Menu
Pensamentos

Espalhe esperança

Por onde passamos, existem pessoas sorrindo, dando aquelas risadas que até nos dá vontade de rir também, pois nos contagia de uma forma inexplicável, mas também há o outro extremo, que é completamente diferente das pessoas que hoje estão alegres, lágrimas são derramadas, soluços que já não conseguem mais controlar e um grito, as vezes interno, que chega a sufocar todo aquele sentimento de alegria que um dia, bem ali, existia de uma forma também contagiosa.

Não sabemos se a alegria que estamos hoje vai permanecer inabalável com o passar dos dias, assim como a tristeza, se um dia irá ter um fim, e há sempre esse extremo, as vezes tão perto umas das outras, podemos perceber a diferença entre a alegria e a tristeza, não é muito difícil perceber isso.

Mas sabe de uma coisa? Nem sempre pessoas que estão passando por momentos difíceis se deixam levar por tamanha tristeza ao ponto de perder a esperança. Na verdade sempre teremos contato com momentos difíceis, entretanto em meio as lágrimas que possamos derramar por uma perda, ou talvez por uma dor que parece que nunca vai ter fim, há-se uma diferença entre quem perde a esperança e quem em meio a todo o caos permanece confiando e mantendo acesa a chama da esperança dentro de si.

Você conseguiria sorrir e compartilhar coisas boas quando tudo o que você menos esperava perder acabou perdendo? É, eu sei que é difícil, mas não é algo impossível. Dias atrás pude perceber isso quando uma pessoa que acompanho não só perdeu uma, como também duas pessoas importantes com essa pandemia. Ela sorriu. Contagiou as pessoas ao seu redor com a alegria, mesmo em meio aos olhos molhados, com o coração apertado, e talvez com incertezas quanto ao futuro, não sei, mas ela compartilhou aquilo que ela tinha de melhor em um momento tão doloroso, espalhou esperança quando talvez a maioria de nós iríamos nos privar de tudo e todos.

Sempre há um motivo para compartilharmos esperança. 

Mas antes, precisamos depositá-la em um lugar seguro, que não são coisas, e por mais importante que seja, também não são em pessoas. Se depositarmos no lugar certo, a esperança se manterá acesa, e nos ajudará a passar por momentos difíceis, com alegria nos olhos, olhando sempre para o nosso alvo. Mantendo os nossos pés firmados em um lugar seguro. 

Compartilhar esperança em dias bons, em que tudo está no controle é uma tarefa não tão difícil.

Mas nos dias mais tristes, conseguimos compartilhar aquilo que temos de melhor quando depositamos essa esperança primeiramente em Deus. Sem Ele, não podemos nada. Ainda que haja choro, Ele próprio enxuga as nossas lágrimas, nos dá consolo, nos fazendo compreender que o controle sempre esteve nas suas mãos, por mais que não entendamos, a esperança de viver dias melhores, de viver a alegria plena em meio a dor, permanece em nós, sabe? Vale a pena depositá-la nEle, sem sombra de dúvidas.


Deposite a sua esperança, por mais que pareça que não tem como, em Deus. E você vai conseguir espalhar essa esperança por ai, ainda que seus olhos fiquem molhados por um tempo, há sempre a esperança!
Esse assunto me tocou tanto nos últimos dias e me fez refletir tanto sobre isso, nas mínimas coisas, temos depositado esperança em Deus? Temos espalhado coisas boas nesse mundo que está tão tenso nesses dias? Não podemos gastar as nossas vidas
desperdiçando-as sem espalhar algo bom por ai, entrar nas redes sociais para consumir e compartilhar coisas que não agreguem em nada em nossas vidas sabe? Há muito mais, há esperança.

Que as suas feridas não roubem de você a esperança, lembre-se:  Não é o fim!

Para finalizar essa reflexão de hoje, quero deixar registrado aqui um texto que escrevi e compartilhei em uma foto no instagram sobre Esperança (você também pode ver por lá clicando aqui), que pode complementar esse texto de hoje. 

Enquanto há fôlego, há esperança. Se eu pudesse intitular essa última semana seria com toda certeza como esperança. Esperança porque em meio a tanto caos, há motivos para sorrir, para se alegrar. Há pessoas ao nosso redor nos lembrando que o que realmente importa não são riquezas, não são coisas físicas são pessoas, ou seja vidas. A taxa de suicídio no estado do Espirito Santo, diminuiu mais de 9% nos últimos dois anos e isso é uma Vitória imensa.

Eu acredito profundamente que Deus tem atraído pessoas que outrora queriam tirar a própria vida, para mais perto dEle, entendendo que foi por amor a nós, por amor a eles que Ele se entregou.
Se você hoje conhece alguém que está desistindo aos poucos de viver, que tem se entregado aos problemas e as doenças atuais, por favor faça algo. Não deixe a vida morrer assim… enquanto há fôlego há esperança, não podemos esperar a morte bater a porta para fazer alguma coisa.

Podemos fazer hoje,
Lembre-se o hoje é o momento ideal para isso. Abrace, acolhe, se importe, fique perto, ame mais do que ontem.

Para nós parece as vezes tão tão impossível, mas existe um Pai, que para Ele tudo é possível, deposite a esperança nEle e faça, sim, a sua parte enquanto há vida.

Tenha esperança,
Se una ao amor,
Pregue Jesus. “

Aproveite o dia de hoje e espalhe por onde você for esperança.

Poste algo nos stories, no feed, nos status, envie uma mensagem, ligue, converse compartilhando sobre Esperança, utilizando a Hashtag #esperançaporai, para que todas nós possamos ver!!! Os dias estão maus, mas não precisamos entregar a batalha, é possível nesse momento compartilhar coisas boas e espalhar aquilo que devemos espalhar todos os dias: Esperança!

Indicação de livro para ler: Ego transformado


Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

6 Comments

  • Rafa ♥
    23 de março de 2021 at 07:56

    Muito bem! A esperança é o que nos move… 🙂

    garotastarfashion.blogspot.com

    Reply
  • Any
    23 de março de 2021 at 10:29

    eu acho tão incrível e me inspira tanto ver alguém sorrindo mesmo em meio ao caos, pois é justamente isso que Cristo no oferece, uma paz inexplicável aos olhos humanos, uma paz em meio às aflições. se apegar a Ele é a melhor maneira de passar pelo vale da sombra da morte; é onde encontramos conforto e esperança quanto ao porvir.
    obrigada pelas palavras, Lari ♡ como precisamos refletir sobre e buscarmos ser essas pessoas que sorriem na tribulação. não é fácil, mas é possível quando ao lado dEle ♡

    abraços,
    Any.
    Poetiza-te

    Reply
  • Mirla Sousa
    23 de março de 2021 at 20:40

    Lindo! Lari, que O Senhor continue te usando e abençoando para falar aos corações. ❤

    Reply
  • Larissa Bueno
    29 de março de 2021 at 11:21

    Exatamente Rafa ♡

    Reply
  • Larissa Bueno
    29 de março de 2021 at 11:22

    É isso mesmo Any,
    só é possível ao lado dEle ♡ Seguimos com esperança, enquanto houver vida!!!
    Beijos ♡

    Reply
  • Larissa Bueno
    29 de março de 2021 at 11:22

    Amém Mirla ♡♡♡♡

    Reply

Deixe um comentário