Menu
Pensamentos

Pequenas & Simples alegrias

E se eu te perguntasse hoje qual foi a última vez que você sorriu fazendo algo simples, como ler um parágrafo de um livro que gosta imaginando as reações dos personagens dentro do contexto, ou quando uma criança ao pedir um sorvete para o pai quer colocar tudo o que tem direito em um único potinho e você, de plateia dá aquele sorriso meio que disfarçado quando o pai diz que só pode 5 daquelas coisas, ou ainda quando os pássaros parecem dançar no céu bem em cima de você, insisto em perguntar: qual foi a última vez que você sorriu com as pequenas e simples coisas do dia a dia que nos trazem alegria?
O corre-corre das nossas rotinas nem sempre nos permitem observar os mínimos detalhes da vida, daqueles que com tamanha simplicidade, quando paramos, prendem a nossa atenção e nos fazem esquecer, nem que seja um pouquinho só, dos problemas da vida. É, não são as grandes coisas que nos farão 100% felizes, afinal o que adianta ter todas as riquezas e no fundo do coração não ter nada, não ter uma experiência legal para contar, amigos para compartilhar e uma vida para viver.
Por mais que haja falta de dinheiro, não é ele quem irá sustentar o seu coração quando você mais precisar, embora pensamos por vezes que o dinheiro resolveria 99% dos nossos problemas, pode ser que sim, mas aquele 1% contará muito mais. Uma pessoa que adoece, pode ter os melhores médicos, o melhor hospital e o melhor tratamento se esta tiver uma condição financeira farta, mas o dinheiro não pode comprar a saúde de alguém. Muitos por aí trocariam as suas riquezas em troca de uma vida saudável, trocariam tudo para ter uma vida tranquila, sem ir aos médicos e sem passar por tantas dores. E estas pessoas afirmam que não é no dinheiro que elas pensam quando estão em seu pior estado físico, não é em todo o patrimônio que durante a vida construíram, não!
A mente se volta para aqueles momentos simples, sem muita ornamentação e luxo. As pessoas mais queridas surgem na mente, e de repente estão lembrando de coisas simples que fizeram juntos. São essas coisas que vão ficar guardadas em nós, o dinheiro, as riquezas, tudo isso passa, podemos perder a todo instante, os momentos que vivenciamos ninguém pode tirar das nossas mentes.

Eu sei, você provavelmente imaginou que seria uma pessoa mais velha nesse exemplo que citei acima, mas esquecemos que nem sempre vamos passar uma vida toda para no fim dela nos lembrar do que realmente importa e o que estamos fazendo com as nossas vidas. Isso pode acontecer tanto na velhice quanto na juventude, quiçá na adolescência e essa reflexão poderia vir mesmo o quanto antes para podermos concertar o que precisa ser concertado e não deixar uma vida toda passar e só então percebermos que não demos tamanha atenção aquilo que realmente importa.
Invista em momentos, invista nas memórias com pequenas e simples coisas que nos trarão alegrias, trarão um vigor em nossas almas e em nossos corações. Sabe, a nossa vida é única, nunca é demais para fazermos aquilo que amamos, como perguntei na introdução desse post: Qual foi a última vez que você deu uma gargalhada lendo uma página de um livro? Há pouco tempo fiz isso e porque não manter isso constante? Não deve ser apenas uma lembrança de algo que foi bom, mas permitir viver essa experiência quantas vezes me for possível. Não espere o futuro chegar ou o seu sonho realizar para ficar feliz sabe?
São as pequenas coisas que nos farão lembrar de pequenas alegrias diárias, que enchiam e alegravam o nosso coração. Todas(os) nós temos algo que fazemos, ou que possamos descobrir, para nos dedicarmos, nem que seja um minuto só, para deixar o sorriso ser moldado em nossos rostos. Prestar atenção aos detalhes, as pessoas ao nosso redor, as pequenas e simples alegrias do dia a dia, que por mais dura que seja a situação onde você esteja, estará lá, basta nós nos atentarmos e observar, não ignorar tudo e todas as coisas para cumprir as nossas rotinas, mas realmente PARAR e OBSERVAR para experimentarmos diariamente essas pequenas alegrias.
Qualquer oportunidade que você tenha de sorrir, sorria,  se permita viver isso.
Podem parecer bobas algumas coisas, brinque com seu cachorro, reveja fotos antigas, assista a videos de um tempo atrás, assista seu filme de comédia favorito, conversar com algum amigo engraçado, apostar corrida na praia, tentar algo novo, jogar um jogo da infância, não sei, são tantas e tantas possibilidades, mas se permita sorrir e deixar a alegria, por mais que seja pequena, invadir o seu dia e transformar quem sabe, um dia ruim em um dia bom e alegre. Pequenas e simples alegrias diárias podem nos permitir viver uma vida alegre, que sequer imaginamos viver. Reflita sobre isso hoje!
Caso você tenha interesse em elevar o nível do seu perfil no instagram tenho dois produtos digitais que vão te ajudar através e mais de 235 templates diferentes para o seu feed. Para adquirir é só acessar os links: Pack Voe 1.0 Pack Voe 2.0.
É sempre um prazer compartilhar coisas boas por aqui, por isso teremos posts novos todos os dias durante todo o mês de setembro às 09:00 aqui no blog, então para não perder nadinha preencha esse formulário para você fazer parte do nosso grupo de meninas do whatsapp e receber sempre as notificações em primeira mão.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Any
    3 de abril de 2022 at 16:10

    Ooii Lari!
    Que saudade de ler suas palavras! Fiquei alguns meses afastada, mas desejosa por voltar agora, espero que corra como planejado. Quero muito colocar em dia os posts que perdi por aqui nos últimos meses.
    Esse assunto me fez pensar em uma música que gosto muito, se chama "Sonhar pequeno", da Paula Schneider, deixo a recomendação pra você. Fala muito sobre isso, se alegrar nas pequenas coisas e me lembra sempre de sorrir nos detalhes. Acho que você irá gostar dela 🙂

    Abraços pra ti,
    Any.

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de abril de 2022 at 07:32

    Oii Any, que saudade de te ver por aqui nos comentários, feliz que tenha voltado, você fez falta, de verdade <3 Já pesquisei ela aqui para ouvir assim que terminar de responder seu comentário, muito obrigada pela indicação <3

    Grande beijo,

    Reply

Deixe um comentário