Menu
Cartas

Leia quando se sentir cansada

“Olá você,

Tranquilidade, paz, calmaria, relaxamento, descanso, desacelerar, coisas boas, é de tudo isso que você precisa nesse exato momento, não uma formula mágica, acredite! Mas eu sei que não é tão fácil assim como parece. Se você for uma pessoa ativa então, precisa ainda mais, embora não tenha tanto tempo assim para descansar e jogar as coisas pro alto pelo menos por alguns minutos, entretanto eu quero dizer pra você através dessa carta que é possível sim, nada é mais importante pra você do que você mesma e deveria cuidar muito bem disso. Quando se está cansada as coisas, por mais que você se esforce, nunca estarão 100% boas como poderia estar ou ter feito e você deveria pensar mais sobre isso antes de querer se entregar em um projeto estando extremamente exausta e até mesmo em relacionamentos com as pessoas, principalmente amoroso, eu bem sei que as vezes a vontade é agir como se nada tivesse acontecendo para não magoar o outro, porque sim, nesses momentos principalmente pensamos mais no outro do que em nós mesmas, mas a realidade é que ocultamos o que sentimos, ou a falta deles e involuntariamente você em algum momento da conversa demonstra tédio/estresse/cansaço/sono de forma sutil que você mesma não percebe até que o outro pergunta se realmente você está bem depois de uma longa conversa que as vezes você não prestou atenção em uma palavra, até respondeu, concordou, mas se perguntar o que disse pela ultima vez não vai se lembrar de absolutamente nada. Sim, esses são os sintomas que ele causa em nós.
Como eu disse, não é ruim se sentir cansada, afinal somos seres humanos, fazemos mais coisas do que gostariamos as vezes por obrigação, outras por querer se sentir produtiva e não deixar nada para o dia seguinte entretanto ocultar isso de si mesma e das pessoas que você ama não vai mudar muita coisa. EM minha cabeça, eu achava que se ocultasse ninguém iria perceber o meu desespero e anseio por me desligar do mundo, mas as minhas atitudes demonstravam inquietação, irritabilidade fácil, e a minha cara, obviamente entregava tudo. Até que dia desses o meu namorado conversou comigo sobre isso, eu sinceramente fiquei muito irritada comigo, porque na minha cabeça só eu sabia que estava cansada, mas eu demonstrava de forma sutil que não estava bem e insistia em dizer que eu estava. Não estava triste, nem chateada, eu estava cansada de ficar tentando fazer algo que não estava dando certo, cansada de ficar na internet, e ainda cansada de pensar, a minha mente é um turbilhão de emoções e sentimentos ligados entre si a 1000km por hora, acreditem. 
Por mais que você descanse, tenha uma otima noite de sono e faça coisas boas para se sentir melhor, o que realmente é a chave de tudo isso é o simples fato de compartilhar com alguém, ou simplesmente escrever, seus pensamentos enquanto está cansada. A vontade, eu reconheço, é só se desligar, não falar com ninguém e vestir a primeira roupa que encontrar no armário depois de um banho relaxante e dormir, até mesmo sem comer nada por preguiça de preparar algo, mas se não colocarmos para fora o que estamos sentindo a tendencia é virar uma bola de neve, também de forma sutil, que vai te deixar muito sensível quando esses momentos se repetirem, ao ponto de você se entregar sempre a ele, imagine se isso acontecer todos os dias. Não haverá mais relacionamentos com as pessoas nem alegria em seu dia. O descanso, essa tranquilidade e a paz são maravilhosos e nós precisamos disso sempre que possível, repare, sempre que possível, não todos os dias, dessa forma de se desligar completamente da vida e querer esquece-la. A vida é muito mais do que um dia de trabalho, que um semestre da faculdade, que uma semana cheia de provas, que um dia estressante e cansativo. Você vai saber encontrar formas de descansar e relaxar convivendo com as pessoas, se relacionando com elas, e dando diversos sorrisos em seguida, quando principalmente, colocar pra fora o que realmente está sentindo e estar aberta a fazer algo para mudar isso.”
Me acompanhe também no IG clicando aqui


Compartilhe com quem você gosta!
Com Carinho, Lari.

1 Comment

  • Larissa mikaelly
    23 de fevereiro de 2023 at 20:37

    Olá, Estava triste e vim procurar frases pra postar e rsr me deparo com o seu POST no Pinterest, rolei o dedo pra baixar e sem querer apertei, será destino?! Sorri ao ver o seu nome é igual o meu “Larissa”, então rolei o dedo mas uma vez e comecei a ler a “carta”, Chorei no início, no meio e acredite no fim.
    Obrigada pela carta, Descreveu tudo o que eu estou passando e bem melhor do que posso explicar.

    Obrigada!

    Reply

Deixe um comentário