Menu
Cartas

Fazer nada as vezes é produtivo…

 

“Olá você
primeiramente, tudo bem ficar cansada, tudo bem não querer limpar a casa, dar banho no cachorro, cozinhar e ainda trabalhar em casa em um dia aleatório como hoje, nem sempre o nosso corpo quer fazer aquilo que realmente deveríamos fazer. Claramente precisamos ter sim disciplina e foco para não ficar vegetando em cima da cama ou sobrevivendo ao invés de realmente estar vivendo, mas eu sei que existem dias, dias esses que são específicos e que na maioria das vezes você até pode deixar de fazer alguma coisa para descansar, recarregar as energias ou até mesmo fazer nada.
Não sei se já te disseram isso alguma vez mas fazer nada as vezes é produtivo, talvez seja a coisa mais produtiva que você irá fazer nesses dias e está tudo bem não fazer nada. Eu entendo você, também penso que poderia estar fazendo várias coisas, que o tempo é precioso e que se eu não fizer não vai ter quem faça, acertei seus pensamentos?Ufa, estamos juntas nessa, mas sabe de uma coisa? De vez em quando precisamos nos dar esse ”luxo” de não fazer nada, pois em meio a nossa caminhada, em meio a tantas regras, rotinas e milhares de coisas para fazer no nosso dia a dia acabamos indo dormir com a sensação horrível de estar cansada demais e não ter horas o suficiente para descansar aquilo que realmente precisávamos. Por vezes você não está no trabalho e ainda sim continua enchendo o seu dia de afazeres, além das necessidades por estar acostumada a ter essa rotina corrida e ficar sem fazer nada parece soar um pouco estranho para a normalidade do seu dia a dia.
Sabe, não podemos esgotar todas as nossas forças e somente ao final do dia deitar para dormir, pois afinal é isso o que fazemos, uma rotina, ou seja você não está fazendo mais um favor para si, está apenas cumprindo o que sempre fez desde pequena, como todas as outras pessoas: ter a noite de sono (para quem nao trabalha durante a noite) e agora te faço uma pergunta, por favor seja muito sincera em responder “Você se sente completamente satisfeita quando o seu dia está lotado de coisas para fazer mesmo que essas coisas sejam colocadas por você mesma? Isso lhe dá uma sensação de paz ao deitar a cabeça no travesseiro? Provavelmente pode ter respondido que sim, que é satisfatório ver tantas coisas realizadas, mesmo que nem tudo tenha saído como planejado, mas e você? Conseguiu ter um momento de paz ao longo do seu dia? De modo que os seus pensamentos florescessem dentro de você?
Posso te incentivar a fazer uma coisa? reserve pelo menos 20 minutos do seu dia, durante o dia, para não fazer absolutamente nada. Nada de trabalho, nada de estudos, nada de ficar rolando o feed ou assistindo um episódio de uma série (porque isso não conta como fazer nada). Talvez deite em um tapete felpudo, na sua cama ou quem sabe na grama. Feche os olhos, não para dormir, se sentir confortável, ou fique com os olhos abertos mesmo e viva esse momento de forma plena, observando sua respiração, seus batimentos cardíacos, os sons que estão te rodeando, o vento. Fazer nada pode ser bem mais produtivo do que você pensa, as vezes tudo o que você realmente precisa é tirar esse tempinho para que as coisas continuem funcionando bem, não esquece isso por favor! 
Comece a fazer isso com frequência. Isso vai te ajudar a organizar seus pensamos que com tantos compromissos e informações no dia a dia acabam se acumulando dentro de você e principalmente a desfrutar da melhor forma dos mais simples e pequenos momentos da sua vida. Relaxa, descansa,tire um tempo para consigo, mesmo que seja para fazer absolutamente nada”

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

4 Comments

  • Any
    22 de novembro de 2020 at 20:19

    No meio de um dia agitado e rotineiro precisamos tanto desse momento de pausa e respiro! Faz um bem tremendo.

    Gostei das palavras, Lari. Abraços ♡
    Any.

    Reply
  • Larissa Bueno
    25 de novembro de 2020 at 21:08

    É verdade, é tão relaxante tirar esses momentos para nós <3

    Beijo Any, feliz por isso!!!

    Reply
  • Kareenstm_
    16 de junho de 2021 at 12:05

    Amo seu blog, tão criativo

    Reply
  • Larissa Bueno
    9 de julho de 2021 at 20:16

    Ahhh <3 <3 quanto amor!!

    Reply

Deixe um comentário