Menu
Dicas

Hobbies para praticar em casa

o que fazer em casa para tirar o tédio, coisas para fazer na quarentena, sugestões de coisas para fazer, idéias do que fazer em casa sozinha
A primeira vez que compartilhei aqui sobre Hobbies que você pode praticar em casa sem gastar muito vocês gostaram bastante então hoje quero compartilhar a parte dois com 7 sugestões de Hobbies e habilidades que podem deixar os dias de vocês em meio a essa quarentena que estamos enfrentando ainda melhores, aflorando a criatividade e expandindo ainda mais as habilidades que talvez você nem saiba que tem até finalmente tentar praticar.
Nem sempre queremos fazer as mesmas coisas o tempo todo, digo também por mim porque tende a ficar enjoativo quando você faz as mesmas coisas todos os dias ainda mais com tanta restrição para o bem da nossa saúde e ficar em casa durante, até então, 5 meses nós faz querer ainda mais buscar alternativas para preencher o nosso dia, fazendo coisas interessantes, diferentes pois nunca tivemos tanto tempo na vida como estamos tendo agora – quem está realmente enfrentando a quarentena em casa- por isso acredito que essa série, que talvez possa ter uma terceira parte, quem sabe rs, possa te ajudar a sair da monotonia e fazer algo bom todos os dias como hobbie, que vai perpetuar por um longo tempo se você se identificar, por isso recomendo começar lendo a parte 1, clicando aqui,  caso ainda não tenha lido para expandir ainda mais as suas opções antes de ler esse aqui.
1. Pintura em aquarela: você não vai precisar de muita coisa, apenas uma folha de papel mais grossinha para não passar para o outro lado, alguns ou até mesmo um pincel e tintas especificas para aquarela que você encontra na internet e em alguma loja especifica para artesanato.
2. Escrever: qualquer coisa, seja em um diário, em uma pagina na internet, cartas, textos aleatórios, mensagens grandes para quem ama, seus sentimentos e emoções do momento, mas escreva. Além de estimular ainda mais o seu cérebro você vai ver que ao longo do tempo, e nem precisa de tanto tempo assim, vai perceber um crescimento muito grande em você como pessoa, digo por experiencia própria, esse de fato é o meu favorito.
3. Contar histórias: talvez na sua casa tenha crianças, ou priminhos que sempre aparecem aos finais de semana e com o passar do tempo ficam entediados de estarem fazendo a mesma coisa, uma dica é se aprofundar em contar histórias, e se souber lidar bem com isso até os adultos vão querer ouvir. Você pode adaptar a um livro que já leu, ou até mesmo ler histórias pequenas já escritas em livros como é o comum, use a sua imaginação. E se assim como eu você mora sozinha ou não tem com quem contar pessoalmente, aproveite a internet e usufrua dela contando histórias para seus amigos, não precisa ser histórias infantis obviamente mas uma boa história nunca deve deixar de ser contada.  Aproveite as ofertas diárias da Amazon para adquirir um livro especifico aqui
4.  Cozinhar: não os famosos arroz e feijão, mas se aprofundar na culinária gourmet, em doces diferentes e coisas que normalmente a gente não vê diariamente na mesa posta. Aprender receitas novas e não comuns podem agregar muito em você e te ajudar a aproveitar o melhor da culinária mesmo que as vezes não dê tão certo quanto a receita que estiver acompanhando, mas é um bom hobbie a ser praticado em casa.
5. Fotografar a si mesma sozinha: particularmente esse também é um dos meus favoritos. Acho que tirei mais fotos durante a pandemia em casa e sozinha do que antes do inicio dela, de verdade. Você com certeza tem um celular nas mãos agora mesmo, existem edições já prontas que é só ajustar de acordo com o seu gosto e a criatividade pode aflorar a partir do momento que você decidir se posicionar em frente a câmera do seu celular, você não precisa de muito, eu faço cada gambiarra que se vocês vissem não acreditariam.  Aproveite para desfrutar de ambientes novos ainda não pensados como cenário de fotos que você vai ver o resultado que terá. Tem post sobre inspirações de fotos estilo pinterest e como tirar fotos melhores com o celular aqui no blog.
6. Aprender tocar algum instrumento: não tem nada mais relaxante do que aprender a tocar um instrumento, pode até parecer difícil e complicado  em alguns pontos mas não tira esse efeito tão calmante que a música produz. Talvez aí na sua casa já tenha um instrumento dando sopa por aí e o que você precisa fazer é apenas se dedicar, e sim dá pra aprender a tocar um instrumento sozinha, independente de qual, mas se você quiser investir em um instrumento recomendo o meu favorito que sinceramente é fácil demais para aprender que é o Ukulele (igual o da foto) e além disso já tem post aqui no blog com várias dicas sobre como aprender tocar esse instrumento tão pequeno sozinha em casa clica aqui para ver.
7. Fazer DIY: se você conhece e usa o Pinterest já sabe onde encontrar inspiração para criar várias coisas legais utilizando muita das vezes coisas que você já tem em casa e dar aquele toque especial. E isso não precisa ficar só em uma vez na sua vida, pode virar um hobbie e agregar muita autenticidade ao seu espaço e a sua casa.
Talvez você tenha se identificado com um ou mais especificamente e eu recomendo você começar por aqueles que saltaram aos seus olhos pois assim será muito mais prazeroso fazer algo constantemente que você se identifica mais. A ideia aqui é somente te ajudar a expandir a sua criatividade nesse momento de tensão e tédio que muitos de nós nos encontramos praticamente todos os dias e fazer algo legal e bom durante esse período em que estamos mais em casa e temos mais tempo de fazer mais coisas.
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também me acompanhe  no IG clicando aqui
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 

4 Comments

Deixe um comentário