Menu
Dicas

Prós e contras do cabelo curto

Do ano passado para cá eu cortei o meu cabelo mais ou menos 5 vezes e só agora tenho o deixado crescer depois de mais de um ano com o cabelo curtinho. Sempre tive cabelos muito longos ao longo da minha vida, e nunca tivera mudado tanto como no ano que passou. Surgiu uma vontade imensurável de cortar o cabelo no corte long bob e depois de passar por um corte reto que não me agradou muito em baixo do ombro decidi, depois de vários tutoriais que assisti no YouTube cortar eu mesma sozinha, após 20 dias desse outro corte. 
Não vou negar, me arrependi segundos depois, pois não havia dado tão certo como pareceu dar nos tutoriais, deixei uma falha bem visível na parte de trás mas do resto, deu tudo certo. Até fiz um vídeo reflexivo sobre isso no meu canal do youtube você pode assistir logo abaixo após ter cortado o cabelo em casa sozinha. Mas o cabelo curto fora essa falha, ganhou o meu coração ali mesmo.
Embora não tenha tido o resultado que esperava ter, depois de mais ou menos um mês concertei o corte e mantive até fevereiro o mesmo corte, só agora consegui largar a tesoura e deixá-lo crescer, mas confesso que já estou com saudades dele curtinho novamente, talvez eu volte com ele curto de novo no final do próximo ano pois agora preciso que ele cresça por um objetivo maior mas quero compartilhar com vocês os pros e contras que eu, Larissa, tive e reparei enquanto estava com o cabelo mais curto, acima dos ombros. 
Prós :

  • É mais fácil para cuidar: lavar o cabelo nunca foi tão rápido como acontece com o cabelo curto. Assim como hidratar, pentear. Você não precisa de mais do que 10 minutos e já tem um resultado incrível, sem pressa.Escovar não demora mais do que 20 minutos: isso sinceramente foi libertador, pra quem demorava cerca de 2h com o cabelo grande, foi uma solução viável.
  • O cabelo seca muito mais rápido: a sensação de cabelo molhado me dá uma certa agonia mas sempre que tirava o cabelo da toalha estava praticamente seco e não precisava esperar tanto para que estivesse completamente seco.
  • O cabelo fica mais saudável: não existe pontas duplas, ressecadas ou coisa do tipo, ja que é um cabelo mais novo, depois do corte, com uma aparência mais macia e com saúde. 
  • Você gasta menos produto: um vidro de shampoo demora uma eternidade para acabar, assim como condicionador, óleos, mascaras e tudo mais pois tem pouco cabelo no cumprimento. 
  • O cabelo sempre esta arrumado: por ter o cabelo mais curto você consegue mantê-lo arrumado sempre que precisa sair pois como disse é tudo mais rápido e não demora tanto para arrumar.

Contras:
  • Não tem como fazer coque ou rabo de cavalo quando o cabelo estiver sujo: você precisa manter o cabelo limpo quase sempre pois não da pra esconder fazendo esse tipo de penteado.
  • Você fica a maior parte do tempo com o cabelo solto: isso sinceramente me incomodou um pouco pois sempre fui acostumada deixá-lo preso enquanto estivesse em casa, mas a única coisa que dá pra fazer é prender a frente para os lados ou para cima para que não fique incomodando os olhos.
  • A parte de trás é menor e nunca da para prender: você pode ate tentar fazer um rabo de cavalo mas a parte de trás como é mais curta tende a ficar no pescoço caso você não prenda com grampos e presilhas. 
  • Precisa cortar sempre caso queira manter o corte: quando se tem cabelo grande conseguimos manter o corte por vários meses sem fazer diferença porem com o cabelo curto é necessário cortar com mais frequência se não o corte perde a sua essência enquanto os fios começam a crescer. 
  • Você não consegue variar muito: as opções para variar são poucas, então quase sempre você fica do mesmo jeito por não ter essas tantas opções de penteados para fazer. 
Esses foram os prós e contras que eu percebi ao longo dessa pequena jornada com o cabelo curto, mas posso dizer que se você nunca teve essa experiência vale muito a pena, pois além de se ver de forma diferente no espelho consegue mantê-lo mais saudável por um tempo também, embora sempre tenha os contras sempre há também os prós e eu digo com toda a convicção do mundo é maravilhoso ter o cabelo curto, pelo menos alguma vez na vida!
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também me acompanhe  no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário