Menu
Cartas

Olhe para si com olhos de amor

“Olá você,

talvez eu não seja a pessoa ideal para estar falando sobre isso mas se tem uma coisa que tenho aprendido recentemente é: olhar para mim com olhos de amor e assim como você sei que nem sempre conseguimos fazer isso mas através dessa carta quero te impulsionar a construir esse hábito, porque sim é um hábito, na sua vida para o seu bem a partir de hoje.  O seu cabelo não vai acordar bonito todos os dias, independente se ele for natural ou tiver química, a pele nem sempre vai aparecer perfeita, algumas rugas e acnes tendem a aparecer com o tempo, o seu peso pode não está marcando a linha ideal para você na balança mas posso dizer algo para você? Está tudo bem, isso é só uma parte de quem você é, não o todo, existe muito mais por trás de um corpo mutável. 
A gente ouve muito por aí sobre amar o nosso corpo, o nosso cabelo e até os ‘defeitos’ que reclamamos fisicamente em nós mesmas e relacionamos isso ao amor próprio. Não diria que é só isso, o amor próprio vai muito além disso, começa dentro de nós e o exterior é só um reflexo daquilo que cultivamos em nosso interior. Ouso dizer mas acredito que ninguém estará 100% confortável e satisfeito com o seu exterior, até mesmo as pessoas que naturalmente parecem, aos olhos da maioria, mais bonitas que outras fisicamente, sempre existirá algo que ela gostaria de mudar, você pode ter certeza. 
Olhar para si com olhos de amor não te impede de fazer mudanças que sejam boas para você sabe…  porque afinal nós mudamos a todo instante, queremos fazer coisas novas, pintar o cabelo de uma cor, mudar o corte, fazer isso, fazer aquilo, estamos sempre tentando melhorar aquilo que somos externamente falando, para nos sentir melhor com a gente mesma,  prova disso é que durante a quarentena um dos lugares mais frequentados, pelo menos em minha cidade são os espaços de beleza e mesmo não podendo nos aglomerar como de costume ainda sim queremos estar bonitas porque querendo ou não isso trás uma alegria dentro de nós. E é aqui que está o ponto que gostaria de chegar. Isso é bom mas essa alegria passa, o esmalte descasca, o cabelo não fica na chapinha pra sempre, precisamos sempre estar refazendo todo esse processo para fisicamente nos sentirmos bem e bonitas.
Sabe aquele momento que você se olha no espelho e sem dizer uma palavra e sem o elogio de ninguém sabe que está devidamente maravilhosa depois daquela produção toda que leva em conta maquiagem, look e cabelo, você é ainda mais do que um reflexo do espelho pode ter certeza. Mesmo quando estiver deitada na sua cama, de pijamas e com o cabelo no seu sabe lá Deus quantos day afters você precisa se sentir amada não só pelas pessoas ao seu redor, mas principalmente por Deus, entender que você foi feita por um propósito eterno e que todas as suas características foram planejadas e pensadas e por você que é a responsável por cuidar do seu corpo físico. É sobre olhar também para os seus defeitos, que sim nós temos, eu também tenho, não pensando em mudar para se sentir bem aceita na sociedade ou porque você simplesmente não queria que ele estivesse ali com ódio no seu coração mas aprender a amar cada partezinha do seu corpo, não é sobre autoaceitação aqui, porque podemos aceitar algo “Bom eu nasci assim e é assim” e mesmo assim não nos amar verdadeiramente, é sobre demonstrar amor, mesmo que seja diferente, porque tudo isso te torna uma pessoa única e singular em características da sua personalidade, expressões e detalhes do seu corpo.
Não sei se tudo fez sentido na sua cabeça mas o intuito dessa carta é dizer pra você que você é amada pelo Pai e que como filhas dEle precisamos agir como ele: em amor. Por isso o meu conselho hoje para você é tira um minutinho agora mesmo e olhe para dentro de si enxergando além daquilo que você sempre viu e do que as pessoas já viram sobre você, enxergue a beleza incomparável que existe dentro de você e comece a externalizar aquilo que você realmente é para fora. Sabe a sua risada engraçada? A sua paixão por aquilo que faz? O seu jeito de abraçar as pessoas? O seu cabelo? As suas expressões faciais? O seu olhar tão doce? Olha para tudo isso e enxergue amor em si mesma, pois foi isso que o Pai depositou em você, nos mínimos detalhes. Está tudo bem em não ser perfeito, mas não está tudo bem até você começar a demonstrar amor sobre o seu corpo e não se martirize por ter tais características, você pode até mudá-las externamente mas isso não te fará ser uma outra pessoa diferente de quem realmente é por isso quer que hajam mudanças em seu externo ou não se doe um pouco mais de amor. Lembre-se disso: Somos quem somos não quem gostaríamos de ser.”

“Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” Gênesis 1:26a

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 

Sem comentários

    Deixe um comentário