Menu
Pensamentos

Aproveite as oportunidades

Nem todo mundo tem a chance de viver o que você está vivendo hoje, mesmo que nunca fora a sua escolha de vida. Pode não ser grandioso aos seus olhos, e talvez não encha os olhos dos outros também mas existe algo singular no que está vivendo agora, pois você precisa disso para cumprir o seu propósito de vida. Mas infelizmente, as oportunidades na maioria das vezes vem e vão e não sabemos aproveitá-las por simplesmente não ser aquilo que esperávamos ou sonhávamos que iriamos viver.

Elas chegam de repente, de supetão, sem esperarmos e as vezes sem nem percebermos que ela está batendo a porta. Ora abrimos, ora fechamos mas o interessante a se falar aqui é que nem sempre elas serão cheias de graça, de purpurina e sem muita coisa para sinalizar que é algo bom. As oportunidades nem sempre terão aparência boa entretanto todas elas podem nos ensinar coisas boas e fazer com que amadureçamos e evoluirmos mesmo que não seja algo que esperava. Parece confuso, eu sei, mas é algo que precisamos nos atentar minuciosamente. Lembre-se que sempre dá para tirar algo bom de todas as situações. 
Aprendi isso na marra e foi difícil compreender que eu deveria aproveitar ao máximo a oportunidade que estava vivendo na escola missionária que participei o ano passado. Apesar de gostar muito de conversar eu gostava também de ficar no meu canto, quietinha e solitária, como sempre havia vivido e estar com quase 30 pessoas o tempo inteiro, literalmente o tempo inteiro era muito difícil para mim, me sentia estranha. Entretanto eu precisava aproveitar aquela oportunidade, pois eu havia saído do Brasil, atravessado o oceano para estar naquele momento desfrutando daquilo sabendo que teriam muitas pessoas envolvidas. Era notório que eu queria estar lá, mas talvez se não tivesse tido a noção de que muitas pessoas queriam estar ali, se inscreveram mas com a limitação de vagas não conseguiu estar presente, precisava fazer algo sobre isso e aproveitar ao máximo e foi o que fiz, quebrando vários paradigmas que construí ao longo da minha vida, eu precisava me adaptar aquele momento e não deixar com que eu fosse influenciada por aquilo que sempre estivesse acostumada, afinal eu estava em um ambiente diferente, em um pais diferente e com muitas pessoas diferentes ao mesmo tempo. De inicio resisti um pouco, qualquer momento que eu pudesse escapar e ficar sozinha eu fazia isso, depois fui percebendo que aquela era a minha oportunidade de viver com mais meninas no quarto como sempre sonhara com intercâmbios, numa situação um pouco diferente mas que no final fazia o mesmo sentido e me abri conforme os dias foram passando para aquela nova realidade da minha vida, pelo menos naqueles dois meses que eu sabia que hora ou outra iriam acabar e eu ficaria com muita saudade, como hoje estou depois de quase um ano que tudo começou.
Quando eu falo aqui sobre oportunidades não são exatamente aquelas oportunidades que fazem o nosso coração quase parar de tanta empolgação eu digo sobre pequenos detalhes que podemos fazer em determinadas situações que são oportunidades que temos de transformar um ambiente, a nossa forma de pensar e o dia de outra pessoa. Talvez agora você esteja em casa, junto com toda a sua família se perguntando o motivo de demorar tanto para voltar as coisas ao normal, pois já não aguenta mais ficar em casa convivendo com todo mundo ao mesmo tempo quando na verdade deveria aproveitar a oportunidade que tem de ter pais em casa, de ter uma família reunida em volta da mesa todos os dias tendo alimento para comer durante as refeições. Por favor não me julguem por esse comentário mas é a realidade, existem pessoas nesse momento que gostariam de estar vivendo o que você está vivendo todos os dias mesmo que pareça simples demais, talvez não tem família,ou estão longe como é o meu caso.
Independente da situação, se as circunstancias estiverem favoráveis ou não, sempre terão pessoas desejando por algo que você tem hoje, algo que talvez para você é tão comum, é tão normal ou não é como você imaginava que seria, decerto esse é o momento ideal das nossas vidas para refletirmos e mudarmos as nossas atitudes e pensamentos quanto a isso pois existem pessoas que estão sonhando com a vida que hoje temos e não damos tanto valor a ela, só gostariam de pelo menos 10% a mais que estaria tudo perfeito aos seus olhos e tenho certeza que estariam gratos se realmente pudessem viver o que hoje você está vivendo.
Sempre existe algo bom em todas as etapas das nossas vidas, só precisamos identificá-las e saber reconhecer todo o processo para vivermos da melhor forma as nossas vidas, sem reclamar por ter algo que outras pessoas infelizmente não tem, mas aproveitar aquilo que temos nas mãos e fazendo conforme foi designado para nós desde o inicio, acredito que essa é a chave de tudo, quando compreendermos isso saberemos desfrutá-la da melhor forma sem tantos julgamentos tanto por nós mesmas quanto pelos outros, tendo mais empatia e vivendo mais em gratidão pelo o que temos independente das circunstâncias ao nosso redor.  Hoje quando você dormir experimente fazer o seguinte exercício mental: Pontue pelo menos uma área da sua vida que você começara a partir de amanhã a viver intensamente aproveitando todas as oportunidades que estiverem a sua frente. Tenho certeza de que isso será um grande passo para começar a viver ainda melhor. Lembre-se aquilo que você tanto reclama hoje ou talvez não dê grande valor, pode ser o sonho de uma outra pessoa e você nem precisou sonhar para ter isso de graça, pois é sempre com graça!
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também me acompanhe  no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon

Compartilhe com quem você gosta!
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário