais satisfação ao final dela, mas acredito que essas cinco coisas que listei aqui nesse post podem te ajudar a ter uma mudança significativa sem precisar de tanto esforço e sem ficar tão pesado pois dá pra dividir bem sem se sobrecarregar com diversas tarefas diferentes. Espero que isso te impulsione a viver uma semana maravilhosa e abençoada, experimente praticar por 5 dias essas coisas e compartilhe aqui nos comentários o que isso trouxe de bom para você, ficarei muito feliz com o seu feedback, isso pode ajudar outras pessoas a fazerem como você!!!

Leia também: 21 sugestões de hábitos para praticar ao longo da vida

Se você quiser me seguir no Pinterest eu posto bastante coisa legal por lá, Templates para stories, frases, inspirações de tudo mais e no instagram (@larissabuenoc) que é onde compartilho mais coisas do meu dia a dia, apareço de vez em quando cantando por lá também e temos interações quanto ao conteúdo aqui do blog nos stories. Não deixe de se inscrever na Newsletter, no rodapé dessa página para receber todos os posts no seu e-mail automaticamente. É muito bom ter você aqui com a gente!!

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Livia
    2 de setembro de 2020 at 15:42

    Cheguei hoje e certamente estou apaixonada! Você escreve muito parecido comigo, tenho vontade de ter um blog mas nunca coragem, irei refletir sobre! Beijos

    Reply
  • Larissa Bueno
    3 de setembro de 2020 at 11:52

    Ahh <3 Não desiste não, coloca pra fora o que está dentro de você, escreva muito!!!
    Todo sucesso pra ti!!!

    Reply

Deixe um comentário