Ser simples como Jesus

By Larissa Bueno - setembro 07, 2020


São tantas as vezes que nos colocamos em um lugar de complicações na vida cristã. O que era para ser leve se torna um fardo e muitas vezes acabamos nos distanciando daquilo que realmente deveríamos nos achegar mais e mais perto. A palavra de Deus está repleta de conhecimento sobre quem Jesus é, e uma das coisas que sinceramente mais me chama atenção é que mesmo ele sendo cem por cento Deus, na sua forma humana, sendo também cem por cento homem, ele sempre foi simples, você pode procurar de capa a capa na Bíblia,a algum momento em que Jesus complicou as coisas, pode ter certeza, você não vai encontrar, pois essa é uma característica de Jesus: simplicidade.

O desejo do nosso coração muitas vezes é sim parecer cada vez mais com Jesus e isso inclui a sua simplicidade, vemos tantas vezes por aí pessoas falando que querem ser simples como Jesus mas na prática nós sempre conseguimos complicar as coisas e deixar a simplicidade de lado. O significado da palavra Simples quer dizer diferente de composto, que não possui partes diferentes e não é misturado com outra coisa. Simplificando ainda mais para apenas uma palavra, eu traduziria como algo PURO. Na vida cristã ser simples como Jesus não significa que precisamos mostrar para as pessoas que somos simples no modo de vestir ou no modo de falar, comer ou andar. Vai muito além disso. Ser simples como Jesus eu diria que está mais relacionado com o coração do que com o nosso externo.

Podemos ter a vida mais simples possível, uma casa humilde e roupas não tão boas e mesmo assim não ter a simplicidade que Jesus tem. Assim como também podemos ter coisas aparentemente luxuosas, tudo do bom e do melhor e ainda ter um coração completamente simples. Você com certeza já conheceu alguém com a descrição dos dois lados, então percebeu que na verdade a simplicidade está mais ligada com o nosso interior do que com as coisas que nós temos. Normalmente o que nós temos como recursos, a vida que levamos, e o que possuímos prova quem verdadeiramente somos, pois independente da situação, seja boa ou ruim, quando estamos realmente buscando nos parecer com Jesus, não importa se temos muito ou se temos pouco, porque na verdade é o coração que precisa de cuidados.

Mas voltando a falar sobre complicações. O que mais fazemos diariamente é complicar o que sempre foi simples. Queremos viver o céu invadindo a terra mas colocamos tantas coisas como responsabilidades sobre nossas costas que acabamos sim carregando um peso maior do que deveríamos carregar. Falando sobre os dias atuais, nunca foi tão difícil ministrar a adoração nos cultos como tem sido agora devido as transmissões ao vivo, porque colocamos tanta pressão sobre nós de que não podemos errar, não podemos fazer isso, precisamos fazer assim, precisamos fazer tal coisa que a gente acaba complicando ainda mais e deixando muitas vezes de ser simples como Jesus. Estamos constantemente afobados, ansiosos, nervosos, com medo e preocupados com o que as pessoas vão pensar, vão dizer e vão achar e parece que eu estou vendo Jesus, se estivesse como humano nos dias atuais entre nós, sentado em uma roda, dizendo "Calma, o evangelho não deixou de ser simples, vocês estão colocando pressão demais, vejam como eu faço" E com a sua mansidão, com a sua pureza, com a sua expressão de amor faz a vontade do Pai independente das pressões externas e internas.

Jesus ensinava ao povo e aos seus discípulos sem precisar criar ideias mirabolantes, ele ensinava como que para uma criança. E as vezes esquecemos de que o simples funciona, que quando pregarmos ou falarmos de Jesus para alguém devemos fazer como se estivéssemos falando com uma criança pois todos irão entender sem complicações e até mesmo sem precisar buscar no dicionário tantas palavras bonitas que queremos usar, mas que talvez não seja o momento adequado para elas, tornando o mais simples possível, para que sejamos simples como Jesus é, tirando todas as máscaras que colocamos e deixando o mais natural possível para que Ele se manifeste ainda mais em nós como deve ser feito: em simplicidade.

Indicação de leitura: JESUS TODO DIA: encontre-se com Deus todos os dias e deixe o amor transformar a sua vida. Para encontrar esse livro clique aqui.

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.

Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.  

  • Share:

Você pode gostar também

4 comentários

  1. Que aconchego de texto ♥
    É um desafio tentar moldar nossas atitudes à semelhança das de Jesus, mas é um desafio que venho buscando todos os dias. Sou tão falha, mas não posso desistir de tentar. É um processo, mas o Espírito Santo vai trabalhando dia após dia, basta que a gente permita.
    A simplicidade de Cristo é mesmo tão pura, como você mencionou, que é impossível não ficar admirada por cada detalhe. Como amo estar aos Seus pés e aprendendo cada vez um pouquinho mais!
    Muito incrível o post, estou encantada.

    Abraços,
    Any ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, é a nossa busca diária, somos falhas mas Ele tem misericórdia de nós, não podemos desistir jamais, é o unico caminho. ♥ Felizz por isso, beijooo Any

      Excluir